Regente da 10ª casa na 3ª e 4ª Casas

casal sentado usufruindo de vista sobre o jardim

Neste artigo falamos dos efeitos do regente da 10ª casa na 3ª  e 4ª casas do horóscopo. Este artigo complementa um outro mais antigo publicado.

Regente da 10ª Casa na 3ª Casa

A colocação do regente da 10ª casa na 3ª casa indica lutas e a necessidade de muito esforço para alcançar sucesso na carreira e profissão.

Porém, se estiver dignificado, o regente da 10ª ajuda a trazer sucesso aos significados da 3ª casa. Porém, isso sucede apenas depois de enfrentar lutas e obstáculos, pois o regente da 10ª casa está colocado na 6ª casa a partir da casa que rege.

Deste modo o nativo pode encontrar muitos competidores, oponentes, inimigos, desentendimentos, processos litigiosos em tribunal, etc. Se o regente da 10ª estiver bem colocado, o nativo pode vencer essas dificuldades.

Se estiver aflito ou mal colocado, o regente da 10ª casa na 3ª pode indicar motivos egoístas e ações pouco éticas para concretizar os desejos e ambições.

Pelo lado positivo, esta posição indica boas competências de comunicação, especialmente para o grande público. Também exerce essas atividades mostrando respeito pelas  convenções e regras sociais.

As suas competências de comunicação também vão melhorando com o tempo, o que aumenta  o poder comunicacional do nativo pois tanto a 3ª como a 10ª casas são casas de crescimento.

O nativo é competitivo e disciplinado, capaz de desenvolver esforço e persistência e aprende a tirar partido das ações dos que procuram prejudicá-lo, acabando por ganhar com isso.

A dignificação do regente da 10ª casa na 3ª ajuda a prestar serviços de mais qualidade do que os da concorrência, obtendo por isso mais ganhos do que esta. Para isto contribui a autoconfiança destes nativos, que acreditam em si mesmos e, por isso, passam uma imagem pública carismática e de autoridade.

Desenvolvem resiliência através dos obstáculos que têm de enfrentar e desenvolvem a força interna necessária para correr riscos, sendo por isso mais capazes de enfrentar obstáculos e dificuldades sem se desmotivarem ou desviarem dos objetivos traçados.

O oposto sucede quando o regente da 10ª casa está mal colocado na 3ª, causando desmotivação, falta de energia para enfrentar os obstáculos e, por isso torna-se difícil superar as dificuldades.

Quando bem colocado, o regente da 10ª na 3ª produz alguém que trabalha de forma honesta na transmissão de informação e na realização de atividades comerciais, trabalho em equipa, etc.

Esta posição indica que o nativo tem por missão na vida trabalhar de algum modo com a produção da informação, seja na atividade de relações públicas, vendas, marketing e publicidade, publicação, jornalismo, etc.

Trabalha com uma pequena equipa e tem o apoio dos colegas ou subordinados. Funciona em harmonia com a equipa, numa colaboração que pode ir melhorando através de disciplina e aperfeiçoamento contínuo, favorável a que todos prosperem.

Porém, se mal colocado, pode haver muitos desentendimentos com os colegas de equipa, ciúmes, etc. tornando difícil alcançar sucesso em conjunto. O nativo também pode mostrar pouco respeito pelos colegas, com esta posição.

Pode também adotar comportamentos em que não assume as responsabilidades e mostra falta de determinação e disciplina para vencer.

Esta posição, quando regente da 10ª está dignificado, também indica uma pessoa que trabalha arduamente de forma contínua, esforçando-se para obter melhores resultados.

Quando o nativo tem irmãos, estes são motivados e alcançam o sucesso na vida profissional e têm bom status social. Quando o planeta está dignificado, os irmãos podem também cooperar com o nativo para ajudar a sua ascensão social.

O oposto sucede quando o regente da 10ª casa está mal colocado na 3ª, havendo possibilidade de os irmãos ascenderem social e profissionalmente através de meios pouco éticos.

Os nativos usam a comunicação e os meios tecnológicos que permitem divulgar informação para fortalecerem a sua imagem como líderes e «figuras de autoridade».

Podem também contar com uma ampla rede de contactos sociais e são muitas vezes adeptos das redes sociais nas quais procuram criar e gerir uma reputação positiva. Gostam de usar formas curtas de comunicação, simples mas que causem impacto e fiquem no ouvido.

Pode também haver ligação forte com a comunidade local, tornando-se bem conhecidos nessa comunidade.

Podem também ter uma atividade de formação de outros, passando-lhes o conhecimento da atividade comercial, de comunicação, etc., conforme a área em que trabalha. E pode fazer bons ganhos, bem como ganhar reputação, na organização de workshops, palestras e conferências, etc.

Alguns podem alcançar sucesso e fama através da escrita, podendo tornar-se escritores bem conhecidos.

Regente da 10ª Casa na 4ª Casa

Esta é uma boa colocação, que junta os regentes de duas casas angulares. O regente da 10ª casa lança aspeto para a casa que rege e tem também uma relação de 7ª casa com esta posição na 4ª casa pelo que, quando está bem colocado, favorece a posição social, a carreira, a felicidade e uma vida confortável com posse de bens e propriedades.

Assim, quando o regente da 10ª casa está dignificado, o nativo acumula riqueza, tem uma vida feliz e inclinação virtuosa, alcançando uma boa posição na vida sem prejudicar outros.

O caráter destas pessoas é justo e virtuoso e são felizes. A sua natureza é espiritualmente inclinada e, apesar de dar importância ao conforto material e à posição social, também vivem de acordo com princípios e valores espirituais.

Sendo a 10ª casa uma casa de «karma» que significa ação, o nativo tem interesse profundo em realizar boas ações, não apenas para si próprio, mas tendo em conta o bem geral e a sua realização como um ser espiritual cujas necessidades vão para além da procura de riqueza e de status.

Assim, quando harmoniosamente colocado nesta casa, o regente da 10ª indica a valorização da paz mental e da felicidade como critérios fundamentais para a vida e não apenas os aspetos materiais.

Mas, se estiver mal dignificado, pode significar, nesta posição, um desejo desenfreado por possuir bens materiais, na forma de propriedades, terras, estatuto na comunidade, etc. Em tal caso a pessoa nunca está satisfeita com o que possui e revela traços duvidosos de caráter.

Mas, quando bem colocado, o regente da 10ª casa na 4ª mostra uma pessoa que goza naturalmente de todos os confortos, mas sem perder a rumo dos valores mais espirituais e de outros aspetos da vida não materiais.

Esta posição beneficia a posição social do nativo e o seu reconhecimento pela sociedade ao mais alto nível, podendo ocupar posições de autoridade.

Quando isso acontece e não há aflições ao planeta nem à 4ª e 10ª casas, o nativo pode desempenhar cargos importantes da estrutura social, tendendo para o exercício em prol do bem geral social e trabalhando para todos e não apenas para si.

Sente-se responsável por algum tipo de missão social para a qual pode dar o seu contributo decisivo e faz isso de forma responsável e ética. Ao invés de estabelecer um clima competitivo á sua volta, que causa divisão e conflitos, faz tudo para estabelecer a harmonia e a cooperação entre todos.

Pode, quando o regente da 10ª está dignificado, ser muito patriota e  tem sentido de missão mas rejeita o dogmatismo e as divisões entre membros da sociedade e seres humanos.

Estes nativos são muitas vezes filantropos, doando somas de dinheiro para causas de natureza social, por ex., ligadas à educação de crianças não privilegiadas, auxílio às comunidades locais, etc.

Dão também grande importância à vida familiar e aos parentes mais próximos, em especial a mãe.  No lar são os «apaziguadores», sempre capazes de reestabelecer a harmonia quando esta é quebradas, ajudando ao respeito de todas as partes.

Os nativos podem alcançar bastante sucesso e riqueza em atividades comerciais e de negócios, a partir dos quais obtêm grande proeminência social. Podem igualmente obter bastante riqueza na transação de propriedades como casas ou terras, veículos, agricultura e jardinagem, ou exploração de recursos ligados a terrenos.

Pode também acontecer que estes nativos trabalhem a partir de casa ou estejam em constante movimento, no seu veículo, enquanto trabalham.

Quando o regente da 10ª casa está mal dignificado na 4ª casa, pode acontecer que a pessoa traz um ambiente de desarmonia e as tensões do trabalho para casa, causando desarmonia no seio da família.

Os nativos com esta colocação necessitam de encontrar uma vocação para se sentirem realizados profissionalmente. E, quando desempenham os seus papeis profissionais de acordo com essas necessidades, sentem-se equilibrados e em paz.

A família e a profissão estão profundamente ligadas e isto pode assumir diferentes possibilidades, como escolher uma profissão que a família considera importante. A família influencia bastante aquilo que o nativo faz na sua carreira.

Por outro lado, estes nativos podem alcançar sucesso profissional a partir da imagem da sua vida familiar e esta pode desse modo ter um papel importante no sucesso profissional.

Em alternativa, a felicidade subjetiva do nativo depende da posição profissional e reputação que alcança. O modo como se comporta em família pode contribuir bastante para a imagem social e profissional que alcança.

Estes nativos podem contribuir bastante para ajudar causas e instituições culturais locais, tornando-se figuras bem conhecidas e estimadas da sua comunidade.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment