Regente da 12ª Casa na 3ª Casa

Mulher viajando sozinha sentada num barco em país asiático

Neste artigo descrevemos os efeitos da colocação do regente da 12ª casa na 3ª casa do horóscopo. Este artigo complementa um mais antigo já publicado, contendo mais informação.

Regente da 12ª Casa na 3ª Casa

Quando o regente da 12ª casa está colocado na 3ª casa os efeitos dependem bastante da dignidade do seu regente nessa colocação. Sendo regente de uma casa dusthana, há sempre obstáculos e obstruções, mas também pode haver efeitos positivos.

Assim, quando bem colocado, o planeta indica que o nativo gosta de alguns momentos de solidão para pensar nos seus projetos, desenvolver iniciativas e sentir paz mental.

Um dos efeitos difíceis desta colocação é a falta de preenchimento, sobretudo na infância, das necessidades de afeto por parte dos cuidadores, em especial os pais .Assim, estas pessoas podem ter sentido falta de segurança e de apoio.

Isto sucede mesmo quando o regente da 12ª casa está dignificado, o que leva o nativo a desenvolver a tendência para guardar para si as necessidades emocionais, não as revelando aos outros.

Podem também aprender a aceitar que a realização dos desejos não é possível ou é indesejável, aprendendo a contar apenas consigo próprios.  Não aceitam facilmente ajuda por parte dos outros e desligam-se emocionalmente dos que lhes são próximos.

Quando o regente da 12ª casa está dignificado, os nativos desenvolvem autonomia e aprendem a satisfazer as próprias necessidades. Acreditam que, com esforço e força de vontade, alcançam tudo o que for necessário, sem precisar da ajuda de ninguém.

O inverso ocorre quando o regente da 12ª casa está mal colocado na 3ª casa. Nessa situação, o nativo tem falta de capacidade de afirmação pessoal e torna-se muito dependente de outros.

A colocação do regente da 12ª casa na 3ª indica muitos obstáculos e oposição à concretização dos desejos e ambições do nativo. Se o planeta estiver bem colocado e forte, o nativo poderá, com esforço e trabalho árduo, ir superando essas dificuldades, pois a 3ª casa é uma casa de crescimento.

Nessa situação, poderá gradualmente ir vencendo as dificuldades e conquistando os seus objetivos, podendo obter a realização do que mais deseja, incluindo a posse de bens como casa e carro , uma boa educação, apoio dos que trabalham em equipa consigo, etc.

Mas, se estiver mal colocado ou aflito, o nativo tem falta de autoestima e é muito vulnerável aos juízos dos outros, sentindo-se destroçado e sem ânimo para lutar quando é criticado. A sua visão pessimista da vida torna-o vítima das dificuldades.

A presença do regente da 12ª casa na 3ª dificulta os processos de comunicação pois leva os outros a serem muto críticos em relação ao nativo. Se o planeta estiver bem colocado, o nativo pode superar o medo de ser criticado ou humilhado pelos outros quando fala.

Assim, quando dignificado, o planeta pode dar excelentes qualidades de escrita e comunicação, possuindo grande capacidade de imaginação e criatividade para escrever e pode ter sucesso como escritor(a).

Mas, quando mal colocado, o planeta indica enorme tensão e falta de coragem para se exprimir em público, por medo de ser julgado e humilhado pelos outros. Também pode ser inclinado(a) a produzir mensagens baseadas em boatos, mentiras, etc.

Pode igualmente desenvolver a tendência para criticar tudo e todos, queixando-se continuamente de tudo o que lhe acontece, com ou sem razão.

A 3ª casa é a casa dos irmãos. A colocação do regente da 12ª nesta casa indica falta de felicidade a partir dos irmãos, devido a desentendimentos. Se o regente da 12ª casa estiver dignificado, esta condição poderá melhorar gradualmente com o tempo.

Poderá haver afastamento físico em relação aos irmãos. Também poderá haver despesa causada pelos irmãos.

Com esta colocação poderá haver muitas viagens de longa e curta duração, tanto por motivos profissionais como religiosos.

Do ponto de vista psicológico, o nativo sente necessidade de escapar às rotinas do quotidiano, tendo dificuldade em lidar com isso.

Também Poderá Gostar de Ler

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments