Conjunção Mercúrio Saturno na 4ª Casa Signo Caranguejo

criança assoberbada a estudar

Descrevemos neste artigo os efeitos gerais da conjunção Mercúrio Saturno na 4ª casa e no signo Caranguejo.

Pode ler a descrição dos efeitos da colocação de Mercúrio na 4ª casa aqui e no signo Caranguejo aqui.

Pode ler a descrição dos efeitos de Saturno na 4ª casa aqui e no signo Caranguejo aqui.

Quando a conjunção Mercúrio Saturno se dá na 4ª casa há a assinalar de imediato a colocação potencialmente difícil de Saturno, pois esta é considerada uma das mais difíceis colocações de Saturno, uma vez que limita bastante o sentido de contentamento pessoal e felicidade subjetiva.

Deste modo, a conjunção pode ser mais leve de levar se Mercúrio estiver forte e tiver o grau inferior da conjunção.

Quando Saturno tem o grau inferior da conjunção, o nativo traz um karma ligado à mãe, comunidade local e propriedades da família e pode ter uma infância sem sentir o amor da mãe e sem ter acesso a confortos no lar.

Pode ser alvo de uma educação muito rígida e disciplinadora, incluindo castigos físicos. Possui medos e fobias a nível subconsciente, receando perder a segurança do lar as propriedades da família, etc.

Os nativos podem sentir-se arrastados para assumir responsabilidades na gestão dos bens familiares , da proteção desses bens, da cultura local em que nasceram, etc. Na família também podem ter de assumir pesados deveres.

No entanto, com esta posição de Saturno e a associação com Mercúrio, mudam muitas vezes de residência e acabam por sentir que não pertencem a lugar nenhum. A posse de bens e propriedades imóveis é em geral limitada pelo que estas pessoas nunca têm muitos confortos nesta área.

Todas as áreas significadas pela 4ª casa- educação, posse de casas, terras e veículos, relação com a mãe e a família, cultura local e comunidade local- são sentidas como pesos na vida destas pessoas, deveres que se sentem forçados a respeitar, o que fazem com esforço e dificuldade.

Mantêm um sentido de insegurança crónico, em parte causado pela fraca ligação afetiva com os pais e em especial com a mãe.

Quando Mercúrio tem o grau inferior na conjunção, há uma leveza maior e o nativo foca-se mais nos aspetos culturais da comunidade, na educação, na escrita e debate de ideias relacionadas com certas causas como a defesa de aspetos da cultura local  e costumes locais.

O nativo pode também escolher, nesta circunstância, dedicar-se á atividade comercial por ex., na área do imobiliário ou de veículos. A associação com Saturno dá em geral uma imagem de honestidade às trocas e técnicas de vendas.

O nativo pode também ter interesse em escrever e falar sobre educação, tanto defendendo opiniões sobre como esta deverá fazer-se e que modelos deverá seguir como para falar com os jovens estudantes, tendo o cuidado de adequar a linguagem ao nível de educação do público.

Procuram também, como educadores ou comentadores de opinião, defender os tradicionais valores da família, da Pátria, da segurança, etc.  Podem ser bons gestores, gerir instituições locais, ou desenvolver um negócio familiar.

Quando a conjunção se dá no signo Caranguejo, esta não é uma posição benéfica nem para Saturno nem para Mercúrio. Assim, tende a haver problemas seja qual  deles tiver o grau inferior da conjunção.

Quando Saturno tem esse grau inferior, o nativo tenta controlar a sua insegurança assumindo formas rígidas de controlo sobre aspetos como a maternidade, educação, segurança em relação a perigos para o lar e a comunidade, ação nas instituições políticas locais de cariz muito conservador, etc.

Para não se sentir inseguro, o nativo tenta controlar tudo que que vê como ameaça aos seus valores conservadores, não permitindo diferentes abordagens ou pontos de vista.

Adota regras e refugia-se nas leis para defender a estrutura da sociedade em que vive e a segurança no lar e na família.  Tende a adotar os valores tradicionais e rejeita a mudança em todas as áreas.

Se tem filhos, adota um estilo de educação rígido e com disciplina inflexível. Os seus medos têm a ver com a incerteza e convence-se de que, se respeitar todas as regras, a realidade manter-se-á segura e estável.

Mercúrio, tal como Saturno, é inimigo da Lua e, quando tem   o controle da conjunção, um dos potenciais problemas é que tanto a Lua como Mercúrio simbolizam a mente mas , enquanto Mercúrio significa a mente lógica, a Lua significa a mente percetiva, sensorial e emocional.

Assim, quando colocado no signo Caranguejo, o pensamento pode perder parte da sua coerência e organização lógica e parecer descoordenado e por vezes incompreensível. A mente pode também tornar-se mais emocional do que verbal .

Isto pode ser uma vantagem se a Lua estiver bem colocada no horóscopo e a conjunção se der numa casa kendra.

Neste caso, o nativo será capaz de pensar de forma clara e de falar de modo claro, ao mesmo tempo que mostra inteligência emocional e empatia ao falar.

O modo de escrever ou discursar é conservador e sóbrio, exprimindo valores tradicionais sobre a família, a cultura local, patriotismo  e segurança, etc.

Quando há um aspeto de tensão entre a Lua e a Conjunção Mercúrio Saturno na 4ª Casa signo Caranguejo , o nativo pode tornar-se ultraconservador e adotar crenças extremistas sobre nacionalismo e segurança, sentindo que todos os estranhos à comunidade são ameaças à sua integridade.

Também Poderá Gostar de Ler

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar