Regente da 8ª Casa na 11ª e 12ª Casas

amigos a estudar investimentos financeiros

Neste artigo descrevemos os efeitos da colocação do regente da 8ª casa na 11ª e 12ª  casas do horóscopo. Este artigo complementa um outro mais antigo já publicado, contendo mais informação

Regente da 8ª Casa na 11ª Casa

Quando o regente da 8ª casa está colocado na 11ª casa pode haver desarmonia e relações tensas com irmãos mais velhos. Os irmãos também podem ter uma vida cheia de obstáculos e eventos que aparecem repentinamente nas suas vidas.

Mas, se o regente da 8ª estiver forte na 11ª, os irmãos podem obter ganhos inesperados no plano financeiro.

Segundo o sábio Parashara, a colocação do regente da 8ª casa na 11ª indica uma infância difícil do nativo (a 11ª casa é a 4ª a partir da 8ª, pela derivação de casas), que melhorará mais tarde, pois a 11ª é uma casa de crescimento.

Assim, o nativo pode experienciar eventos súbitos na infância que afetam e perturbam a vida familiar. Os efeitos desses eventos sobre os pais podem ter privado a criança de confortos materiais e do afeto maternal.

O nativo sente de modo diferente esses eventos, conforme o regente da 8ª casa está mais ou menos dignificado.

Dado que a 8ª casa é uma casa de transformação pessoal, se o regente da 8ª casa estiver forte, o nativo pode desenvolver resiliência a partir dessas dificuldades e pode, mais tarde, enfrentar dificuldades semelhantes de modo construtivo, transformando-se nesse processo.

Quando essa dignificação do regente da 8ª casa não existe, o nativo pode tornar-se um desistente, vitimizando-se perante os obstáculos que sente como intransponíveis. Pode assim falhar no desenvolvimento de aptidões e competências para lidar melhor com as dificuldades gerais da vida.

Por outro lado, esta posição pode também indicar ganhos súbitos e avultados a partir de investimentos financeiros, na bolsa ou jogo. E, sendo a 8ª uma casa de segredos, também pode haver ganhos a partir de fontes escondidas.

Tais ganhos podem ser gastos em confortos, luxos, casas, veículos. O nativo será dono de excelente intuição para investir no produto certo e obter a partir daí mais ganhos, ao mesmo tempo que é protegido de perdas nesta área.

Quando o regente da 8ª está fraco na 11ª casa, o nativo pode tornar-se viciado no jogo, arriscando perder tudo e faltando-lhe a sensatez para saber quando deve parar. Também pode envolver-se em modos ilegais de ganhar riqueza e tais ganhos podem também ser perdidos de forma inesperada.

Os nativos com a colocação do regente da 8ª casa na 11ª podem obter ganhos substanciais através da conexão com grupos e instituições alargadas de natureza financeira ou económica.

Quando isso acontece, tais grupos envolvem algum tipo de confidencialidade ou de investigação sobre fontes escondidas ou secretas de riqueza.

Estes nativos podem desejar pertencer a alguma comunidade secreta ou reservada, por ex., ligada a conhecimento oculto ou esotérico não acessível ao público em geral. Pode haver um desenvolvimento das faculdades psíquicas e internas através desse envolvimento.

Quando o regente da 8ª casa está fraco na 11ª, o nativo pode envolver-se em comunidades secretas dedicadas a realizar atos ilegais.

De uma forma ou de outra, o nativo mantém uma forte ligação emocional com a comunidade a que sente pertencer.

A posição do regente da 8ª casa na casa dos amigos mostra alguns sobressaltos nesta área, indicando que os amigos podem ser de pouca confiança, podem ser movidos por emoções negativas como inveja, ciúme, egoísmo, etc. E, quando precisa, os amigos não estão disponíveis para si.

O nativo pode mesmo sofrer perdas através dos «amigos»: roubo, perdas várias causadas por atos escondidos em relação ao nativo.

Quando o regente da 8ª casa está forte na 11ª, a pessoa pode ganhar riqueza através dos sogros. Porém o inverso sucede se o planeta estiver fraco, podendo haver perdas causadas por estes.

O comportamento sexual do nativo pode também envolver sexo em grupo, havendo por vezes dificuldade em destrinçar a amizade dos relacionamentos sexuais.

Regente da 8ª Casa na 12ª Casa

Quando o regente da 8ª casa está colocado na 12ª casa o nativo pode ser um gastador inveterado, atraindo dificuldades por não saber gastar de acordo com os meios de que dispõe.  Pode igualmente ser completamente viciado em sexo e manter uma infinidade de relacionamentos sexuais secretos.

Esta posição gera também um Vipareeta Raj yoga que permite ao nativo obter ganhos a partir das perdas de outros.

No entanto, isso não significa que sejam ganhos fáceis. Em geral, estes indivíduos precisam de passar por bastantes dificuldades e sofrer pardas financeiras antes de alcançar o sucesso desejado.

A posição do regente da 8ª casa na 12ª pode reduzir a longevidade do nativo e indicar doenças relacionadas com a idade.

Em geral, há uma conexão com algum país estrangeiro pois, segundo os textos antigos, o nativo pode morrer em terras estrangeiras, pode obter ganhos a partir de países estrangeiros e pode mesmo ter fontes escondidas de rendimento em país estrangeiro.

A personalidade do nativo é secreta, gosta de passar algum tempo isolado. Algumas experiências inesperadas podem levar estas pessoas a desenvolver uma faceta espiritual e a procurar obter conhecimento e desenvolvimento em algum país distante.

Esta posição pode conferir interesse pela vida espiritual e orientar-se para seguir um caminho de retidão na vida, desde que o regente da 8ª casa esteja dignificado na 12ª.

Segundo os antigos, esta combinação produz um comportamento rude por parte do nativo e agressividade. Assim, pode acontecer que haja um bom número de inimigos, litigações, etc. e o indivíduo lida com isso de forma agressiva.

Pode ser frequente a oposição de inimigos e estes podem causar situações súbitas de obstáculos e obstruções. Quando o regente da 8ª está dignificado, o nativo consegue tornar-se mais forte e aprender com tais situações, desenvolvendo sabedoria e disciplina.

Há o uso de estratégias escondidas para vencer os inimigos, provocando-lhes situações desafiadoras, de modo que se pode dizer que  tais inimigos pagam um preço alto por causarem problemas a estes nativos, desde que o regente da 8ª casa esteja bem colocado na 12ª.

Se o regente da 8ª casa estiver fraco, então os inimigos serão mais poderosos e podem causar muitos danos e perdas ao nativo, incluindo  causar-lhe humilhações.

Em geral, os nativos com o regente da 8ª casa na 12ª enfrentam muitos inimigos escondidos que aparecem repentinamente e causam dificuldades e obstruções ao nativo, tentando prejudicá-lo o mais possível.

A seu favor, o nativo conta com grande inteligência e intuição, compreendendo facilmente os motivos dissimulados dos outros. Isso permite-lhe perceber quem são as pessoas que  tentam agir contra si, tomando medidas antes de estes terem oportunidade de lhes causar dano.

Mas, se o regente da 8ª casa estiver mal colocado na 12ª, o nativo falha esta compreensão e outros podem prejudicar seriamente os seus interesses e causar perdas e outros problemas.

Esta é uma posição bastante positiva para o desenvolvimento espiritual, ajudando a enfrentar os medos e a transformar-se superando-os e ajudando-o a desenvolver uma visão profunda da vida.

Em geral, também vivem de forma pura a sua vida, tendo genuíno interesse pela espiritualidade. Mas, antes de isso ser uma realidade, o nativo passa por um bom número de dificuldades  e lutas, tendo também a sua dose de encontro com o lado mais escuro da vida.

Há um forte potencial para criar ideias que ajudam a encontrar aplicação para as investigações e pesquisas dos que se dedicam ao saber e á ciência.

A natureza destes nativos é sensual e apaixonada, e gostam de associar experiências sexuais à espiritualidade. Podem gastar bastante na satisfação de prazeres sensuais. Se o regente da 8ª estiver fraco, tais comportamentos podem ser feitos com ausência de moralidade e muita indulgência.

Por esta posição configurar um Vipareeta Raj yoga, estes nativos aprendem a controlar as despesas, através de um uso sensato dos recursos que possuem.  Também têm uma boa intuição para fazer investimentos financeiros, que trarão bons resultados.

Psicologicamente, estes nativos podem recorrer à experiência sexual para aliviar sentimentos de tristeza emocional, usando o sexo como escape para emoções negativas.

O estudo de assuntos ocultos, a procura de sentido na interpretação dos sonhos, os estudos do paranormal, podem tornar-se para alguns um meio de escapar das responsabilidades e problemas do dia a dia. Para outros pode ser uma forma de aprofundarem a sua realidade e descobrirem uma identidade mais profunda e espiritual.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment