Nakshatras da Lua

constelações celestes

Neste artigo descrevemos os efeitos de colocação da Lua nos Nakshatras, segundo a obra Brihat Jataka de Varahamihira. Trata-se de uma brevíssima descrição que facilmente se retém.

Os leitores poderão ler uma descrição mais desenvolvida e completa para cada um dos Nakshatras em geral e para o Nakshatra da Lua no nosso outro site atuavidanosastros.com, consultando o menu do site.

A Lua nos Nakshatras

Ashwini– uma pessoa nascida neste Nakshatra gosta de ornamentos, tem uma aparência atraente, será popular, competente no trabalho e inteligente.

Bharani–  Uma pessoa com a Lua neste Nakshatra terá sucesso  profissional, será verdadeira e livre de doenças, será competente e livre de desgostos.

Kritikka– Quando a Lua está neste Nakshatra a pessoa é glutona, anda atrás do cônjuge dos outros, é atraente e será muito conhecida.

Rohini–  A Lua neste Nakshatra torna a pessoa verdadeira, será honesta e não cobiçará a propriedade dos outros, será amável ao falar, terá opiniões firmes e terá uma aparência fina.

Mrigashira–  Quando a Lua está neste Nakshatra a pessoa não tem  princípios firmes, é capaz , tímida, boa oradora, terá hábitos ativos, será rica e será indulgente na procura dos prazeres sexuais.

Ardra– Quando a Lua está neste Nakshatra a pessoa não é sincera, tem um temperamento irrascível, é problemática, ingrata e viciada em fazer más ações.

Punarvasu– Quando a Lua está colocada neste  Nakshatra a pessoa será devota, terá comportamento paciente, terá boa natureza e viverá com conforto. Será tranquila, mas terá pontos de vista errados, será doente. Gostará de armar bagunça.

Pushya–  Quando a Lua está neste Nakshatra, a pessoa terá controlo sobre os seus desejos, será em geral estimada, instruída nos clássicos, rica. Gostará de praticar atos de caridade.

Aslesha– Quando a Lua está colocada  neste Nakshatra a pessoa não presta atenção ao trabalho dos outros, será promíscua a comer, ingrata, faz más ações, é competente a enganar os outros.

Magha– Quando a Lua está neste Nakshatra a pessoa tem muitos empregados a servi-la, honra os ancestrais e a tradição, estará envolvida em trabalhos importantes.

Poorva Phalguni–  Quando a Lua está colocada neste Nakshatra terá um modo suave de falar, gostará de dar presentes, gostará de andar de um lado para o outro e estará ao serviço de pessoas importantes.

Uttara Phalguni–  Quando a Lua está colocada neste Nakshatra a pessoa será estimada pela maiorial, ganhará dinheiro através do seu conhecimento e viverá com conforto.

Hasta–  Quando a Lua está colocada neste Nakshatra a pessoa tem hábitos ativos, será cheia de recursos, será sem vergonha e sem misericórdia, será um ladrão e um bêbado.

Chitra– Quando a Lua está neste Nakshatra a pessoa usará roupas e flores de várias cores, terá olhos, braços e pernas  bonitos.

Swati– Quando a Lua está neste Nakshatra a pessoa terá uma natureza suave e tranquila, terá controlo sobre as suas paixões, será boa comerciante, misericordiosa, incapaz de suportar sede, terá uma fala suave e disposição para praticar atos de caridade.

Visakha–  Quando a Lua está neste Nakshatra a pessoa terá ciúmes da prosperidade dos outros, será atraente, avarenta, terá um modo de falar distinto, será  competente a ganhar dinheiro, terá disposição para armar brigas com outros.

Anurada–  Quando a Lua está neste Nakshatra a pessoa será rica, viverá em terras estrangeiras, será incapaz de suportar a fome e terá disposição para  vaguear de um lado para o outro.

Jyeshta– Quando a Lua está neste Nakshatra a pessoa terá poucos amigos, será muito alegre, virtuosa e de temperamento irrascível.

Moola– Quando a Lua está colocada neste Nakshatra, a pessoa é arrogante, rica, feliz, não gosta de magoar os outros, terá opiniões firmes e viverá com luxo.

Poorva Ashada– Quando a Lua está colocada neste Nakshatra a pessoa terá um cônjuge agradável, será orgulhosa e apegada aos amigos.

Uttara Ashada– Quando a Lua está neste Nakshatra a pessoa é obediente, conhecedora das regras da virtude, terá muitos amigos. Mostra gratidão, retornando os favores recebidos. Será geralmente bem estimada.

Shravana– Quando a Lua está colocada neste Nakshatra a pessoa  será próspera e instruída. Terá um cônjuge com mente liberal, será rica e famosa em muitos lugares.

Dhanistha– Quando a Lua está colocada neste Nakshatra a pessoa gosta de dar presentes, será rica, gostará de música, será alguém de valor e avarenta.

Satabisha– Quando a Lua está neste Nakshatra a pessoa fala de modo áspero, será verdadeira, sofrerá desgostos, mas vencerá os inimigos. Envolver-se-á impensadamente no trabalho, terá um estilo independente de ser.

Poorva Bhadrapada– Quando a Lua está colocada neste Nakshatra a pessoa sofrerá desgostos, porá a sua riqueza á disposição do cônjuge, falará de forma distinta, será muito competente a ganhar dinheiro e será avarenta.

Uttara Bhadrapada– Quando a Lua está neste Nakshatra a pessoa tem o dom da palavra, será feliz, terá filhos e netos, vencerá os inimigos e será virtuosa.

Revati– Quando a Lua está colocada neste Nakshatra a pessoa terá membros perfeitos, será estimada por toda a gente, será muito instruída e rica e não cobiçará a propriedade dos outros.

Neste artigo descrevemos os efeitos da Lua nos Nakshatras. no próximo artigo sobre a obra Brihat Jataka descreveremos os efeitos da Lua nos signos.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment