Regente da 9ª Casa na 9ª e 10ª Casas

Professor universitário negro

Neste artigo descrevemos os efeitos da colocação do regente da 9ª casa do horóscopo na 9ª e 10ª casas. Este artigo complementa um mais antigo, já publicado e contém mais informação.

Regente da 9ª casa na 9ª Casa

A colocação do regente da 9ª casa na 9ª casa  é uma boa colocação, uma vez que o regente da casa está na sua própria casa e protege os seus significados, permitindo que estes floresçam.

Esta colocação indica uma natureza moral elevada, espiritualidade, inclinação filosófica, espiritual ou religiosa do nativo, inclinação para fazer o que é correto, bondade de caráter.

O nativo será afortunado e terá boas oportunidades na vida para desenvolver o  seu potencial de crescimento e de prosperidade.

Será instruído e o seu bom caráter e natureza generosa tornam-no agradável e querido para os outros. Será também capaz de alcançar sucesso com menos esforço e menos lutas do que os outros.

Possui um caráter virtuoso e tem amor pela verdade e honestidade e é naturalmente abençoado com um caminho fácil na vida. É também dotado de coragem, otimismo e confiança de que as «coisas correrão pelo melhor» em todos os empreendimentos.

Estas pessoas mantêm-se fieis às suas promessas e realizam sempre os seus projetos de forma eticamente correta , procurando ser justos para os outros. Possuem elevados princípios que não comprometem, mesmo que isso pudesse trazer-lhes alguma vantagem material.

Porque o regente da 9ª casa lança aspeto para a 3ª, o nativo tem sorte com os irmãos e uma boa relação com estes. Os irmãos também são afortunados.

O nativo tem igualmente sorte com os filhos, que são inteligentes, criativos, prósperos, e com boa natureza. E é ele também dotado de uma inteligência robusta,  é também, em geral, muito instruído em termos académicos e também possui uma natural sabedoria.

Possui também excelentes capacidades de comunicação . Receberá honras pela sua boa natureza, sabedoria e serviço prestados aos outros, podendo mesmo alcançar fama.

O nativo tem um pai que também é muito reconhecido, ou célebre e instruído, podendo ser um académico de nome, e com excelente reputação tanto moral como ao nível do saber. O nativo será muito beneficiado pelo pai e seguirá o seu exemplo.

Quando regente da 9ª casa está colocado na própria casa, o nativo gosta de viajar para expandir horizontes, estudar, aumentar o seu conhecimento. Pode também dedicar-se à escrita e publicação, tanto de temas académicos relacionados com a cultura, como viagens, divulgação de sistemas filosóficos, religião, etc.

Pode também ser um antropólogo e um humanista reconhecido. O estudo de outras culturas e sistemas filosóficos e espirituais ajuda este nativo a enriquecer a sua própria identidade, pois desenvolve uma compreensão mais profunda da humanidade essencial.

Pode passar algum tempo vivendo numa sociedade com cultura diferente para a estudar.

Tudo o que aprende no plano filosófico e espiritual ajuda este nativo a definir-se e a saber melhor «quem é» e qual o significado da sua vida e da vida humana em geral.

Pode também envolver-se com uma determinada religião e tornar-se um guru ou missionário.

Regente da 9ª Casa na 10ª Casa

Quando o regente da 9ª casa está colocado na 10ª casa, esta é uma excelente colocação que indica boas oportunidades e sorte na carreira e vida profissional. O nativo pode adquirir bastante riqueza através da profissão e uma excelente reputação profissional.

Quando o regente da 9ª está dignificado na 10ª, o nativo alcança os seus objetivos profissionais seguindo princípios éticos e de justiça. Pode atingir as mais elevadas posições na carreira que escolher e ser um líder ou autoridade respeitada na sua área.

Atinge igualmente um elevado estatuto social. As suas qualidades de gestor e de liderança fazem com que seja facilmente seguido pelas massas e tem muitas vezes poder sobre um elevado número de pessoas.

Também tem um forte sentido de serviço, sentindo ser seu dever fazer algo pelo progresso e bem-estar da sociedade. Esta entrega desinteressada e altruísta perante as responsabilidades sociais dá-lhe também o fácil apoio dos governantes e mais elevadas autoridades.

Possui um forte sentido de propósito e encara a sua profissão e carreira como uma vocação e uma missão e tem sorte na concretização dos seus objetivos. Pode viajar com frequência para países estrangeiros por razões profissionais.

Estas pessoas possuem bom caráter, sentido de responsabilidade e do dever e sentem-se compelidas a prestar serviço para o bem comum. São generosas e sábias e obtêm facilmente reconhecimento do público, devido a essas qualidades.

A sua motivação para continuar a produzir o melhor serviço advém do seu sentido de missão, da sua entrega à causa pública e ao desejo de ver a sociedade progredir. Deste modo, associam trabalho árduo a uma natureza nobre e humilde.

O nativo pode alcançar muitas honras e riqueza material, mas mantém-se fiel a um conjunto de princípios e também a fatores que ultrapassam o elemento material, podendo estes ser filosóficos e humanitários ou espirituais e religiosos.

Estas características, porém, não se mantêm se o regente da 9ª casa estiver aflito ou mal dignificado na 10ª casa. Nesta circunstância, o nativo é movido por motivos egoístas, podendo ser bastante manipulador ou dissimulado para fingir altruísmo, ao mesmo tempo que trabalha exclusivamente para aumentar o status , riqueza e poder pessoal.

A posição dignificada do regente da 9ª casa na 10ª permite uma vida confortável em termos materiais, posse de belas casas e veículos e outros bens.

O pai destes nativos pode ser uma pessoa bastante poderosa e influente, rico e com influência e poder. Se o regente da 9ª casa estiver dignificado, o pai é uma pessoa reta e com elevados princípios morais.

As viagens para países distantes podem ajudar estes nativos, cedo na vida, a descobrir a sua vocação profissional. Ao longo da vida, ajudam a aumentar a boa reputação e reconhecimento social do nativo.

Em geral, estes nativos aplicam as suas crenças na profissão que exercem, seja esta dedicada ao ensino, à diplomacia, à escrita e publicação, à religião, etc.

A escolha de uma profissão é, para estas pessoas, mais do que «ter um emprego», é a expressão profunda daquilo em que acreditam e dá significado à sua vida.

A instrução é algo importante  e são, geralmente, muito instruídas, escolhendo profissões nas quais as exigências ao nível do saber são elevadas . A sua reputação tem muito a ver também com a quantidade de saberes ou nível de instrução que dominam.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment