Regente da 9ª Casa na 7ª e 8ª Casas

casamento religioso

Neste artigo descrevemos os efeitos da colocação do regente da 9ª casa do horóscopo na 7ª e 8ª casas. Este artigo complementa um mais antigo, já publicado e contém mais informação.

Regente da 9ª Casa na 7ª Casa

A colocação do regente da 9ª casa na 7ª  casa é uma boa posição que favorece a realização dos desejos do nativo através das parcerias e do casamento.  Indica ainda que este realizará as suas ambições seguindo princípios morais e honestos.

Os parceiros e o cônjuge têm esta características de honestidade e retos princípios virtuosos. São também afortunados e com sorte. São generosos e têm bom caráter, são bondosos, gostando de fazer boas ações.

A sorte do nativo pode também aumentar após o casamento ou após a formação de parcerias. Assim, o nativo será mais feliz e terá mais oportunidades após o casamento ou após a formação de parcerias significativas.

Deste modo, tanto as parcerias como o casamento decorrem geralmente com harmonia, afeto e apoio mútuos, quando o regente da 9ª casa está bem colocado na 7ª casa. Quando está mal dignificado ou recebe o aspeto de planetas maléficos, os parceiros agem com pouco sentido ético e falta de honestidade.

A posição dignificada do regente da 9ª casa na 7ª indica que o nativo terá sorte e oportunidades através dos parceiros e após o casamento. As parcerias respeitam a equidade entre os parceiros e são orientadas pelo sentido de justiça e do que é correto.

Quando está bem colocado na 7ª casa, o regente da 9ª casa ajuda  o nativo a alcançar uma boa imagem e reputação públicas e sociais e pode mesmo, em alguns casos ,alcançar fama e honras.

Essas honras não existirão se o regente da 9ª casa estiver aflito ou mal colocado na 7ª.

O nativo terá sote nos negócios também, com a boa colocação do regente da 9ª casa na 7ª, obtendo lucros de atividade empresarial, de negócios, comércio, parcerias, etc.

O respeito pelos outros, a atuação respeitando os princípios éticos, com honestidade e verdade, ajuda a alcançar uma boa reputação no  mundo dos negócios.

O pai destes nativos é também um homem de negócios bem-sucedido e respeitado, alcançando sucesso e prosperidade financeira. O pai tem uma natureza polida e é honesto e generoso no caráter.

O nativo pode casar com alguém de origem estrangeira ou de etnia ou cultura estrangeiras.

Esta posição também indica que as parcerias e o casamento são influenciados pelas crenças espirituais e/ou religiosas do nativo ou, em alternativa, o nativo forma parcerias e casa com pessoas com inclinação espiritual ou religiosa.

Estes nativos têm uma visão do casamento como algo que tem um profundo significado espiritual e mesmo religioso, não sendo assim encarado como um mero contrato social.

Se houver aflição do regente da 9ª casa colocado na 7ª casa, pode haver desentendimentos entre parceiros e com o cônjuge, por motivos religiosos ou espirituais e filosóficos.

Estes nativos apreciam parceiros que gostam de viajar e que têm os valores e princípios morais que defendem, são igualmente instruídos e têm a mesma visão global da realidade.

Também gostam de parceiros com consciência crítica e capazes de refletir e pensar sobre as coisas e com uma  mente aberta.

Regente da 9ª Casa na 8ª Casa

Em termos gerais, a colocação do regente da 9ª casa na 8ª casa não é uma boa posição. Porém, se estiver dignificado, o nativo pode alcançar um grande desenvolvimento espiritual através de uma vida virtuosa e eticamente correta.

Esta posição pode indicar perdas financeiras, embora estas possam ser feitas pelo próprio nativo e  este pode ter obstáculos a enfrentar.

Sendo a 12ª casa a partir da 9ª, esta posição pode ser favorável para os que escrevem ficção, podendo aumentar a imaginação criativa e a intuição de aspetos subtis da realidade.

Porém, a sorte do nativo enfraquece com esta posição e este pode sofrer perdas e atravessar eventos negativos que aparecem inesperadamente.  Inimigos escondidos podem também ser uma constante. Se o regente da 9ª casa estiver dignificado, o nativo poderá superar estes obstáculos.

Assim, o nativo poderá recuperar a riqueza ou outros bens que perdeu subitamente, por ex., através de seguros ou de algum ganho inesperado.

Mas, quando está mal dignificado o nativo não recuperará as perdas e verá os inimigos levarem a melhor sobre si. Poderá também levar a que o nativo procure alcançar bens através de meios ilícitos.

Esta posição do regente da 9ª casa indica instabilidade na acumulação de riqueza. Se dignificado, pode haver ganho súbito de riqueza através da lotaria, herança, seguros, etc.

Mas eventos súbitos podem levar a perder o que se ganha, desde calamidades naturais a roubo, doença, etc.

A relação com irmãos mais velhos pode ser problemática, muitas vezes devido a conflitos relacionados com heranças. Se o regente da 9ª casa estiver mal dignificado, pode haver mesmo inimizade entre os irmãos.

Quando o regente da 9ª casa está dignificado, o nativo torna-se espiritualmente inclinado através da transformação que sofre nos processos de perda, desenvolvendo um sentido de crença no divino.

Mas, quando o regente da 9ª casa está mal dignificado, o nativo não sente qualquer fé nem inclinação pela religião ou espiritualidade.  E, se o regente da 8ª casa estiver mal colocado, o nativo tem também uma completa falta de ética e de honestidade.

Porém, quando estuda aprofundadamente os sistemas religiosos e espirituais, o nativo pode despertar o  interesse pela natureza espiritual em si e na realidade em geral, transformando- se através do saber que, de externo primeiro, passa a ser intuitivamente sentido a nível interno depois.

Isto porque estes nativos possuem uma natureza escondida que só aparece após processos de transformação pessoal profunda.

A colocação do regente da 9ª casa na 8ª dá inclinação para estudar matérias ocultas, esoterismo, estudos culturais e linguísticos, etc. O nativo pode ser um académico numa destas áreas.

A relação com o pai é distante ou inexistente e o pai pode mesmo viver separado da família. O pai pode também ter uma vida difícil, cheia de obstáculos e de lutas. Se o regente da 9ª casa estiver mal dignificado, o pai pode mesmo ser desonesto e cometer atos ilegais, trazendo má reputação para o resto da família.

No plano psicológico, o nativo pode sofrer transformação da identidade através do estudo ou do contacto com outras culturas, da realização de viagens, etc.

As viagens são também oportunidade para viver eventos que quebram certos tabus, incluindo os de natureza sexual. As aventuras sexuais com parceiros de origem estrangeira, ou de diferentes religiões ou culturas, produzem um forte efeito transformador na identidade destes nativos.

Crenças sobre a vida e a morte, os processos de interrupção da vida (eutanásia, aborto) são motivos fortes de discussão para estes nativos, tendo forte carga emocional. Também gostam de investigar cultos secretos, podendo ser adeptos das «teorias da conspiração».

Podem ser apaixonados pela arqueologia, que desvenda os fundamentos das culturas antigas.

Sendo a 8ª casa uma casa de impostos e o regente da 9ª um significador da justiça, estes nativos também podem escolher trabalhar na área da advocacia relacionada com os impostos ou fiscalidade.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment