Regente da 9ª Casa na 5ª e 6ª Casas

equipa a trabalahr em conjunto de forma criativa

Neste artigo descrevemos os efeitos da colocação do regente da 9ª casa do horóscopo na 5ª e 6ª casas. Este artigo complementa um mais antigo, já publicado e contém mais informação.

Regente da 9ª Casa na 5ª Casa

Quando o regente da 9ª casa está colocado na 5ª casa temos duas casas trikona em associação, o que é muito positivo. Deste modo, esta é considerada a melhor posição para o regente da 9ª casa, desde que dignificado.

Esta posição também favorece o regente da 9ª casa porque a 5ª é a 9ª casa a partir da 9ª, o que fortalece os efeitos do regente da 9ª casa.

Deste modo, tanto  a 5ª casa como a 9ª beneficiam com esta posição e veem fortalecidos os seus significados.

O nativo tem uma natureza elevada em termos éticos e é uma pessoa fortemente espiritual. Pode seguir um caminho espiritual específico de desenvolvimento pessoal.

Sente grande apreço pelos valores espirituais e pela verdade espiritual e vive de acordo com os valores em que acredita.

O nativo tem uma inteligência profunda para as matérias espirituais e segue um caminho de vida em concordância com os valores que sente serem verdadeiros. Pode ser muito instruído em temas de religião, filosofia e espiritualidade, podendo ter cargos académicos ligados ao ensino destas matérias.

Na sua prática, gosta de ensinar outros, dando a conhecer o exemplo da sua sabedoria, mantendo-se fiel aos valores mais profundos do seu caminho espiritual.

Pode também ter atividade artística, relacionada com a espiritualidade ou filosofia. Escolhe uma profissão em que há concordância entre as crenças pessoais e as matérias com que trabalha.

Apesar da inteligência, conhecimento e sabedoria, o nativo mantém-se humilde e generoso para com os outros. E gosta de promover todas as ações que contribuem para melhorar tanto a sua realidade pessoal como a dos outros.

Sendo uma combinação de prosperidade e sorte, a combinação entre o regente da 9ª casa e da 5ª casa indica uma vida confortável e com acesso a todos os bens de conforto. O nativo tem assim acesso a bens de natureza material e também de natureza espiritual.

O acesso a bens materiais é possível porque os nativos são capazes de usar a sabedoria de forma prática e criativa no mundo concreto. Ademais, podem ter bastante sorte ao jogo, nos investimentos financeiros, etc.

Quando dignificado o regente da 9ª casa na 5ª permite também alcançar sucesso e fama, bem como uma excelente reputação e imagem pública.

A 5ª casa significa vida romântica e, quando o regente da 9ª casa está aqui colocado, o nativo tem uma abordagem da vida amorosa mais espiritual, querendo mais do que meros encontros casuais e sensuais. Assim, é provável que procure a «alma gémea» e tenha sorte de a encontrar.

Esta é também uma combinação excelente para os filhos, que são inteligentes, criativos, espirituais e prósperos. A relação com os filhos é próxima e muito afetuosa, partilhando de elevados princípios e valores.

Esta posição beneficia igualmente o pai do nativo, que é uma pessoa também honrada e respeitável e movido  por bons princípios.  O pai não só beneficia o nativo em termos materiais como pode ser para este uma fonte de apoio ao longo da vida.

Mas a 5ª casa é a casa dos créditos kármicos trazidos do passado e a presença do regente da 9ª casa aqui indica que o nativo deve a sua boa sorte a créditos que traz para esta vida. Assim, colhe nesta vida os frutos das boas ações passadas.

O nativo pode escolher parceiros românticos e culturas diferentes. Pode também optar por adotar crianças de países estrangeiros.

Podem trabalhar na área da educação, gerindo uma escola, por ex., em especial ligada à performance artística em alguma área, teatro, etc. Quando escrevem, podem dedicar-se á área do romance.

Apreciam as artes, incluindo fotografai, música e dança, gostando de se inspirar em autores e culturas estrangeiras.  Podem apreciar desportos praticados em culturas estrangeiras.

Regente da 9ª Casa na 6ª Casa

Sendo uma casa dusthana, a 6ª casa não é uma boa colocação para o regente da 9ª casa. Mas os assuntos da 6ª casa prosperam com a colocação do regente da 9ª casa, em especial as matérias ligadas ao emprego e à profissão.

Assim, quando o regente da 9ª casa está dignificado na 6ª casa, sendo esta a 10ª casa a partir da 9ª e sendo, tanto a 10ª como a 6ª, casas de crescimento ou upachaya, os efeitos podem ser muito significativos no sucesso gradual do nativo e podem melhorar com o tempo.

O nativo pode, deste modo, ganhar dinheiro através do esforço e vencendo obstáculos, embora de forma progressiva e lenta. Mas terá melhores resultados se o regente da 9ª casa for um planeta maléfico, que dá bons resultados nas casas upachaya, do que se for um planeta benéfico.

Porém, em termos gerais, porque a colocação do regente da 9ª casa na 6ª destrói a sorte, a  boa fortuna do nativo, este terá de lutar bastante para alcançar os seus objetivos e não pode contar com a sorte.

Para obter o mesmo grau de sucesso de outros, tem de trabalhar mais e esforçar-se mais. E, se o regente da 9ª casa estiver não dignificado ou aflito, poderá, mesmo com esforço, não alcançar o que pretende ou alcançar muito pouco do que deseja e mereceria com o seu trabalho.

Quando regente da 9º casa está dignificado na 6ª, embora tenha de se esforçar e de lutar com os obstáculos que vão surgindo, consegue alcançar  que pretende.

Outro efeito da colocação do regente da 9ª casa na 6ª é o número de inimigos com os quais o nativo pode ter de contar, bem como pessoas que se opõem aos seus desejos e esforços.

Assim, pode ter de se confrontar com acusações e processos em tribunal, roubo, lutas e desentendimentos.  E, se o regente da 9ª casa estiver bem colocado, o nativo consegue vencer essas oposições e lutas, mas, se estiver aflito ou mal colocado, os inimigos podem ser uma fonte de má sorte na sua vida.

Com a boa colocação do regente da 9ª casa, o nativo desenvolve determinação e resiliência, coragem e capacidade de luta que, com o tempo, lhe trazem vitórias sobre quem se lhe opõe.

A fraqueza do regente da 9ª casa na 6ª leva a desistir perante as oposições e obstáculos, e a conformar-se com a sua «má sorte», não desenvolvendo a determinação para vencer, que o poderia ajudar a conseguir superar isso.

A 6ª casa representa os parentes por parte da mãe, em especial tios, e a presença do regente da 9ª nesta casa indica que o nativo terá pouco apoio por parte destes. E, se o regente da 9ª casa estiver aflito ou não dignificado, pode mesmo haver inimizade aberta com esses parentes.

A presença do regente da 9ª casa não aflito na 6ª indica sorte com os e para os colaboradores , subordinados e colegas de trabalho do nativo. Os colegas são bastante ambiciosos e competitivos, mais do que o nativo, podendo por isso causar-lhe  problemas ou má sorte.

Mas, se o regente da 9ª casa estiver bem colocado na 6ª, haverá apoios dos subordinados e colegas ao nativo, inclusive para os ganhos deste.  E indica também que os subordinados serão leais e honestos e que  haverá uma relação cordial destes para com o nativo.

A colocação do regente da 9ª casa dignificado na 6ª permite ao nativo ascender na carreira e na profissão e alcançar excelente reputação profissional e ganhar dinheiro de forma honesta.

Esta boa colocação do regente da 9ª casa também permite usufruir de empréstimos e permite pagar de volta, saldando a sua dívida. Mas, se o regente da 9ª estiver mal colocado na 6ª, o nativo terá dificuldade em receber empréstimos.

A posição do regente não dignificado da 9ª casa na 6ª indica um pai crítico, dado a desentendimentos, hostil para o nativo, criando obstáculos ao sucesso deste. Se o regente da 9ª casa estiver bem colocado, o pai será crítico mas sem exageros, será ambicioso e muito trabalhador, conseguindo alcançar os objetivos que pretende.

Quando está bem colocado, regente da 9ª casa na 6ª indica que a pessoa vive no dia a dia de acordo com os seus valores mais elevados e princípios de vida. Mas, se estiver mal colocado, indica que o nativo cria desentendimentos com os outros por causa da religião e valores em que acredita e usa as crenças dos outros para se beneficiar a si mesmo.

Estes nativos podem escolher profissões, além da educação, relacionadas com viagens, saúde, cuidados com animais de estimação, exercício físico. Podem trabalhar com pessoas de diversas culturas ou países.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment