Conjunção Mercúrio Júpiter na 12ª Casa Signo Peixes

aula de meditação

Descrevemos neste artigo os efeitos gerais da conjunção Mercúrio Júpiter na 12ª casa do horóscopo e no signo Peixes.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Mercúrio na 12ª casa aqui e no signo Peixes aqui.

Pode ler um artigo sobre os efeitos da colocação de Júpiter na 12ª casa aqui  e no signo Peixes  aqui.

Quando a conjunção Mercúrio Júpiter está colocada na 12ª casa, o nativo pode ter um talento natural para a interpretação de conteúdos simbólicos , cifrados ou codificados.

Pode dar-se bem numa profissão comercial de nível internacional como intérprete de viagens, pois pode ser muito prolífico no domínio de línguas estrangeiras.

Possui uma forte intuição e compreensão dos processos inconscientes do funcionamento da psique, podendo tornar-se um psicólogo de talento.

Pode igualmente dar um excelente diplomata internacional ou, quando Mercúrio está forte na conjunção, alguém que lida com informação confidencial ou secreta e pode explorar táticas de sedução sexual para obter informação classificada.

Quando Júpiter domina a conjunção, o nativo gosta de práticas espirituais e de meditação, podendo desenvolver atividade como voluntário no auxílio a pessoas fragilizadas, aconselhamento e apoio emocional de pessoas em hospitais e prisões, etc.

A posição dominante de Júpiter pode também indicar dificuldade em adaptar-se às exigências práticas do quotidiano, devido a excesso de idealismo e gosto de atividades de escapismo como fantasiar e devaneio.

Por outro lado, um Mercúrio forte na 12ª casa, dá apoio ao estudo em espaços reservados, como bibliotecas, o gosto por refletir sobre as coisas e a tendência para escrever sobre isso desde um diário a publicações para os outros.

Porém, dada a natureza da 12ª casa, estes nativos obtêm pouco reconhecimento público por aquilo que fazem, embora possam receber reconhecimento em círculos reservados.

Outra característica é o gosto pelas viagens, que podem ser frequentes e variadas. E acontece também, com frequência, que o nativo desenvolve amores secretos nessas viagens, que podem incluir filhos escondidos da «família reconhecida».

Estes nativos gostam da vida errante, desenvolvendo-se no contacto com ambientes diferentes e estrangeiros e podem ter sucesso na escrita, onde colocam boa parte da sua reflexão e experiências. Podem ganhar dinheiro, mas os aspetos mais significativos traduzem-se no desenvolvimento espiritual.

Quando Júpiter domina a conjunção Mercúrio Júpiter na 12ª casa signo Peixes, os seus efeitos dependem do seu estatuto funcional: se este é benéfico, o nativo pode ganhar dinheiro trabalhando por ex., na área da cura psíquica e espiritual.

Será instruído e gosta de fazer boas ações, gastando em geral a maior parte do que tem, em ações generosas em que doa a outros.

Mas, quando está mal dignificado, Júpiter nesta casa pode significar que o nativo é preguiçoso e usa táticas escapistas para escapar à «realidade», podendo  tornar-se dependente de substâncias aditivas como o álcool.

Pode também tomar decisões insensatas, resultantes de crenças pouco realistas e da convicção de que «está protegido» por algum poder divino.

Um Mercúrio dominante na 12ª casa pode indicar um talentoso tradutor e estudioso de textos sagrados , um escritor de sucesso sobre temas espirituais e metafísicos, viagens, etc. Também gosta de contribuir para boas causas, nas quais pode gastar bastante dinheiro.

Quando a conjunção Mercúrio Júpiter se dá no signo Peixes, Júpiter tem o domínio da conjunção pois está no próprio signo enquanto Mercúrio está debilitado. Os efeitos da debilitação são, no entanto, menores devido à dignificação de Júpiter.

Ainda assim, será melhor que Júpiter tenha o grau inferior na conjunção, caso contrário, a intuição de Júpiter pode ser subvertida por alguma confusão pois Mercúrio tem dificuldade em adotar um discurso explicativo, podendo confundir fantasia com realidade, quando nesta posição.

Apesar disto, estas pessoas são capazes de transmitir uma forte inspiração aos outros, sendo otimistas e crentes de que a realidade acabará por melhorar, seja o que for que suceda num dado momento.

Quando a conjunção se dá numa casa benéfica, o nativo pode viver confortavelmente em termos financeiros, por ex., como professor, guia espiritual, um escritor inspirado sobre temas espirituais ou fantásticos, etc.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment