Conjunção Mercúrio Rahu na 1ª Casa Signo Carneiro

mulher com beleza exótica usando boina.
P

Neste artigo descrevemos os efeitos da conjunção Mercúrio Rahu na 1ª casa e no signo Carneiro.

Pode ler um artigo sobre os efeitos da colocação de Mercúrio na 1ª casa aqui e no signo Carneiro aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Rahu na 1ª casa aqui e no signo Carneiro aqui.

Mercúrio tem força direcional quando está colocado na 1ª casa (dik Bala). No entanto, há que contar com as características particulares de Mercúrio que é um signo neutro por natureza, adotando as características dos planetas com os quais está associado.

Por outro lado, Rahu, um «planeta sombra» por não ter dimensão física, representa uma energia que amplifica a energia dos planetas com os quais está colocado. Deste modo, Rahu assume o «papel» de Mercúrio, amplificando as características deste.

Esta conjunção na 1ª casa é poderosa, pois atinge todos os aspetos da personalidade e os aspetos em geral da vida do nativo.

Deste modo, com a propensão para a exuberante extravagância, este nativo é um comunicador nato, alguém que domina o discurso e as formas de comunicação em geral com grande proficiência, sentindo grande vaidade e orgulho pelas suas próprias qualidades.

O nativo vê-se a si mesmo como «o melhor comunicador», melhor orador, melhor escritor, se decidir dedicar-se à escrita, o melhor vendedor ,estratega político,  etc., conforme a área que escolhe para se manifestar através da comunicação.

E, se decidir enveredar pela área das tecnologias, pode ter um contributo verdadeiramente inovador nesta área, podendo criar plataformas novas ou novas redes sociais que lhe granjeiam notoriedade e, provavelmente, bastantes recompensas na área social e financeira.

Também pode dedicar-se ao uso da tecnologia para extrair dele privilégios e tudo o que achar que merece (e, com Rahu na 1ª casa, merece o melhor do mundo, na própria opinião), não estando descartado o uso ilegal das tecnologias da informação (vulgo pirataria informática) para obter o que pretende.

A sua inteligência é brilhante, viva, sendo tão proficiente na área do discurso como das matemáticas e pode tirar partido de tudo isso para satisfazer as suas ambições.

Pode também tirar partido da imagem pessoal, que pode ser extraordinariamente atraente e exótica. A personalidade é carismática, com forte carga sensual, sendo igualmente sedutora e convincente em todos os papeis que decide desempenhar.

Deste modo, pode facilmente tornar-se um ícone nos media e redes sociais, na área da moda, da representação dramática, etc. A sua forte personalidade impõe-se facilmente e é extremamente insinuante e persuasiva.

Porém, embora possa aparentar grande interesse pelas necessidades dos outros, o mais provável é estar bem centrado(a) nos seus próprios interesses, embora os mantenha secretos e bem disfarçados.

A comunicação sob as formas escolhidas pelo nativo é usada como a ferramenta fundamental para alcançar o que deseja. E deseja subir na escala social, até ao topo, acreditando que tem direito a privilégios especiais.

Deste modo, mesmo quando atuam para se apropriar de algo para seu exclusivo prazer, estes nativos estão convictos de que apenas «tiram aquilo a que têm direito» (pelas suas qualidades, inteligência, talentos etc.)

Quer escolham atuar na área académica, comercial, política, artística ou literária, estes nativos usam a comunicação- incluindo fazer intrigas, espalhar rumores, fazer insinuações ou contar mentiras- para  favorecer os seus objetivos.

E fazem-no com grande à-vontade e convicção pelo que são muito convincentes e raramente desmascarados. É comum contarem uma «estória» sobre a sua linhagem familiar que está longe da verdade ou afirmarem ter meios de riqueza que, na verdade não lhes pertencem.

Apesar destas características, este nativo também gosta de agradar aos outros e, embora minta muitas vezes, faz em geral o papel de alguém muito amável e encantador de que, em geral, as pessoas gostam e admiram.

Quando têm irmãos, a relação com estes pode ser bastante problemática.

Por vezes estes nativos têm uma vida dupla, mantendo uma imagem pública muito respeitada, tendo em conta os papeis sociais que representam- académicos, políticos, artistas, etc., mas, em privado podem dedicar-se a atividades de caráter ilegal para se favorecerem a si mesmos, tirando partido dos cargos que ocupam.

Gostam de viajar e de conhecer pessoas de cultura e costumes diferentes, podendo mesmo preferir dar-se com essas pessoas no convívio mais próximo.

Quando a conjunção se dá no signo Carneiro, é preciso ter em conta que tanto Rahu como Mercúrio estão em signo inimigo. Há, deste modo, uma agressividade acrescida com esta colocação e o tom da comunicação é agressivo, direto, muitas vezes rude.

O nativo propende para a agressão verbal e até mesmo física. É muito competitivo mas o talento natural de Mercúrio para discursar reduz-se ao mínimo, preferindo «persuadir» através da intimidação, do insulto, etc.

O nativo com esta colocação torna-se também bastante egoísta e a sua agressividade verbal manifesta-se de acordo com a área significada pela casa de colocação da conjunção.

O discurso é usado como forma de combate, pelo que estes nativos podem optar por escolher trabalhar numa área desportiva ou política,  na qual esse tipo de linguagem tem objetivos precisos e os outros são facilmente vistos como «adversários».

Quando Mercúrio tem a regência de casas boas a conjunção Mercúrio Rahu na 1ª casa signo Carneiro tem eficácia na prossecução dos objetivos desejados. Caso contrário, o nativo pode perder a consideração dos outros pela forma muito básica de falar, muitas vezes chocando pela grosseria,  e perdendo assim o apoio dos outros.

Também Poderá Gostar de Ler

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments