Conjunção Mercúrio Saturno na 3ª Casa signo Gémeos

repórter de TV

Descrevemos neste artigo os efeitos gerais da conjunção Mercúrio Saturno na 3ª casa e no signo Gémeos.

Pode ler a descrição dos efeitos da colocação de Mercúrio na 3ª casa aqui e no signo Gémeos aqui.

Pode ler a descrição dos efeitos de Saturno na 3ª casa aqui e no signo Gémeos aqui.

A colocação da conjunção Mercúrio Saturno na 3ª casa é positiva para ambos os planetas: para Saturno porque se trata de uma casa upachaya na qual planetas maléficos como Saturno dão resultados positivos. E, quanto a Mercúrio, esta é a casa que ele rege, pelo que está bem colocado.

Esta conjunção coloca o nativo em alguma área na qual tem de usar a comunicação, oral ou escrita, não apenas como um hobby, mas como algum tipo de dever.

Assim, é de esperar que o nativo tenha uma profissão na qual lida com informação, falada ou escrita, publicação e edição, organização de eventos, palestras, conferências, trabalho em pequenas equipas.

Agora, dependendo do grau que cada planeta ocupa na conjunção, assim vemos algumas mudanças no estilo da escrita e da comunicação.

Se Saturno tem o grau inferior na conjunção, a escrita e a comunicação são mais contidas, disciplinadas, coerentes  e bem organizadas mas menos espontâneas, mais formalizadas e respeitando as regras vigentes.

Saturno na 3ª casa obriga o nativo a trabalhar muito para alcançar bons resultados e, muitas vezes, este sente resistência e cansaço relativamente àquilo que faz. Mas sente ser seu dever fazer o que faz. É uma espécie de puxa e arrasta na energia interna do nativo.

Já quando Mercúrio é dominante na conjunção, o nativo tem um estilo mais espontâneo e despreocupado de comunicar, sem precisar de pensar, medir e calcular as palavras e os processos antes de os movimentar. O estilo é, por isso, mais informal.

Mas, num caso ou no outro, o nativo trabalha numa área em que a comunicação é essencial e pode fazer deslocações frequentes e pequenas viagens por motivos profissionais.

A organização de eventos, construção de conteúdos informativos, publicidade e marketing, são uma realidade na vida destas pessoas.

Também são muito habilidosos com as mãos e podem ser bons artesãos, sendo minuciosos e muito atentos aos pormenores. Se não usarem as mãos na atividade profissional, podem ter um hobby em que fazem isso.

Se Saturno dominar a conjunção, o trabalho com as mãos é menos apreciado. Há também, por vezes, alguma desconfiança em relação á equipa de trabalho , sobretudo se esta tem ideias diferentes das do nativo. A relação com irmãos e os membros da equipa passa muitas vezes por alguma tensão.

Isto acontece porque o nativo tende a ver os que trabalham consigo como opositores ao trabalho que realmente deseja fazer.

Quando Saturno tem o grau inferior, o nativo gosta de fazer as coisas de modo tradicional e não é um entusiasta da tecnologia. A relação com Mercúrio pode alterar isso, mas Saturno predomina em relação a Mercúrio porque este é um planeta neutro que assume as qualidades dos planetas com os quais está colocado.

Deste modo, o uso das tecnologias é feito com algum esforço e por necessidade dos tempos atuais, mas sem muito entusiasmo. O nativo com Saturno dominante na conjunção dá importância essencialmente a uma imagem de respeitabilidade e insiste num trabalho muito estruturado e pensado previamente.

Quando Mercúrio tem o controlo da conjunção por ter o grau inferior, o nativo gosta de trabalhar com uma equipa jovem e dinâmica, usando a inteligência analítica para se adaptar à mudança. Este traço é muito importante pois, quando Mercúrio está fraco, o nativo pode cristalizar facilmente nos métodos e  abordagens o que pode prejudicar a sua atividade profissional, pois é pouco adaptável.

A força de Mercúrio na conjunção produz um comunicador nato, agradável, sedutor, inteligente e um escritor com mais imaginação e leveza do que quando Saturno controla a conjunção sendo, neste caso, a escrita mais repetitiva formalizada, orientada pela lógica

Quando a conjunção se dá no signo Gémeos, Mercúrio tem a vantagem de estar no próprio signo. Mas, se Saturno tiver o controlo da conjunção, as atividades de comunicação, deslocações e viagens, relações-públicas, etc., são disciplinadas de forma metódica e muito regulada.

Isto significa que a mutabilidade de Mercúrio dá lugar à organização e preparação prévia e é sóbria e contida no estilo, usando poucas palavras e frases curtas, sem a exuberância habitual de Mercúrio.

Uma das atividades mais frequentes com esta colocação é a atividade comercial, para a qual o nativo é bastante dotado. Também pode trabalhar como porta-voz de grandes empresas ou instituições que têm uma imagem sóbria e tradicional.

Nestes casos, usa um estilo também conservador e muito estruturado de comunicar, fazendo-o com uma imagem de respeitabilidade, objetividade e impessoal, como é típico dos burocratas institucionais, adotando um estilo lacónico.

Quando Mercúrio controla a conjunção, apesar de algumas restrições devidas à energia de Saturno, o estilo é mais leve e solto, parecendo improvisado e coloquial (mas na verdade pode ser bastante trabalhado para parecer assim)  e usando a informação de momento para comunicar.

Já quando Saturno controla a conjunção, o nativo prefere basear-se «nos factos», num estilo impessoal que procura mais demonstrar do que persuadir. É também mais lento e pausado a comunicar, medindo bem as palavras antes de as dizer.

Também prefere falar pouco ao invés de soltar as palavras como um mar revolto, como faz Mercúrio quando atua sem restrições. Não é preciso pensar muito para perceber que esta posição de Saturno não ajuda muito a conversação social ou  com  a família, sendo mesmo apontada como dificultando as interações com irmãos e outras pessoas.

Mas, quando Mercúrio está forte na conjunção Mercúrio Saturno na 3ª casa signo Gémeos, o nativo consegue ser um bom comunicador, sendo também alguém instruído e bem informado sobre a atualidade.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment