Regente da 11ª casa na 9ª Casa

mulher junto a janela em sala decorada de forma luxuosa

Neste artigo descrevemos os efeitos do regente da 11ª casa na 9ª casa do horóscopo. Este artigo complementa um mais antigo já publicado.

Regente da 11ª Casa na 9ª Casa

A colocação do regente da 11ª casa na 9ª casa pode ser realmente auspiciosa pois, sendo uma casa trina representando a sorte, pode promover grande quantidade de ganhos e a realização dos maiores desejos e ambições do nativo.

É que o planeta está colocado na 11ª casa a partir da 11ª que rege, sendo por isso uma colocação poderosa segundo o princípio da correlação de casa e a 9ª casa é uma casa trikona.

Quando o regente da 11ª casa está dignificado, o nativo procura realizar todos os desejos e ambições sem perder o rumo em termos éticos e mantendo os seus princípios de honestidade, verdade e justiça.

Assim, os nativos têm sorte e gozam de grande prosperidade financeira e reconhecimento público. Terão facilidade em concretizar os seus maiores desejos e aspirações contando com a sorte.

Mas, quando está mal dignificado, o nativo pode ter desejos e ambições egoístas podendo seguir caminhos pouco éticos para realizar os seus desejos e objetivos. Mas, mesmo assim, pode ter dificuldade e encontrar muitos obstáculos e lutas.

Quando o planeta está dignificado, o nativo tem uma natureza bem-intencionada e verdadeira e não procura concretizar as ambições à custa do que é devido a outros. E, neste caso, os seus objetivos não têm natureza egoísta pois a pessoa tem também em vista o que é melhor para a maioria.

O bom caráter destes indivíduos dá-lhes uma boa imagem social  e as suas competências, instrução e capacidade de orientar os outros fazem com que consigam alcançar posições elevadas na sociedade.

São naturalmente esforçados e motivados, com boa capacidade de comunicação e de escrita, corajosos e aplicam-se na concretização dos seus maiores desejos e ambições, obtendo apoio de instituições e pessoas importantes que levam a sério o seu trabalho.

À medida que prosseguem no seu esforço em direção ao que pretendem alcançar, melhoram capacidades e conhecimentos, pelo que podem ir progredindo também na sua situação e posição social.

Poem alcançar posição de liderança em grandes corporações, instituições, redes sociais e também estar à `frente de grandes organizações e instituições de mérito reconhecido.

Se o regente da 11ª casa está mal dignificado na 9ª, o nativo pode sentir falta de motivação para desenvolver as competências necessárias e o esforço que conduzirá ao sucesso e este poderá ser reduzido e retardado.

A coragem e capacidade de correr riscos aumenta ao longo do tempo, ajudando por isso a ir consolidando o que o nativo vai conseguindo realizar pelo seu esforço e também pela sorte.

Estes nativos desenvolvem também o gosto pela sabedoria, não são motivados apenas pelos aspetos materiais da riqueza. Dão também importância aos princípios e ao humanismo, ao modo como vivem de acordo com o que consideram ser a verdade, e não apenas a conquistar uma posição influente na sociedade.

Aliás, muitos poderão mesmo privilegiar os aspetos espirituais da vida e os valores de melhoria da humanidade e das suas condições de vida, e procurar contribuir para mudar as mentalidades e desigualdades sociais, promover uma melhor educação para todos, em vez de procurar mais rendimentos e riqueza material.

Os princípios e os fundamentos metafísicos da realidade e dos seres podem ser mais importantes para estas pessoas do que a riqueza.

Estes nativos têm em geral um pai que é ambicioso e com muitos sonhos para concretizar. Pode ser uma figura influente na sociedade e ser muito próspero financeiramente.

O pai é também um guia do nativo, alguém que o motiva e mostra as realidades espirituais da vida e a sabedoria fundamental que não deve ser perdida pelo desejo de mais riqueza e influência ou poder.

É claro que, se o regente da 11ª casa estiver mal dignificado na 9ª casa, o pai pode usar meios pouco éticos para alcançar os seus objetivos ou pode ser um hipócrita disfarçando ambições materiais por detrás de uma imagem de sabedoria e altruísmo.

Outro aspeto revelado por esta posição é a tendência para estes nativos se envolverem em grandes grupos, redes sociais, comunidades, sociedades, que podem ajudá-lo a obter mais ganhos financeiros e maior visibilidade social.

Estes nativos gostam de interagir com amigos que têm  gosto pela filosofia, pensam sobre as coisas de modo mais profundo do que é comum  e que associam as ambições ao respeito pelos princípios da dignidade humana. Estes amigos e grupos têm uma boa influência sobre o nativo e ajudam-no a alcançar o que deseja.

Se o regente da 11ª casa está mal colocado na 9ª, porém, o nativo pode escolher pessoas sem escrúpulos para o seu círculo próximo e ser influenciado por estes para agir de forma pouco ética.

Estas pessoas associam-se a grupos de amigos que gostam de explorar em conjunto costumes, culturais, crenças, conceitos filosóficos, sistemas de sabedoria e espiritualidade. Podem viajar frequentemente em conjunto para esses fins.

De resto, gostam de viajar em grupo e podem mesmo formar grupos para organizar viagens pensadas para alcançar determinados fins culturais ou espirituais. Estas viagens servem o propósito, fundamental para estes nativos, de realizarem o desejo de desenvolvimento espiritual que sentem ser imperativo.

Do mesmo modo podem juntar-se a grupos de espiritualidade ou religião com os quais se identificam. No fundo desta atividade está o profundo desejo de compreender o sentido da vida.

Podem viajar bastante e fazem amigos durante as viagens. Por isso não é raro vê-los a fazer parte de associações de natureza internacional.

Também Poderá Gostar de Ler

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar