Efeitos da Lua nos Navamsas

Neste artigo falamos dos efeitos da colocação da Lua nos Navamsas e, introdutoriamente, dos efeitos dos aspetos com os regentes dos Drekkana e outras divisões. 

Quando a Lua recebe o aspeto do planeta que  rege o drekkana no qual está colocada, produz efeitos benéficos. Também produz efeitos benéficos quando recebe o aspeto de planetas colocados em signos amigos.

Quando a Lua ocupa: 1. o seu vargottama[1], ou 2.o seu próprio navamsa ou 3.um navamsa de outro planeta mas recebe aspetos de planetas benéficos,  os efeitos serão pela ordem referida: 1.completos,2. incompletos e 3. pouco significativos.

Por outro lado, se a Lua receber aspetos maléficos, os efeitos serão, respetivamente, 1. Pouco significativos, 2. Incompletos e 3. Totais.

Quando o regente do navamsa é poderoso, os aspetos planetários descritos para os navamsas e signos da Lua, e também do Sol e do Ascendente, verificar-se-ão.

Segundo o comentador da obra, esses aspetos também produzirão efeitos visíveis quando se referem às Divisões da Hora- D-2- Drekkana- D- 3- e Dwadasamsas- D-12.

Efeitos de colocação da Lua nos Navamsas

Varahamihira afirma, numa nota, que a descrição feita para a Lua se aplica também ao sol, devendo ler-se nesse caso, quando se fala de aspeto do Sol para a Lua, em aspeto da Lua para o Sol.

Navamsa de Marte

Quando, no nascimento, a Lua ocupa o navamsa de Marte e recebe o aspeto do Sol, a pessoa será protetora de uma cidade. Mas, se receber o aspeto de Marte, gostará de torturar outros.

Se receber o aspeto de Mercúrio, gostará de praticar esgrima, se receber o aspeto de Júpiter será como um rei; se receber o aspeto de Vénus será rico; se receber o aspeto de Saturno,  a pessoa será dada a envolver-se em brigas.

Navamsa de Vénus

Quando, no nascimento, a Lua está colocada no navamsa de Vénus e recebe o aspeto do Sol, a pessoa será insensata. Se receber o aspeto de Marte, gostará de se envolver com o cônjuge de outros.

Se receber o aspeto de Mercúrio ou de Júpiter, produzirá bons trabalhos literários. Se receber o aspeto de Vénus, gostará de viver com todos os confortos. Se receber o aspeto de Saturno, terá relacionamentos com o cônjuge de outros.

Navamsa de Mercúrio

Quando, no nascimento, a Lua está colocada no navamsa de Mercúrio e recebe o aspeto do Sol, a pessoa gostará de esgrima e de dançar. Se receber o aspeto de Marte será um ladrão. Se receber o aspeto de Mercúrio, será um grane poeta.

Se receber o aspeto de Júpiter, pode ser ministro; se receber o aspeto de Vénus será talentoso na música, se receber o aspeto de saturno será competente na área da tecnologia e mecânica.

Navamsa de Caranguejo

Quando a Lua está colocada no navamsa de Caranguejo e recebe o aspeto do sol, a pessoa terá um corpo pequeno. Se receber o aspeto de Marte, será avarenta e possuirá uma pequena fortuna.

Se receber o aspeto de Mercúrio, o nativo praticará austeridade. Se tiver o aspeto de Júpiter, será um chefe; se receber o aspeto de Vénus andará à procura de mulheres; se receber o aspeto de Saturno gostará de trabalhar.

Navamsa de Leão

Se, no momento do nascimento, a Lua estiver colocada no navamsa de Leão e receber o aspeto do Sol, a pessoa terá um temperamento irritável. Se receber o aspeto de Marte será estimada pelos governantes ou pessoas em posição de poder.

Se receber o aspeto de Mercúrio, ficará rica por encontrar um tesouro escondido. Se receber o aspeto de Júpiter, levará os objetivos à conclusão. Se receber o aspeto de Vénus não terá filhos. Se receber o aspeto de Saturno, fará más ações.

Navamsa de Júpiter

Quando, no nascimento, a Lua está colocada no navamsa de Júpiter e recebe o aspeto do Sol, a pessoa será conhecida pela influência e poder. Se receber o aspeto de Marte será instruída em estratégias de luta.

Se receber o aspeto de Mercúrio, será dada a comportar-se de forma ridícula. Se receber o aspeto de Júpiter será ministro. Se receber o aspeto de Vénus e for homem não terá virilidade. Se receber o aspeto de Saturno terá inclinação para a caridade.

Navamsa de Saturno

Quando, no momento do nascimento, a Lua está colocada no navamsa de Saturno e recebe o aspeto do Sol, a pessoa terá poucos filhos. Se receber o aspeto de Marte, será rica, embora também infeliz. Se receber o aspeto de Mercúrio, será arrogante.

Se receber o aspeto de Júpiter terá um comportamento inadequado para a sua posição na vida. Se receber o aspeto de Vénus gostará de se envolver com mulheres más. Se receber o aspeto de Saturno será avarento.


[1] Um planeta está em vargottama quando está, na divisional navamsa, colocado no mesmo signo que na carta natal.

Também Poderá Gostar de Ler

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar