Regente da 10ª Casa na 11ª e 12ª Casas

equipa de trabalho a festejar sucesso

Neste artigo falamos dos efeitos do regente da 10ª casa na 11ª e 12ª casas do horóscopo. Este artigo complementa um outro mais antigo já publicado.

Regente da 10ª Casa na 11ª Casa

A colocação do regente da 10ª casa na 11ª casa indica que o nativo possui elevadas aspirações e ambições relacionadas com a carreira e a vida profissional. Se o regente da 10ª casa estiver dignificado, a pessoa pode obter ganhos consideráveis através do exercício profissional.

O nativo pode trabalhar numa grande organização ou instituição,  numa rede de instituições, em especial da área tecnológica ou financeira. Deseja tornar-se influente na comunidade e trabalha para esse fim.

Porém, as suas preocupações vão além dos próprios objetivos pessoais, pois desejam realmente trabalhar para o bem do grupo ou sociedade, quando o regente da 10ª casa está dignificado. Se estiver mal dignificado, pelo contrário, podem apenas querer usar contactos sociais para se elevarem socialmente e se beneficiarem a si mesmos.

E, desde que esteja dignificado, o regente da 10ª casa na 11ª permite alcançar muita riqueza e realizar os seus maiores desejos e ambições.

E, nesta circunstância, o nativo procura alcançar o que deseja mantendo a postura ética de honestidade e bons princípios.  E estes são reconhecidos pelos outros, pelo que a pessoa é recompensada pela sociedade.

Quando o regente da 10ª está mal dignificado, o nativo pode ser um dissimulador, disfarçando-se de virtuoso, mas, ao ligar-se com grandes grupos de pessoas, as suas reais intenções acabam por ser desmascaradas revelando a sua hipocrisia.

Estes nativos associam a carreira a causas coletivas, fins humanitários, objetivos de caráter social. Podem especializar-se em lidar com matérias de caráter coletivo que dizem respeito a grupos alargados de pessoas e têm influência global sobre a sociedade.

Trabalham melhor em grupo e tendo em conta objetivos que são comuns a grupos alargados de pessoas, como acontece nos sindicatos, por ex., ou em grupos ativistas de causas sociais. Muitos podem ambicionar tornarem-se mais influentes na sociedade, no sentido de promoverem a mudança e o progresso, mais do que ganharem muito dinheiro.

Na atividade profissional, gostam mais de se misturar com as pessoas comuns do que tentarem evidenciar-se individualmente. Não desejam ser líderes destacados dos outros nem privilégios, desejam ver reconhecida a igualdade  e a justiça para todos.

Mas, se o regente da 10ª casa estiver mal dignificado, o nativo pode associar-se com grupos e organizações que atuam á margem da sociedade para alcançar benefícios para si próprios com prejuízo de outros.

Porém, sendo a 11ª casa a 2ª a partir da 10ª, estes nativos podem trabalhar com uma equipa que lideram,  e alcançar excelentes resultados no plano material, conseguindo obter facilmente riqueza de diversas fontes a partir de investimentos em larga escala.

Se estiver dignificado, o regente da 10ª na 11ª permite uma relação de trabalho equilibrada e justa com os subordinados. Caso contrário, pode indicar um explorador do trabalho de outros para seu benefício e prejuízo dos trabalhadores.

A dignidade do regente da 10ª casa indica que o nativo é trabalhador e muito disciplinado, sendo capaz de estabelecer boas relações de cooperação com a equipa que lidera.

Quando o regente da 10ª está mal colocado na 11ª, pode haver inimizade de subordinados e colegas de trabalho que agem contra o nativo, por este desrespeitar os seus direitos e fazem o que podem para o prejudicar.

A colocação do regente da 10ª casa na 11ª casa indica também a preferência do nativo por se ligar a grupos de natureza corporativa ou associações profissionais. Dá também preferência a amizades altamente colocadas e influentes.

Estas pessoas gostam de trabalhar com grupos que têm os mesmos valores e ideias que perfilham, são idealistas que sonham com reformas da sociedade de acordo com os modelos ideológicos em que acreditam.

Podem também escolher amigos que têm influência social e podem, por essa razão, ajudá-los a ascender socialmente a posições mais vantajosas. Porque dão muita importância ao ambiente social em que exercem a sua profissão, escolhem amizades que não prejudiquem a sua imagem e ambições sociais.

Em suma, para estes nativos, os amigos devem ter mentalidade semelhante à sua. E, da mesma maneira que podem obter benefícios dos amigos, estão disponíveis também para ajudar os amigos a realizar os seus desejos e expectativas.

Podem começar movimentos sociais para defender causas sociais ou ideológicas, contando com os amigos para os seguirem e tornarem-se a sua audiência e apoio na defesa dessas causas.

Quando o regente da 10ª casa está dignificado, estas ações sociais podem fazer a diferença e fazer avançar a sociedade de forma positiva.

Regente da 10ª Casa na 12ª Casa

A colocação do regente da 10ª casa na 12ª casa não é das mais fáceis, oferecendo desafios.  Assim, o nativo terá de trabalhar arduamente para conseguir obter resultados positivos na área da carreira. Mas os efeitos propriamente ditos dependem do estado do planeta na 12ª casa.

Se estiver dignificado, o nativo poderá obter também efeitos positivos. Esta colocação indica que a pessoa trabalhará em algum local reservado ou secreto, ou isolado ou trabalha em país estrangeiro ou longe do local em que nasceu.

Preferem trabalhar sozinhos e isolados, para poderem produzir efeitos positivos.  Se o planeta que rege a 10ª casa estiver mal colocado na 12ª casa, o nativo pode atuar secretamente para obter o que deseja sem respeitar as regras ou leis.

As pessoas com esta posição não gostam de estar expostas ao público, podendo sofrer de medo de falar em público ou de ter de trabalhar em áreas barulhentas e com muita gente.

No entanto, sendo a 12ª casa a 3ª a partir da 10ª, o nativo pode ter de comunicar e de interagir com o público, apesar de isso lhe ser difícil, o que acrescenta stress ao exercício profissional.

Quando está dignificado, o regente da 10ª casa aqui colocado pode indicar que o nativo terá um tipo de trabalho em que dá assistência a pessoas através de terapia psicológica, aconselhamento, assistência prestada a pessoas exiladas ou refugiadas, etc.

Se o regente da 10ª casa estiver fraco ou mal dignificado, poderá trabalhar com pessoas mentalmente doentes, pessoas aprisionadas, hospitalizadas, etc.

A 12ª casa é também uma casa de capacidades subtis e psíquicas e, por isso, a posição de regente da 10ª casa nesta casa pode indicar que o nativo usa os seus dons psíquicos como meio para ganhar a vida. Pode haver sensibilidade psíquica acentuada.

Tem-se constatado também as capacidades de organização e de comunicação destes nativos, sobretudo expressa de forma escrita. São também corajosos e determinados.

Mesmo quando dá resultados positivos, esta posição do regente da 10ª casa indica sempre também problemas causados por inimigos escondidos, neste caso, manifestam-se no ambiente de trabalho em que procuram secretamente prejudicar o nativo.

Podem enfrentar também processos litigiosos em tribunal, crises financeiras, dívidas e dificuldade em pagar empréstimos.

Se o regente da 10ª casa estiver dignificado na 12ª, o nativo conseguirá levar a melhor a esses oponentes e inimigos, mantendo a coragem e a confiança em si mesmo. Também são capazes de fazer um uso sensato dos recursos financeiros de que dispõem para evitar dívidas.

Mantêm uma atitude corajosa e resiliente para lutar com a adversidade. Porém, se o regente da 10ª casa estiver fragilizado na 12ª casa, faltarão ao nativo as competências, a coragem e determinação para vencer os oponentes e obstáculos que se lhe opõem.

Nesta circunstância, também lhe faltam as competências para gastar o dinheiro de forma sensata  e, por isso, estará virtualmente sempre em crise financeira por falta de sensatez nesta área.

Haverá sempre, de um modo ou de outro, tendência para gastar o que ganha, a diferença é que, se o regente da 12ª casa estiver dignificado, esses gastos são feitos em ações de caridade para ajudar outros e em ações de filantropia.

Também podem dar o seu tempo e saber a outras pessoas, sobretudo aos menos privilegiados, e prestar ajuda ou algum tipo de serviço desinteressado.  Os nativos são também generosos e altruístas.

O contrário sucede se o regente da 10ª casa estiver mal dignificado na 12ª.  Nesse caso, o nativo faz ações de caridade de forma hipócrita para construir uma boa imagem pública e social.

Podem escolher uma profissão em que protegem figuras de alta posição, como governantes ou em que protegem a sociedade de algum perigo secreto como doenças ou inimigos.

O gosto pelo segredo na vida profissional, de trabalhar de forma solitária ou invisível para o público também revela em geral medo da exposição aos outros e à sociedade.

Deste modo, estes nativos não procuram fama nem sucesso a nível público nem gostam de trabalhar em áreas sujeitas a constante escrutínio por parte dos outros.  Daí que escolham também, frequentemente, trabalhar na área espiritual, criando locais de meditação e aprendizagem de técnicas de relaxamento, etc.

Podem também trabalhar com pessoas que têm comportamentos escapistas como dependência de drogas ou de álcool, através da prestação de serviço terapêutico, ou aconselhamento, por ex.

Também Poderá Gostar de Ler

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar