Regente da 10ª Casa na 9ª e 10ª Casas

Grupo de pessoas a debater estratégias de negócio

Neste artigo falamos dos efeitos do regente da 10ª casa na 9ª e  10ª casas do horóscopo. Este artigo complementa um outro mais antigo  já publicado.

Regente da 10ª Casa na 9ª Casa

Quando a colocação do regente da 10ª casa se dá na 9ª casa há que ter em conta não apenas a natureza destas duas casas, mas também a relação de casas entre esta colocação e a casa que o planeta rege: ora, esta é uma relação de 12ª casa, pelo que o sucesso profissional destes nativos pode ser maior num país estrangeiro ou lugar distante daquele em que nasceu.

Nos aspetos positivos desta colocação está o facto de o nativo desejar trabalhar numa área em que os princípios humanistas elevados contam e podem fazer a diferença. A pessoa encara a sua profissão como uma vocação, através da qual quer trazer algum bem ao mundo.

O nativo tem uma mente aberta e uma visão abrangente e universalista que deseja estender a todos, os benefícios que vê e deseja implementar na sociedade em que vive.

Assim, podemos considerar que a natureza do caráter do nativo se revela bastante com esta posição, indicando que é bondoso e generoso, não discriminando outros seres humanos nem distinguindo diferenças étnicas, religiosas ou ideológicas.

Assim, cumprem as obrigações profissionais com a atitude de quem presta um serviço e se sente grato por poder fazer algo de bom no mundo para ajudar outros.

Esta combinação indica muitas vezes o filantropo que doa tempo, dinheiro e competências ou conhecimentos aos outros ou oferece uma parte do seu serviço «pro bono» sem receber por isso.

Porém, se o regente da 10ª casa estiver bem dignificado, estas pessoas acabam por receber a sua recompensa pelas boas ações e alcançam riqueza, posição de autoridade e prestígio, e têm também sorte, não tendo de lutar continuamente para serem reconhecidas na sua área profissional.

A carreira destes nativos pode estar ligada ao mundo académico do ensino universitário, a atividades religiosas ou espirituais, antropologia e cultura, ética e deontologia, etc. Seja qual for a carreira que escolhem, mesmo na área de negócios, exercem a profissão com espírito ético e honestidade.

Esta posição, quando dignificada, produz alguém com uma visão não dogmática da vida nem da realidade, manifestando tolerância. O facto de viajarem frequentemente para países estrangeiros por motivo profissional e de terem, desse modo, um conhecimento  experiencial de outras culturas e mentalidades, ajuda a desenvolver esta visão holista do mundo e dos outros, que não exclui ninguém.

A atividade profissional destes nativos pode também estar ligada ao ensino ou publicação editorial, envolvendo também viagens frequentes para outros países, o que pode acontecer por trabalharem em instituições de ensino estrangeiras, para fazerem conferências e palestras, etc.

A comunicação e a escrita são muitas vezes as ferramentas fundamentais de trabalho destas pessoas. O nativo é também motivado, esforçado e trabalhador, determinado em alcançar os objetivos e realizar os seus maiores desejos.

Estas são também pessoas de princípios, o que significa que colocam grande assertividade no que dizem ou comunicam aos outros, sendo necessário que o regente da 9ª casa esteja dignificado para não desenvolverem a ilusão de que aquilo em que acreditam é a «verdade absoluta» e manterem  o espírito aberto.

A colocação dignificada do regente da 10ª na 9ª casa permite que estas pessoas alcancem altas posições sociais e profissionais e sejam respeitadas pelos seus princípios e valores elevados, surgindo como modelos de referência respeitados.

A colocação do regente da 10ª casa na 9ª casa dá os melhores resultados quando este está em aspeto com o regente da 10ª casa.

Para estes nativos, a carreira deve, simultaneamente, ajudar a descobrir um sentido elevado para a vida e permitir a autorrealização pessoal.

Regente da 10ª Casa na 10ª Casa

O Regente da 10ª casa colocado na casa que rege é uma excelente posição que favorece as matérias desta casa. Para além de ser uma casa angular ou kendra, esta é também uma casa de crescimento (upachaya) pelo que os efeitos irão melhorando  com o tempo.

O facto de a relação de casas ser a 1ª casa, uma casa de propósito, indica que o nativo coloca os seus princípios e elevados valores morais na concretização da sua carreira e realização profissional.

Os nativos com esta colocação revelam ser muito competentes e possuem saberes e conhecimentos que lhes serão úteis para uma fácil subida de posição profissional e conquista de elevado status. São também orientados eticamente para os objetivos.

Estes nativos possuem também uma boa preparação em termos de educação, associados a inteligência para conduzir os negócios e a carreira, o que ajuda o seu sucesso.

São também honestos e verdadeiros, não recorrendo a esquemas para alcançar os objetivos e encaram a carreira como uma responsabilidade que deve ser útil, não apenas para o próprio mas também para a sociedade.

Se a 10ª casa não receber aflições, o nativo pode alcançar uma elevada posição na profissão e na sociedade, obtendo reconhecimento e boa reputação. Na sua atuação é determinado e firme nos propósitos, não abandonando os objetivos que deseja alcançar.

É ambicioso, sem ser ganancioso. Deste modo, a sua motivação para trabalhar ultrapassa os objetivos financeiros, pois acredita que tem deveres para com a sociedade e é responsável por contribuir em parte para o bem comum.

A sua ambição leva-o a querer fazer algo memorável que seja lembrado por todos mas não por pura vaidade, pois deseja que o seu trabalho possa realmente melhorar algum aspeto da vida de todos.

E tem as qualidades necessárias, sendo resiliente na luta contra os obstáculos e obstruções e não perdendo de vista os valores e os reais objetivos, que têm sempre uma componente moral de dever e respeito para com a coletividade humana.

Em boa parte, a sua ambição refere-se a dar um contributo real para a melhoria e mudança da sociedade e dos problemas que esta enfrenta.

Estes aspetos podem ser modificados pela presença de outros planetas na 10ª casa. Porém, o fundo geral de desejar contribuir para o bem da sociedade mantém-se.

O modo de fazer isso, porém, é diferente se está em conjunção com um planeta benéfico em que mantém uma disposição jovial e de cooperação amigável ou, se estiver em conjunção com um planeta maléfico ,assume características que podem ser muito rígidas e de imposição da sua visão sobre «o que é melhor» para a sociedade».

Estes nativos podem preferir desenvolver a sua profissão em terras estrangeiras ou trabalhar em conjunto com pessoas de outras culturas ou países.

Mostram em geral excelente capacidade de interação com outras realidades culturais, sendo naturalmente tolerantes em relação a esses países e valores, dando-se portanto bem num mercado global de trabalho.

Porque a 10ª casa significa altas realizações, estes nativos podem chegar aos mais altos cargos no desempenho da profissão  e são talhados para ocupar cargos de liderança, sendo líderes naturais.

A sua personalidade é carismática, autoconfiante, determinada, pelo que, naturalmente, atraem excelente reputação e podem receber muitos prémios pelo mérito profissional.

O regente da 10ª casa lança aspeto para a 4ª casa pelo que, para além de revelarem patriotismo e uma ligação com a comunidade em que vivem, e de poderem ser figuras conhecidas localmente como proprietários, estes nativos podem ser apegados ao lar da família e ter uma relação muito próxima com os pais, em especial a mãe.

Para estes nativos, a reputação, o reconhecimento pelo mérito profissional e a obtenção de elevado status são metas fundamentais a atingir. Desejam colocar o seu nome no mapa, tornarem-se conhecidos por algum feito importante.

Aspiram a receber a recompensa pelo seu trabalho, na forma de honras e prémios, privilégios e, acima de tudo, querem chegar  ao  topo da sua carreira e da sociedade.

Desejam igualmente alcançar o mais elevado status e tornar-se autoridades, para a sociedade, cuja opinião importa e é seguida por outros.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment