Conjunção Mercúrio Saturno na 12ª Casa Signo Peixes

Descrevemos neste artigo os efeitos gerais da conjunção Mercúrio Saturno na 12ª casa e no signo Peixes.

Pode ler a descrição dos efeitos da colocação de Mercúrio na 12ª casa aqui e no signo Peixes aqui.

Pode ler a descrição dos efeitos de Saturno na 12ª casa aqui e no signo Peixes aqui.

Quando a conjunção Mercúrio Saturno se dá na 12ª casa o nativo não alcança visibilidade pública pelo seu brilho intelectual, conhecimentos e capacidades de comunicação.

É também atormentado por memórias subconscientes de aprisionamento em terras distantes, pelo que tem medo de viajar. Mas pode encontrar conforto no estudo isolado, na escrita, etc.

Estes nativos podem assim explorar assuntos como a interpretação dos sonhos, decifração de símbolos, etc. e podem enveredar pela escrita de ficção. O que resultar daí terá um público muito restrito, se tiver algum, não sendo dado a conhecer ao público em geral.

Saturno dominante na conjunção corta o fluxo do nativo relativamente à imaginação e perceção mais intuitiva ou psíquica. Pode mesmo haver verdadeiro terror de forças subtis, fantasmas, tudo o que não pode ser apreendido pelo pensamento racional.

A negação dos aspetos intuitivos e da perceção de realidades subtis pode acabar por causar esgotamentos nervosos a estes nativos, fragilizando a sua estabilidade mental. Para isto contribui o facto de a posição de Saturno nesta casa gerar situações nas quais o nativo não consegue ter verdadeira privacidade.

Deste modo, é necessário que Mercúrio esteja forte na conjunção para haver mais equilíbrio no bem-estar psicológico, tanto mais que, quando colocado nesta casa, Mercúrio gosta de explorar a psique e de a estudar.

Quando Mercúrio tem o grau inferior na conjunção o nativo pode mesmo trabalhar no estabelecimento de redes de comunicação entre diversos países, atuando na área da diplomacia.

Quando está forte, Mercúrio pode também ter sucesso na obtenção de informação reservada, obtida por vezes através de contacto de intimidade com pessoas que têm acesso a essa informação  e usá-la para proveito pessoal.

Pelo lado mais positivo, a conjunção Mercúrio Saturno na 12ª casa pode indicar um diligente trabalho de tradução de textos antigos, sagrados ou espirituais e especializar-se no conhecimento deste tipo de textos.

Se Mercúrio tiver o controlo da conjunção, o nativo pode conhecer muitos segredos  privados da vida de outros, que obtém através  de processos escondidos.de confidências, por ex., de companheiros (as) amorosos (as). E pode fazer um uso pouco ético dos mesmos.

Quando Saturno tem o controlo da conjunção, não é raro que tenha a gestão de serviços em instituições fechadas ou reservadas, como um internato, hospital, mosteiro. Mas obtém ganhos apenas através do esforço e trabalho árduo.

Pode sofrer de insónias crónicas. O casamento também pode oferecer alguns desafios, mas Saturno força a sua manutenção.

O nativo sofre de medos e fobias que podem ter algum alívio depois do retorno de Saturno pelos 30 anos. O casamento pode ser mais feliz se efetuado depois do retorno de Saturno. Sente medo da morte, da pobreza, de perder a capacidade de se sustentar e até dos próprios sonhos.  

Tradicionalmente, considera-se que o nativo, para obter ganhos, deve sair do local em que nasceu. Em geral tem salário modesto mas não tem muitas dívidas, pois Saturno induz a gastar pouco.

Quando a conjunção Mercúrio Saturno se dá no signo Peixes há a salientar o estado de debilitação de Mercúrio.

Tal como sucede com a colocação da 12ª casa, a posição de Saturno no signo Peixes nega ao nativo o conforto de práticas espirituais, nas quais o nativo não acredita, dificuldade em dormir e muitas fobias, como ser preso, medo de lugares isolados como hospitais, prisões, etc.

Estas pessoas têm dificuldade em concentrar- se, em ter acesso à imaginação, não sendo essencialmente criativas.  Também sentem dificuldade em ter fé e em acreditar em alguma realidade espiritual. Estes aspetos deixam-nos ansiosos. A situação pode melhorar depois do retorno de Saturno por volta dos trinta anos.

Quando Mercúrio tem o grau inferior da conjunção Mercúrio Saturno na 12ª casa signo Peixes, os efeitos podem ser ainda menos agradáveis pois Mercúrio está em signo inimigo ao mesmo tempo que está debilitado.

Esta posição pode indicar perda de clareza no pensar e no falar, ainda que o nativo possa ser inspirador quando fala para os outros. A conjunção com Saturno permite-lhe ter um ar de respeitabilidade e seriedade no que diz.

Mas, quando se dedica aos negócios, pode ter dificuldade em pensar de forma objetiva e isso pode levar a decisões que arrastam perdas nesta área e as atividades nas quais Mercúrio costuma alcançar sucesso como a atividade comercial e a produção e gestão de informação.

Apesar de a posição em Peixes não afetar a inteligência do nativo, torna difícil passar o pensamento para a expressão do discurso de forma coerente logicamente ordenada.

Também Poderá Gostar de Ler

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments