Regente da 11ª Casa na 7ª e 8ª Casas

Casal jovem sentado no sofá em pose afetuosa
P

Neste artigo descrevemos os efeitos do regente da 11ª casa na 7ª e na 8ª casas do horóscopo. Este artigo complementa um outro mais antigo já publicado.

Regente da 11ª Casa na 7ª Casa

A colocação do regente da 11ª casa na 7ª casa é uma boa posição pois esta é uma casa kendra e, além do mais, o planeta tem uma relação de 9ª casa com a casa que rege.

Sendo ambas as casas- 7ª e 11ª,casas de desejo, o nativo tem muitos desejos e ambições no que concerne às parcerias, casamento bem como ambições e sonhos, em que  o nativo deseja ser rico e influente. Havendo uma relação de 9ª casa entre ambas, usará meios honestes e elevados princípios na prossecução desses desejos.

Se o planeta regente da 11ª casa estiver forte, o nativo realizará muitos dos seus desejos através do cônjuge e também de outros parceiros.  Estes e, em particular o cônjuge, trarão também boa sorte ao nativo, podendo guiá-lo no caminho certo parra realizar as suas maiores ambições.

A relação entre o nativo e familiares do cônjuge também será favorável e estes podem colaborar nos seus projetos e desejos.

Agora, se o regente da 11ª casa estiver fraco, o nativo poderá encontrar bastantes obstáculos através dos parceiros e do cônjuge aos seus maiores desejos e ambições.

Um outro aspeto importante desta colocação é que mostra que o nativo deposita grandes aspirações e desejos quanto ao sucesso do casamento e isto tanto pode ser uma bênção como um obstáculo ao sucesso do casamento e parcerias.

Isto porque o nativo espera que o cônjuge seja perfeito e, se o regente da 11ª casa estiver dignificado, a realidade corresponder às suas  expetativas; mas, se não for o caso, o desapontamento é certo, pois depositará expetativas irrealistas que o outro será incapaz  de preencher.  

A maioria das pessoas é humana e está longe da perfeição e, se o nativo em vez de aceitar as limitações naturais dos parceiros insistir na sua visão idealizada, impede-se a si mesmo de ter parcerias ou o casamento bem-sucedidos.

Quando o regente da 11ª casa está dignificado, o nativo encontra alguém que tem os mesmos ideais e aspirações e a relação preenche o que ele deseja; se estiver fraco ou aflito, tanto o nativo como o outro, desejam muito e aspiram muito, mas parece que aquilo a que aspiram não pode ser preenchido pelo parceiro.

Quando o regente da 11ª casa está dignificado, o cônjuge e outros parceiros são honestos, têm bons princípios éticos e têm tendências altruístas. Deste modo, quando o nativo tem natureza semelhante, o relacionamento decorre com grande harmonia e felicidade. Cada um inspira o outro a ser melhor e a seguir objetivos elevados.

E ambos terão sorte em alcançar o que desejam da vida. Essa sorte permite que alcancem riqueza e influência social.  Esta sorte e benesses aumentam muito após o casamento.

A personalidade do cônjuge e de outros parceiros do nativo é altamente influente e muito amigável e a sua força influencia grandemente o modo de ser e a identidade do nativo, que vive, em grande parte, para o parceiro ou cônjuge.

Agora, estas características são aceitáveis quando o planeta que rege a 11ª casa está bem colocado. Mas, se estiver mal dignificado, pode indicar que o nativo fica sob o domínio dos parceiros que procuram manipulá-lo e usá-lo para alcançarem os seus desejos.

No entanto, um bem colocado regente da 11ª casa indica que o nativo e os parceiros/cônjuge são pessoas justas, honestas e verdadeiras, atuando de forma justa e correta. Respeitam os direitos dos outros e amam a justiça e a liberdade.

Estas pessoas  podem escolher uma profissão ligada a serviços sociais, área financeira,  uma carreira ligada á diplomacia ou comércio internacional, etc. e têm ajuda e apoio de grandes corporações, instituições do governo, grandes empresas, para realizarem os deus desejos.

Uma vez mais é necessário que o regente da 11ª casa não receba aflições para o que referimos se verificar. Quando está aflito ou mal dignificado, o regente da 11ª casa aqui colocado pode indicar que o nativo inveja a riqueza e influência de outros e até do próprio cônjuge ou parceiro

Quando está dignificado, esta posição indica que o nativo alcança uma excelente reputação pública, sendo respeitado pela honestidade, sentido de justiça e elevados valores. E isso ajuda-o a alcançar um elevado status.

No plano psicológico, estes nativos criam associação ou parceria com outros com base na partilha de ideais comuns, causas comuns, patilha de uma mesma visão de justiça e da sociedade.

E têm tendência para formar parceria, tanto na vida como nos negócios, com pessoas que veem como amigos. Gostam de se juntar a grupos alargados de pessoas que discutem certos ideais e causas com as quais se identificam.

Por vezes desejam reformar o sentido do casamento ou das parcerias e procuram parceiros que partilham deste ideal para o concretizarem.

Regente da 11ª Casa na 8ª Casa

Esta é uma posição problemática, devido ao facto de a 8ª casa ser uma casa dusthana. Porém, quando está colocado nesta casa, o regente da 11ª está na 10ª casa a partir da casa que rege. Deste modo, se estiver dignificado, permite alguns resultados positivos.

Mas estes virão após enfrentar lutas e obstáculos.  No plano subconsciente, estes nativos desejam alcançar a realização de alguns desejos  que , apesar de materiais, são importantes para o seu desenvolvimento espiritual.

Um dos traços importantes desta posição é que o nativo experienciará muitas flutuações nos ganhos e rendimentos ao longo da vida.

Haverá situações inesperadas que mudam radicalmente a situação financeira e a realização dos desejos e ambições e tais situações tanto podem reverter uma situação de falta de dinheiro com ganhos súbitos como podem indicar perda súbita de ganhos prévios-

Se o regente da 11ª casa estiver dignificado na 8ª casa, o nativo terá esses momentos súbitos de mudança que lhe permitirão obter ganhos significativos depois de bastantes outros de dificuldades financeiras e não realização das aspirações.

Tal mudança para melhor poderá ser mantida estável se o nativo aplicar o trabalho necessário e o esforço e se usar os recursos disponíveis com sensatez.

O mesmo não se verificará se tiver um mal colocado regente da 11ª casa na 8ª. Nesta situação, eventos súbitos tendem a varrer os ganhos levando a perdas e terá de haver uma boa parte de transformação ao nível da consciência individual  e trabalho para começar a colher melhores resultados.

Quando há uma boa colocação do regente da 11ª casa na 8ª, o nativo pode receber ganhos inesperados volumosos, como acontece na lotaria e outros jogos, heranças, indemnizações, etc.

Sendo a 11ª casa uma casa de crescimento (upachaya) a longevidade é favorecida quando o regente da 11ª casa não recebe aflições.

A 8ª casa é uma casa de medos e coisas escondidas, e, no plano subconsciente, esta posição indica que o nativo tem medo de que aquilo que deseja não se torne realidade, esperando muitas vezes o pior. A pouco e pouco poderá dominar esse medo e transformar a sua identidade, ganhando mais autoconfiança.

Este medo de não ter sucesso é profundo e necessita de ser transformado para que o nativo desenvolva um sentido mais tranquilo e criativo da sua identidade. Enquanto esse medo o dominar não consegue ser criativo.

Assim, enfrentar o medo de fracassar nos principais objetivos é um passo importante no desenvolvimento destas pessoas e do seu sentido de segurança.

 Deste modo, para estas pessoas, mais do que alcançar influência na sociedade e riqueza material, é a conquista destes medos que os levam a recear o mundo e a oposição do mundo que é a sua verdadeira conquista nesta vida.

Muitas vezes, para prosseguirem o seu caminho de desenvolvimento, estes nativos associam-se a grupos secretos, esotéricos. Outros poderão simplesmente unir-se a grupos secretos de natureza ilegal, para atuarem á margem da lei e influenciarem secretamente a sociedade , tudo depende do desenvolvimento da pessoa e das suas escolhas.

Representando os aspetos da sexualidade, a 8ª casa em associação com o regente  da 11ª indica que estes nativos são altamente sensuais e têm uma natureza apaixonada.

A forma como canalizam tais energias tanto pode ir da sua aplicação em objetivos altruístas como nas aptidões de cura, exercendo como terapeutas, como pode desenvolver-se na desenfreada procura de prazeres sensuais em múltiplos relacionamentos sexuais.

Estes nativos gostam de se envolver com causas fraturantes sociais, que causam fortes reações emocionais no público, muitas delas relacionadas com a sexualidade, como a identidade de género, discriminação sexual, etc.

Temas como o conhecimento oculto, a sexualidade é importante para estas pessoas, que podem envolver-se em grupos que têm estes interesses. Também gostam de fazer parte de sociedades secretas ou reservadas e sentem-se atraídos para a escolha de amigos que têm muito por resolver na sua identidade em termos emocionais.

A morte e os seus mistérios são outro tema que une estes nativos a grupos que exploram os aspetos metafísicos para além da existência no corpo físico.

Também Poderá Gostar de Ler

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar