Regente da 9ª Casa na 1ª e 2ª Casas

homem feliz num barco

Neste artigo descrevemos os efeitos da colocação do regente da 9ª casa do horóscopo na 1ª e 2ª casas. Este artigo complementa um mais antigo, já publicado e contém mais informação.

Regente da 9ª Casa na 1ª casa

Esta é uma excelente combinação, ligando duas casas trikona.  O nativo será virtuoso e afortunado.  Porém, se o regente da 9ª casa estiver mal colocado na 1ª casa o nativo terá falta de sorte ,tendo de batalhar bastante para alcançar bons resultados.

A 9ª casa é a 5ª a partir da 5ª pelo que a sorte do nativo tem a ver com boas ações que realizou no passado e cujo crédito traz para a vida atual.

A pessoa realizou boas ações e teve uma vida orientada por elevados princípios éticos e espirituais e colhe agora os frutos por isso.

Terá também filhos com bons princípios, inteligência e sorte.

A personalidade do nativo na vida atual é reta e conduzida por princípios elevados e possui uma natural generosidade e bondade e isso granjeia-lhe o respeito e admiração dos outros. A sociedade e o público em geral sentem confiança em si, pelo que se torna uma figura respeitada na sociedade.

Estas características permitem-lhe obter ajuda das autoridades e instituições e também  alcançar  uma boa posição social.

O nativo é dotado de inteligência e de gosto pelo saber, tornando-se sábio e capaz de compreender a realidade com a mente aberta, sendo admirado não apenas pelo enorme saber mas também pela sua capacidade de compreender as coisas sem dogmatismo ou parcialidade.

Estes nativos são também inclinados para a espiritualidade, acreditando numa verdade mais profunda  do que a que é revelada pelo pensamento lógico dualista da mente analítica.

São capazes de aceitar diversas religiões como formas múltiplas de chegar mais perto de uma verdade essencial  e rejeitam a ideia de uma única verdade ou única religião verdadeira.

O seu comportamento em relação às  diferentes culturas e religiões ajuda-os a dar o exemplo da tolerância e da boa convivência entre pessoas de diferentes culturas.

O pai destes nativos é uma pessoa sábia e instruída e, se não houver aflições ao regente da 9ª casa nem à 9ª casa, é uma pessoa com sorte e com elevados princípios.

No plano psicológico,  o nativo com esta posição gosta de aprender coisas novas, de compreender a realidade numa perspetiva mais ampla e abrangente do que a que lhe foi ensinada na sua cultura de origem.

Por isso gosta de viajar e de contactar com pessoas de diferentes culturas e origem social. Gosta também de estudar outros modos de ser humano, outros sistemas de crenças, filosofias, religiões.

Estes interesses dão-lhe uma capacidade mais ampla para compreender a realidade e as diferenças entre os comportamentos dos seres humanos.

Dão também grande importância ao estudo, podendo alcançar diversos graus académicos e uma das suas preferências é, certamente, estudar. Estudar e viajar são   passatempos e meios de instrução de que gostam muito.

Podem ser dotados para a escrita, tanto de assuntos filosóficos, culturais ou religiosos como simplesmente para  fazer crónicas das suas viagens.

Regente da 9ª Casa na 2ª Casa

A colocação do regente da 9ª casa na 2ª  casa traz boa sorte para os assuntos desta casa. Mas, se por um lado traz sorte  e permite a acumulação de riqueza , instrução, etc., por outro lado , sendo a 2ª a 6ª a partir da 9ª, também indica alguns obstáculos, indicando que a pessoa tem de lutar e enfrentar desafios e obstáculos para concretizar os objetivos.

A pessoa terá sorte e terá bons princípios na aquisição de bens, fazendo-o de forma honesta e através de trabalho árduo. Deste modo estas pessoas ganham dinheiro através de meios  honestos  e do seu trabalho, tendo um forte sentido ético sobre esta matéria.

Outro efeito da colocação do regente da 9ª casa na 2ª é que a pessoa ganha dinheiro através de trabalho intelectual e da sua instrução, pelo que é muito provável que se  dedique à educação e ao trabalho académico como a escrita, etc.

Com esta posição, a pessoa possui grandes capacidades de aprendizagem e gosta naturalmente de pensar e aprender. É também disciplinada e organizada, revelando, por isso, conhecimentos sólidos, o que lhe granjeia facilmente a reputação de sábia.

Adicionalmente, estas pessoas não se contentam com conhecer de forma superficial, mas gostam de aprofundar o que estudam, o que as faz parecer sempre mais instruídos do que os outros, quando se pronunciam acerca de qualquer assunto porque os outros veem que a pessoa «sabe do que fala».

Para além da instrução escolar ou académica, aprendem também a partir da própria experiência, gostando de ensinar outros e aparecendo muitas vezes como gurus ou professores de outros.

Os saberes que mais apreciam são de natureza humanista , filosófica, espiritual e/ou religiosa, pois procuram dar sentido metafísico às experiências e vida dos seres humanos. Apreciam também, por isso, conhecer culturas e crenças diferentes das da sua cultura.

Podem também ser muito proficientes no conhecimento de línguas estrangeiras. Mas o regente da 9ª casa precisa de estar forte e sem aflições na 2ª casa para dar bons resultados. Se estiver aflito ou não dignificado, a pessoa pode ser dogmática e desenvolver crenças fundamentalistas sobre a realidade.

Os nativos com esta posição sentem orgulho por falarem verdade, dando grande importância à ética no uso do discurso, detestam a mentira e a manipulação. A sua honestidade no uso do discurso faz deles excelentes professores e oradores em quem o público confia.

São também argumentativos, muito eficientes a raciocinar, quando apresentam ideias aos outros, fazendo-o de forma tão organizada que as ideias são cristalinas na sua mensagem.

Assim, são imbatíveis quando discutem ideias com outros, seja no plano filosófico, político ou na sua área de atuação e a sua reputação a esse nível rapidamente se torna muito evidente.

Podem ser bastante críticos mas usam a crítica, não para deitar abaixo o adversário mas de forma construtiva, para chegar a conclusões mais plausíveis do ponto de vista racional ou simplesmente  por, intuitivamente, captarem uma ideia ou conclusão que sentem ser mais verdadeira.

A colocação do regente da 9ª casa na 2ª favorece a felicidade familiar e os seus recursos.  Pode mesmo haver entradas inesperadas de dinheiro e, geralmente, há desafogo financeiro na vida familiar.

Se o regente da 9ª casa estiver mal dignificado na 2ª casa ou aflito, o nativo pode desenvolver um desejo exagerado por obter mais posses , o que acaba por lhe trazer pouca felicidade e paz mental, pois nunca está satisfeito com o que tem.

O pai destes nativos é uma pessoa sábia, afortunado em ganhar dinheiro e capaz de trabalhar arduamente para providenciar conforto à família, pelo que o nativo tem, geralmente, uma infância sem problemas financeiros.

No plano psicológico, este nativo pode valorizar as viagens como modo privilegiado de adquirir conhecimento sobre outros povos, culturas, crenças e valores. As viagens podem assim ser uma fonte privilegiada para adquirir conhecimento.

Adquirir educação superior, conhecimento, é uma necessidade fundamental para estas pessoas , e também o meio privilegiado para ganharem dinheiro. A interação com pessoas de origem estrangeira contribui igualmente para o enriquecimento destas pessoas, tanto em termos materiais como financeiros.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment