Dignidades dos Planetas e Sucesso na Vida

mulher no emprego, sorrindo com o seu sucesso

Neste artigo descrevemos as dignidades dos planetas segundo a obra Brihat Jataka de Varahamihira e a sua  relação com o sucesso na vida.

Dignidade dos Planetas

A dignidade dos planetas é um dos fatores mais essenciais para ajudar a compreender o potencial de sucesso na vida, sendo por isso essencial conhecer os efeitos que as várias dignidades tem para a visibilidade e posição que o nativo pode alcançar.

Planeta no Próprio signo

Se há apenas um planeta colocado no próprio signo na carta de nascimento, a pessoa terá a dignidade média dos membros da sua família. Se houver 2 planetas no próprio signo, a pessoa será alguém importante na sua família.

Se houver 3 planetas colocados no próprio signo o nativo será respeitado pelos familiares. Se houver 4 planetas colocados no próprio signo, a pessoa será rica. Se houver 5 planetas no próprio signo a pessoa viverá com muito conforto.

Se houver 6 planetas no próprio signo o nativo viverá com muito luxo e será feliz como um rei. Se houver 7 planetas no próprio signo o nativo será um rei (ou equiparado).

Planeta em signo Amigo

Se um dos planetas estiver em signo amigo, o nativo terá uma vida dependente. Se houver 2 planetas colocados em signo amigo terá ajuda dos amigos; se 3 planetas estiverem em signo amigo, terá proteção da família.

Se houver 4 planetas colocados em signo amigo, o nativo terá proteção de primos e irmãos. Se houver 5 planetas em signo amigo, o nativo será líder de muitas pessoas. Se houver 6 planetas colocados em signo amigo, o nativo será comandante de uma força militar.

Se houver 7 planetas em signo amigo, o nativo será um rei.

Planeta Exaltado/Debilitado

Se houver um planeta exaltado no horóscopo  e receber o aspeto de um planeta colocado em signo amigo, o nativo torna-se poderoso.

Se, no horóscopo houver um planeta exaltado em conjunção com um planeta colocado em signo amigo, o nativo será muito rico e respeitado por todos.

Se, no horóscopo, um planeta ocupa o signo de debilitação ou um signo inimigo, o nativo será pobre

Se, no horóscopo, houver 2 planetas em signo inimigo ou debilitados, o nativo terá muitos desgostos na vida.

Se houver 3 planetas em sino inimigo ou debilitados, o nativo será um tolo.

Se houver 4 planetas em signo inimigo ou debilitados a pessoa viverá aflita por doenças.

Se houver 5 planetas em signo inimigo ou debilitados, a pessoa sofrerá aprisionamento.

Se 6 planetas estão no horóscopo em signo inimigo ou debilitados, a pessoa sofrerá muitos desgostos de forma contínua.

Se houver 7 planetas estiverem em signo inimigo ou debilitados, o nativo torturará outras pessoas.

Neste último ponto, cabe dizer que não é possível haver 7 planetas simultaneamente no planeta de debilitação, pois o Sol e Mercúrio não podem estar simultaneamente no signo de debilitação, devido à distância máxima da órbita de Mercúrio em relação ao sol, pela qual não se afastam mais de 28º antes ou depois do sol. Neste ponto Varahamihira terá repetido a tradição, sem a criticar.

Satyacharya afirma que uma pessoa que nasce com o Ascendente Aquário não será feliz. Yavanas por seu lado, afirma que, quando o Ascendente está no dwadasamsa de Aquário a pessoa não será feliz.

Esta opinião de Yavanas é contestada por outros estudiosos, que afirmam que todos os signos contêm o dwadasamsa de Aquário e são-lhes atribuídas características positivas.

Quando no horóscopo os planetas maléficos ocupam as horas solares dos signos masculinos alcançará fama alargada, fará coisas importantes, será poderosa, saudável e atraente.

Planetas colocados nas Horas Solares e Horas Lunares

Uma pessoa nascida quando os planetas benéficos ocupam as horas lunares dos signos femininos  terá modos gentis e será atraente. Viverá com conforto e será estimada por todos. Será inteligente e terá um discurso suave.

Se os planetas maléficos ocuparem as horas solares, mas estiverem em signo femininos e os planetas benéficos ocuparem as horas lunares colocados em signos masculinos, os efeitos referidos atrás manifestam-se mas em grau moderado.

Mas, se tanto as horas como os signos forem diferentes das referidas acima, os efeitos falharão a sua manifestação. Assim, se os planetas maléficos ocuparem as horas lunares nos signos femininos e os benéficos ocuparem as horas solares dos planetas masculinos.

Também Poderá Gostar de Ler

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments