Conjunção de 5 e 6 Planetas e Vida Ascética

planetas entre o sol e a Terra

Neste artigo continuamos a apresentar a conjunção entre planetas, agora entre 5, 6 planetas, de acordo com a obra Brihat Jataka de Varahamihira. Também falamos de combinações que indicam vida ascética.

No entanto, esclarecemos os leitores de que, apesar de serem descritos nesta obra, na verdade, a descrição foi acrescentada pelo comentador e retirada da obra Jataka Parijata , que data do século 15, 900 anos depois de Varahamihira. PAra saber como ler a conjunção entre vários planetas consulte o artigo anterior.

Conjunções de Cinco Planetas

A conjunção de cinco planeta pressupõe a colocação dos planetas no mesmo signo.

Sol Lua Marte Mercúrio e Júpiter-  a pessoa envolver-se-á em lutas, será enganadora e será competente no trabalho.

Sol Lua Marte Mercúrio e Vénus-  a pessoa será desprovida de caridade é séria no trabalho , não terá família e trabalhará para outros.

Sol Lua Marte Mercúrio e Saturno- Terá vida curta, gostará de ganhar dinheiro, não casará nem terá filhos.

Sol Lua Marte Júpiter e Vénus- gostará de aborrecer os outros, será rejeitado pelos pais e familiares, terá problemas de visão.

Sol Lua Marte Júpiter e Saturno- Será avarento e afligido pelo desgosto de se separar do cônjuge.

Sol Lua Marte Vénus e Saturno- Será rico, poderoso, com capacidades, mas sujo e cobiçoso das mulheres dos outros.

Sol Lua Mercúrio Júpiter e Vénus- Será um ministro, rico, bem-sucedido, famoso, poderoso, será um magistrado.

Sol Lua Mercúrio Júpiter e Saturno- o nativo dependerá de outros para  se alimentar, será tímido, fará más ações e envolver-se-á em ações temerosas.

Sol Lua Mercúrio Vénus e Saturno- será pobre, alto, pobre e sem filhos.

Sol Lua Júpiter Vénus e Saturno- não casará, será bom orador, terá inimigos mas não tem medo , é instruído na arte de malabarismo.

Sol Marte Mercúrio Júpiter e Vénus- Não terá desgostos, é um bom amigo, será mestre em lidar com cavalos, cobiçará as mulheres dos outros.

Sol Marte Mercúrio Júpiter e Saturno-  suplicará por alimento, será sujo e vestirá roupas pouco cuidadas ou esfarrapadas.

Sol Marte Mercúrio Vénus e Saturno- Será uma pessoa importante mas viverá com desgostos, medos, doenças e fome.

Sol Marte, Júpiter Vénus e Saturno- Será respeitado em todo o lado, rico, será cego, terá amigos e família.

Sol Mercúrio Júpiter Vénus e Saturno- Terá conhecimento espiritual, fará ações do agrado de Deus e dos mestres e será instruído nas ciências.

Lua Marte Mercúrio Júpiter e Vénus- Terá uma disposição suave, será feliz, rico, influente e instruído.

Lua Marte Mercúrio Júpiter e Saturno- Terá competências em engenharia, tem uma constituição física forte, será famoso pela sua competência no trabalho.

Lua Marte Mercúrio Vénus e Saturno- Terá um bom cônjuge, filhos, será inteligente e viverá com conforto.

Lua Marte Júpiter Vénus e Saturno- Trabalhará para outros, será pobre, terá uma aparência suja, ignorante e será  viciado em roubar.

Lua Mercúrio Júpiter Vénus e Saturno- Será respeitado em todo o lado, terá membros defeituosos, será um ministro, assemelhar-se-á a um rei.

Marte Mercúrio Vénus Júpiter e Saturno- Será respeitado em todo o lado, eficiente no trabalho, sofrerá tortura, aprisionamento e doença.

Conjunções de Seis Planetas

As conjunções seguintes incluem todos os planetas á exceção de um, estando todos[1]  colocados no mesmo signo exceto:

Exceto Saturno-  a pessoa escreverá trabalhos científicos, habitará na floresta e nas montanhas, será casado e terá filhos.

Exceto Vénus- Será viciado em roubar, cobiçará as esposas dos outros, será desprezado pela própria família, não terá filhos, será insensato e viajará para terras estrangeiras.

Exceto Júpiter – Nascerá numa família de baixa condição social, trabalhará para outros, sofrerá de doença pulmonar, será desprezado pelos outros.

Exceto Mercúrio- Será um ministro; casará e terá filhos, terá riqueza e viverá com conforto, terá controlo sobre as suas paixões.

Exceto Marte- sofrerá de dores de cabeça, será louco, viverá em lugares não frequentados por outros seres humanos, viajará para terras estrangeiras.

Exceto a Lua- Será um viajante energético e inteligente.

Exceto o Sol-  visitará lugares sagrados e será rico.

Yogas de Vida  Ascética

Quando uma pessoa nasce com 4, 5, 6 ou 7 planetas no mesmo signo, e todos estão fortes (esta é a condição para que haja o yoga (Pravrigia yoga), a pessoa adota um estilo ascético de vida.

Esse estilo de vida segue uma sequência, de acordo com qual dos planetas é o mais forte. No período dasa e antardasa do planeta mais forte a pessoa abandona o estilo mundano de vida e adota o estilo ascético correspondente à energia do planeta.

Se esse for o único planeta forte no signo e se não sofrer derrota na conjunção, esse estilo manter-se-á ao longo da vida.

Se houver mais planetas poderosos no referido signo,  no período dasa e antardasa do segundo  planeta mais poderoso o estilo ascético de vida adaptar-se-á   à energia desse planeta. E sucessivamente para os restantes.

Quando o planeta mais poderoso está sob os raios do Sol (combusto) o nativo não se torna um asceta mas torna-se próximo de alguém que é.

Quando o planeta mais poderoso não tem o grau inferior na conjunção, o nativo torna-se um asceta mas, após algum tempo. reverte ao estilo de vida mundano.

Se o planeta mais poderoso da conjunção receber o aspeto de outros planetas a pessoa não se torna um asceta, mas tem um forte desejo de o ser.

Quando o regente do signo ocupado pela Lua está em aspeto com Saturno e não recebe o aspeto de mais nenhum planeta, a pessoa torna-se um asceta. Quando Saturno está em aspeto com o regente do signo onde está colocada a Lua  e esse planeta não é poderoso, a pessoa torna-se um asceta.

Quando a Lua está colocada no drekkana de Saturno e no navamsa de Saturno ou Marte e recebe o aspeto de Saturno, a pessoa torna-se um asceta.

Quando no horóscopo Júpiter, o Ascendente e a Lua recebem o aspeto de Saturno; quando Júpiter ocupa a 9ª casa a partir do Ascendente e se o horóscopo contém um Raj yoga e um Ascético yoga, a pessoa torna-se um  autor científico.

Quando Saturno está na 9ª casa a partir do Ascendente, não recebe o aspeto de outros planetas  e há um Raja yoga no horóscopo , o nativo torna-se um alto governante e um asceta.

Quando as configurações s referidas estão presentes no horóscopo mas este não contém nenhum Raja yoga, o nativo será  apenas um asceta.

[1] Todos os planetas, isto é, segundo o mundo antigo, : Sol, Lua, Mercúrio, Marte , Vénus, Júpiter  e Saturno.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment