Conjunção Mercúrio Saturno na 11ª Casa Signo Aquário

equipa de corretores a investir no mercado bolsista

Descrevemos neste artigo os efeitos gerais da conjunção Mercúrio Saturno na 11ª casa e no signo Aquário.

Pode ler a descrição dos efeitos da colocação de Mercúrio na 11ª casa aqui e no signo Aquário aqui.

Pode ler a descrição dos efeitos de Saturno na 11ª casa aqui e no signo Aquário aqui.

A conjunção Mercúrio Saturno na 11ª casa, desde que em signos favoráveis para os dois planetas, pode dar excelentes resultados na área social e financeira.

Assim, o nativo pode formar grandes redes sociais ou criar conexões muito alargadas com grupos de pessoas com a intenção de trabalhar em causas sociais ou fazer investimentos financeiros.

Com Saturno na 11ª casa   o nativo tem a preocupação de fazer o que está correto e é mais justo para todos. Deste modo, quando trabalha na área financeira, tenta assegurar os mesmos direitos a todos, em especial os que são em geral desfavorecidos socialmente.

A sua função é a de não permitir privilégios e assegurar que todos têm os mesmos direitos. O seu karma pessoal coloca-os em posição de gerir muito dinheiro, pertencente a uma comunidade muito grande, podendo esta ser uma instituição de investimentos ou financeira, um banco, etc.

E sente ser seu dever zelar pelos interesses de todos sem exceção e sem admitir os habituais privilegiados. Por isso sente necessidade de regulação e leis que garantam os mesmos direitos para todos. Sente ansiedade com a responsabilidade de gerir o dinheiro de tantas pessoas.

Quando Mercúrio tem o grau inferior na conjunção, estas pessoas usam os meios eletrónicos para efetuar todo o tipo de operações e transações, e todos os meios tecnológicos que permitem ligar pessoas em todo do mundo.

Isso permite-lhes alcançar sucesso em redes internacionais de natureza comercial, ainda que a área privilegiada seja a dos mercados financeiros. Mas aqui também os meios tecnológicos de comunicação são uma ajuda importante para estas ações.

Formam assim grandes comunidades que se mantêm ligadas através do uso da Internet.

Já quando Saturno tem o grau inferior da conjunção, o nativo prefere usar meios de proximidade física e não é grande adepto das tecnologias, preferindo ter poucos amigos que conserva desde anos atrás.

Também são conservadores nos investimentos, não apreciando fazer investimentos de risco, com medo que causar perdas a pessoas que confiaram na sua capacidade de produzir ganhos.

A cautela com que age e a preocupação social em ser justo para com todos dá em geral uma boa reputação ao nativo. Saturno dominante não gosta de mudanças no emprego, mas, quando Mercúrio tem o grau inferior da conjunção, pode na verdade, haver alguma mudança de instituição.

Quando a conjunção Mercúrio Saturno se dá no signo Aquário, Saturno está, não apenas no signo que rege, mas no seu signo mooltrikona. Porém, apesar de Mercúrio também estar em signo amigo, as tendências dos dois planetas em termos sociais são bastante diferentes.

Saturno tem medo das multidões, a menos que estejam bem reguladas e disciplinadas. Já Mercúrio colocado na 11ª casa, encontra uma oportunidade para comunicar massivamente com o máximo de pessoas diferentes.

Mas, no signo de Saturno, também Mercúrio adota um estilo formalizado de comunicar e pode mesmo optar por exprimir o discurso ideológico dominante, colocando-se numa postura de autoridade.

Assim, esta conjunção não permite, geralmente, uma carreira científica ou tecnológica. em que a inovação seja um aspeto fundamental, pois estes nativos agarram-se a um conjunto de crenças cedo na vida e gostam de as manter ao longo da vida. Deste modo não são muito  inventivos.

São mais adequados para uma carreira e funções de caráter burocrático.

Embora a presença de Mercúrio melhore a sociabilidade destes nativos, o medo de que muitas pessoas juntas possam criar o caos mantém-se, em conjunto com o sentimento de que não é possível controlar uma multidão, pelo menos a 100%.

Saturno no signo Aquário teme também todos os movimentos sociais ou políticos informais de cidadãos, pois não estão regulados, e sente ansiedade perante tais situações.

Os melhores resultados da conjunção Mercúrio Saturno na 11ª casa e no signo Aquário prendem-se por isso sem dúvida com o contributo na área financeira, na qual podem fazer alguma coisa para democratizar o acesso à riqueza e alcançar maior justiça distributiva da riqueza.

Também Poderá Gostar de Ler

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments