Yogas Desfavoráveis

Continuamos neste artigo, a descrever yoga desfavoráveis, segundo a obra Brihat Jataka de Varahamihira.

Yogas desfavoráveis para o Casamento

Se, no nascimento, Vénus ocupa a 7ª casa a partir do Ascendente e está colocada na varga (divisão) de Saturno ou Marte e recebe o aspeto de Saturno ou Marte, a pessoa cometerá adultério.

Quando no nascimento, Vénus ocupa a divisão de Saturno ou Marte e recebe o aspeto de Saturno ou Marte e a Lua, Saturno ou Marte estão na 7ª casa a partir do Ascendente, tanto o homem como a mulher cometerão adultério.

Quando Vénus e a Lua estão num signo e Saturno e Marte estão colocados na 7ª casa a partir do Ascendente , a pessoa não casará nem terá filhos.

Quando no nascimento há planetas femininos e masculinos num signo e Saturno e Marte ocupam a 7ª casa a partir do Ascendente e recebem aspetos de planetas benéficos, a esposa terá idade avançada e o homem casará tarde.

Quando, no nascimento, a Lua ocupa a 10ª casa, vénus está na 7ª casa e os planetas maléficos estão colocados na 4ª casa, esta pessoa destruirá a sua família. Isto significa que a família será extinta depois de si, não havendo continuidade das gerações.

Yogas Desfavoráveis para a Saúde

Quando, no nascimento, Vénus e Marte estão na 7ª casa a partir do Ascendente e recebem o aspeto de planetas maléficos, a pessoa sofrerá de doenças que causam edema.

Quando, no nascimento, a Lua ocupa o navamsa de Caranguejo ou Escorpião e está em conjunção com planetas maléficos, a pessoa sofrerá de doenças nos órgãos genitais.

Quando, no nascimento, a Lua está no Ascendente e Saturno e Marte ocupam a 12ª e a 2ª casa e o sol está na 7ª casa, a pessoa será afetada por doença da lepra (hoje será mais provável outra doença bacteriana).

Quando, no nascimento, a Lua está colocada na 10ª casa, Marte está na 7ª e Saturno está na 2ª a partir do sol,  a pessoa terá membros defeituosos.

Quando, no nascimento, a Lua está colocada numa casa entre Saturno e Marte e o sol está colocado no signo Capricórnio, essa pessoa será aflita por doença de asma, doença pulmonar, doenças do baço.

Quando, no nascimento, o sol está colocado no navamsa da Lua ou no signo da Lua, o nativo sofrerá de tuberculose.(hoje outra doença pulmonar , provavelmente9.

Se o Sol e a Lua estiverem conjuntos no signo Caranguejo ou Leão, o nativo será muito magro.

Quando, no nascimento, a Lua ocupa o 5º navamsa do signo Sagitário (Leão)  ou Peixes, Caranguejo, Capricórnio ou Carneiro e estiver em conjunção com Saturno e Marte ou receber o aspeto de Saturno e Marte, a pessoa será afligida pela doença da lepra (hoje outra doença bacteriana).

O mesmo efeito ocorre se no nascimento a 5ª ou 9ª casa a partir do Ascendente estiver ocupada pelo signo Caranguejo, Escorpião, Touro ou Capricórnio e estiver ocupada por Saturno e Marte ou receber o aspeto destes.

Se, no nascimento, o Ascendente é Touro, Carneiro ou Sagitário e planetas maléficos estão em aspeto com o Ascendente, a pessoa terá dentes irregulares.

Quando, no nascimento, um dos signos maléficos[1]ou o signo Sagitário ou touro estiverem no Ascendente, e se houver algum planeta maléfico a lançar aspeto para o Ascendente, a pessoa sofrerá de calvície.

Se o Sol estiver colocado na 5ª ou 9ª casa a partir do Ascendente e houver algum planeta maléfico em aspeto com o Sol, o nativo terá visão fraca. Se, em vez do sol, se tratar de Saturno, a pessoa será aflita por várias doenças.

Se for Marte a estar colocado na 5ª ou 9ª casa a partir do Ascendente e receber o aspeto de planetas maléficos, a pessoa terá membros (pernas ou braços) defeituosos.

Yogas Diversos

Quando Saturno ocupa uma casa kendra e está em aspeto com um signo cujo regente rege o drekkana onde está colocado Mercúrio, a pessoa torna-se um artista (pintor).

Quando, no nascimento, Vénus ocupa a 12ª casa a partir do Ascendente e está colocado no navamsa de Saturno, a pessoa será filha de uma mulher de baixa condição social.

Se, no nascimento, o Sol e a Lua estiverem na 7ª casa e receberem o aspeto de Saturno, a pessoa comportar-se-á de forma inadequada para a sua posição social.

Quando, no nascimento, os planetas maléficos ocupam a 12ª, 2ª, 5ª e 9ª casas, a pessoa sofrerá confinamento ou prisão, de acordo com a natureza do signo Ascendente.

Deste modo, se o Ascendente estiver ocupado pelo signo Carneiro, Touro ou Sagitário, a pessoa será presa por cordas; se o signo Ascendente for Gémeos, Virgem, Balança ou Aquário, o nativo será preso com grilhões ;

se o Ascendente for Caranguejo, Capricórnio ou Peixes a pessoa será presa num forte. Se o Ascendente for Escorpião, a pessoa será presa numa cela subterrânea.

Se, no nascimento, a Lua estiver em conjunção com Saturno e receber o aspeto de Marte, a pessoa terá um modo rude de falar.

Se, no nascimento, o sol, Saturno e Marte estiverem na 10ª casa a partir do Ascendente e não receberem o aspeto de planetas benéficos, a pessoa ganhará a vida servindo outros. Se apenas um dos maléficos está na 10ª casa, servirá em posição dignificada.

Se dois desses maléficos estão na 10ª casa, terá uma posição mediana. Se os 3 estiverem na 10ª casa sem receber aspetos benéficos, a pessoa terá uma posição baixa.

Quando, no nascimento de uma mulher, há um planeta maléfico no Ascendente, a mulher ficará viúva e a viuvez ocorrerá no período antardasa do planeta em cujo navamsa está colocado o regente da 8ª casa.


[1] Os signos maléficos são Carneiro, Leão, Escorpião, Capricórnio e Aquário.

Também Poderá Gostar de Ler

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments