Conjunção Mercúrio Júpiter na 11ª Casa Signo Aquário

grupo de investidores da bolsa

Descrevemos neste artigo os efeitos gerais da conjunção Mercúrio Júpiter na 11ª casa do horóscopo e no signo Aquário.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Mercúrio na 11ª casa aqui e no signo Aquário aqui.

Pode ler um artigo sobre os efeitos da colocação de Júpiter na 11ª casa aqui  e no signo Aquário  aqui.

A conjunção Mercúrio Júpiter na 11ª casa está muito bem colocada, permitindo ao nativo desenvolver uma larga rede de contactos e amigos que favorecem o seu empreendedorismo e a aquisição de riqueza e influência social.

Esta posição da conjunção favorece também o sucesso a nível global de atividades que usam a Internet para chegar ao máximo de público possível.

Pode também trabalhar em grandes instituições e organizações e obter ganhos substanciais através de atividades comerciais pela Internet, incluindo a venda de tecnologia, computadores, etc.

Os irmãos mais velhos, amigos, ou primos são pessoas que podem ser muito benéficas para o nativo, ajudando a aumentar as fontes de rendimento.

Quando Júpiter é dominante na conjunção, o nativo possui um elevado grau de instrução e tem na sua rede de relações e contactos pessoas de elevada posição no mundo financeiro e académico, professores, etc. Estas pessoas podem dar um contributo importante para ajudar a subir na carreira e em instituições espirituais, religiosas etc.

O nativo com Júpiter forte na conjunção pode ganhar dinheiro através dos filhos, do ensino, da consultoria financeira, etc. É um trabalhador responsável e perfecionista, com capacidades de liderança.

Quando Mercúrio tem dominância na conjunção, o nativo tende para procurar ganhos através da atividade comercial a partir da ligação com grandes instituições e corporações.

Tem também grande interesse pelas tecnologias da informação, podendo produzir software inovador, em especial para ligar grande número de pessoas em rede com objetivos financeiros, ideologias políticas, etc.

Apesar de se manter na 11ª casa a tendência para desenvolver atividades de comunicação, na 11ª casa o estilo dessa comunicação é mais formal, científico, organizado.

A conjunção Mercúrio Júpiter na 11ª casa indica a ligação forte dos nativos á comunidade mas o estilo é formal e mais inclinado para o discurso científico do que emocional.

Quando a conjunção Mercúrio Júpiter se dá no signo Aquário, os efeitos dependem em boa parte da casa de colocação.  Mas, geralmente, o nativo desenvolve um estilo de comunicação conservador, pautado pelas regras aceites  e de caráter mais ideológico do que de pensamento crítico.

Mercúrio dominante na conjunção produz um divulgador das regras e ideologias dominantes que ligam as pessoas na realidade social. O nativo pode ser excelente na área da Lógica, mas é menos eficiente naquele tipo de  discurso que necessita de algum contributo da inteligência emocional.

Se Júpiter for dominante, o nativo pode ganhar bastante através de produtos financeiros em larga escala, através de redes económicas de grande dimensão, que unem os pequenos investimentos de muitas pessoas comuns.

O nativo é orientado pela ideia de progresso científico, não sendo crente de nenhuma religião, tendo por referência fundamental a ciência. Acredita também que o progresso social é grandemente facilitado pela ligação das pessoas em gigantescas redes sociais nas quais  se  unem em torno de objetivos comuns.

A colocação dominante de Júpiter na conjunção com Mercúrio em Aquário pode também inclinar para a vida política, na qual o nativo procura defender a ideia de progresso social através do desenvolvimento científico e da tecnologia.

A conjunção Mercúrio Júpiter na 11ª casa ou  no signo Aquário indica também a necessidade de esforço contínuo do nativo, bem como  uma boa parte da sua vida dedicada ao trabalho, para alcançar os seus objetivos.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment