Conjunção Mercúrio Rahu

vendedor de automóveis a vender um carro

Neste artigo falamos dos efeitos gerais da conjunção Mercúrio Rahu.

A conjunção Mercúrio Rahu mostra uma amplificação das características de Mercúrio, produzindo um estilo extravagante, muitas vezes excessivo e exagerado na comunicação.

Há uma atração pelos papeis e funções associados à comunicação e aos media, o desejo de ver reconhecida a sua inteligência e capacidade de comunicação.

A pessoa pode gesticular muito, adotar um estilo dramático, muitas vezes provocador, fazendo-se notar em todas as situações, dando-se muito crédito e vangloriando-se muitas vezes, mesmo sem que haja cabimento para tal.

A expressão é também por vezes exótica, saindo dos padrões habituais. Os temas também podem ser fraturantes, havendo o gosto marcante de chocar os outros, de provocar reações ao que o indivíduo diz e defende.

As pessoas com esta conjunção têm um gosto particular pelos temas incómodos ou proibidos, de que ninguém fala por receio de ficar mal visto. Usam a comunicação provocante como forma de chamar a atenção e alcançar vantagens  ou algum tipo de privilégio.

Os nativos conseguem o seu intento, através da força que colocam na comunicação, no tom apaixonado com que defendem ideias, projetos, ou o que quer que seja tema do seu discurso.

Essa vivacidade e criatividade torna estas pessoas indicadas para trabalhar na área de vendas, marketing e publicidade pois possuem a originalidade, a criatividade e o talento para criar mensagens apelativas para o público.

Seja qual for a área em que trabalham, estas pessoas procuram marcar um estilo próprio que lhes garanta uma posição relacionada com as suas ambições, neste caso relacionadas com o papel de comunicador.

Na verdade, o nativo deseja ser o «melhor comunicador» na sua área: se trabalhar na área das vendas, quer ser o melhor vendedor, o que tem mais sucesso nos seus objetivos; se trabalha na área da publicidade, deseja ser reconhecido pela qualidade inovadora e eficácia das mensagens produzidas e dos resultados obtidos. Etc.

Estas pessoas dão grande importância às qualidades conferidas por Mercúrio: a inteligência, a capacidade de persuadir e convencer os outros, procuram ver reconhecido o seu estatuto de alguém especialmente dotado e inteligente.

E, na verdade, podem realmente ser muito boas na sua área. Por ex., se são escritores, a sua escrita pode ser brilhante, a sua imaginação é muito rica e os enredos que imaginam são de facto muito sugestivos e extraordinários.

São também manipuladores natos e, por vezes, são capazes de enganar os outros de modo a conseguir que estes lhe deem algum benefício ou vantagem.

O mundo literário, académico, os media, podem ser meios privilegiados de que estes nativos se servem para subir na escala social para as posições que ambicionam.

A conjunção Mercúrio Rahu dá ao nativo a competência e inteligência para lidar com todo o tipo de tecnologia da informação, inclusive através das formas ilícitas como a pirataria informática na qual pode ser muitíssimo bem sucedido.

O seu talento para persuadir e convencer pode fazer dele um excelente político e argumentador, eficaz a defender qualquer tipo de posição ou opinião. O mesmo talento faz dele um excelente diplomata.

Quando Mercúrio e Rahu estão bem colocados e recebem o aspeto de Júpiter, o nativo usará os seus talentos e inteligência criativa para fazer boas ações. Caso contrário, pode desenvolver a tendência para usar o saber e inteligência de forma fraudulenta.

Par além da criatividade, possui igualmente excelente capacidade analítica e pode ser um bom matemático ou lógico.

O tom da comunicação pode ser sarcástico e irónico, adotando um tom de superioridade de quem desafia os outros a responder ou a desmentir os seus argumentos.

Porque amplifica os significados dos planetas com os quais fica conjunto, Rahu com Mercúrio pode produzir um boateiro, que espalha boatos e rumores conforme as suas necessidades.

Nas casas associadas com a comunicação e a sociedade, em especial na 2ª, 3ª, 5ª e 11ª, Rahu com Mercúrio indica alguém que pode inventar «estórias» sobre temas e pessoas, lançando boatos, na tentativa de manipular e conseguir algum intento.

Pode ser o protótipo do político que faz promessas e, porque fala em alguma coisa que vai fazer, dá por adquirido que uma parte do público acreditará que as realiza, ficando-se pela palavra sem nada fazer.

Quando estas pessoas se dedicam a profissões como advogado ,jornalista, optam pelo tom sensacionalista que «revela» factos que são, na verdade pura invenção, apenas para semear determinadas reações nos outros.

Nas vendas são impressionantemente persuasivos, conseguindo convencer qualquer um de que têm o melhor produto e a melhor oportunidade da vida deles para adquirir determinado bem (quando, na verdade, são eles os principais beneficiados).

A inteligência é amplificada, sendo muito dotada para contas, cálculos, sendo excelentes contabilistas, capazes de fazer os melhores orçamentos na perspetiva dos que contratam os seus serviços.

Sendo Rahu um significador da tecnologia, são extremamente dotados  para lidar com computadores, tanto ao nível da inovação tecnológica propriamente edita como na programação.

Mas esta conjunção não produz bons efeitos na relação com irmãos, em especial quando calha na 3ª ou nas 11ª casas. Pode haver muita agressividade entre irmãos.

Mercúrio também representa as competências no uso das mãos, sejam as do artífice, do músico, do cirurgião, do relojoeiro, etc. Assim, porque Rahu amplifica as características de Mercúrio, o nativo pode ser excelente em todas as áreas em que trabalha com as mãos.

Quando cai na 5ª casa, esta conjunção pode indicar excecionais capacidades de investimento e especulação financeira, podendo ajudar a obter muitos ganhos.

Quando Mercúrio e Rahu estão mal colocados, pode haver problemas de gaguez, a comunicação é menos coerente e o raciocínio pode sofrer devido a dificuldade de concentração.

Também Poderá Gostar de Ler

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments