Conjunção Mercúrio Rahu na 2ª Casa Signo Touro

mulher preparando mesa faustosa de jantar

Neste artigo descrevemos os efeitos da conjunção Mercúrio Rahu na 2ª casa do horóscopo e no signo Touro.

Pode ler um artigo sobre os efeitos da colocação de Mercúrio na 2ª casa aqui e no signo Touro aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Rahu na 2ª casa aqui e no signo Touro aqui.

A conjunção Mercúrio Rahu na 2ª casa indica alguém que tem domínio do discurso e do uso da voz, pode ser muito instruído e falar um bom número de línguas.

Há uma grande preocupação com o status, o desejo de aparecer como uma pessoa de alta posição social, comprovada por um número elevado de posses, nas quais se podem encontrar preciosos objetos artísticos, literários, etc.

Muitas vezes a história da família é romanceada e falsificada para engrandecer as origens do nativo, que aspira a elevar-se acima do próprio nascimento, e gosta de parecer ter sempre pertencido ao meio ao qual  deseja pertencer.

Para estes nativos não interessa apenas possuir muitos bens, é preciso que estes sejam únicos e, por si só, contribuam para elevar a sua posição social. Deste modo podem tornar-se colecionadores de livros raros, joias exclusivas e de preço exorbitante, obras de arte raras, todo o tipo de objeto que é, não apenas valioso, mas único.

Basicamente, querem ter aquilo que mais ninguém tem. São o tipo de pessoa que tem uma biblioteca ou acervo de obras valiosas que servem de referência para os outros.

Estas pessoas têm uma excelente memória e imaginação e talento para a escrita, tanto poética como ficcional ou de ensaio e podem ser excelentes escritores ou poetas. Também têm talento matemático e podem ser bastante criativos na área financeira.

Muitas vezes, têm uma excelente voz, podendo ter sucesso no uso artístico da voz. Quando preferem uma carreira diferente, a sua voz é um dos fatores que mais contribuem para persuadir o público, sendo única e encantadora.

Podem, deste modo, ser excelentes profissionais da voz, desde professores, relações-públicas, gestores de negócios, etc.

O rosto destes nativos tem também um caráter atraente, ainda que algo exótico, com olhos magnéticos , voz  e boca sedutoras . A capacidade de encantar pelo discurso pode ser uma boa ferramenta para enganar outros, manipulando-os e levando-os a aderir ao que o nativo pretende.

São capazes de galvanizar os que os ouvem, sem grande dificuldade, tanto pelas qualidades do discurso como pela sua aparência atraente e magnética.

Porém, estas pessoas nunca estão satisfeitas com o que têm. E, como tendem a «embelezar» as verdadeiras posses e meios seus e da família, dizendo muitas vezes que certos bens lhes pertencem quando isso não é verdade.

Isto não se verificará se Saturno estiver em aspeto com a 2ª casa. Nesse caso, o nativo nasce de facto numa família com os meios que diz que esta tem. Quando isso não sucede, pode mentir sobre os seus bens, também para obter recursos de forma fraudulenta. Mas, em geral, não é  penalizado por isso.

Quando a conjunção ocorre na 2ª casa num signo desfavorável, pode haver gaguez do nativo ou algum defeito na fala.  O nativo pode também, nessa situação, passar por fases de pobreza e discórdia na vida familiar.

Quando a conjunção Mercúrio Rahu se dá no signo Touro, no qual tanto Mercúrio como Rahu estão bem colocados, especialmente Rahu, que fica exaltado neste signo, o nativo pode adquirir muita riqueza através de transações financeiras.

A vida material é, geralmente, muito favorecida, sendo acumulada uma quantidade substancial de riqueza.

Existe um pendor forte para a aquisição de objetos artísticos e   belos e a pessoa pode tonar-se uma verdadeira acumuladora de todo o tipo de tesouros, mas especialmente os que têm valor artístico e são belos.

O foco na procura de prazeres físicos é outra nota saliente nesta posição, sendo procurados todos os prazeres físicos, incluindo a comida e bebida.

Deste modo, estas pessoas asseguram-se de que possuem o máximo de posses no âmbito financeiro e também são sensíveis aos «tesouros culturais» na área da literatura e de outros livros raros,  posse de coleções valiosas e usufruto de todos os prazeres.

Podem ser excelentes oradores, por ex., na área empresarial e política e podem ter uma boa voz para o canto, especialmente se Vénus também é forte.

Foca-se na procura obsessiva de posses e bens que mais ninguém tem, relacionados com os significados da casa em que se dá a conjunção. Se esta acontecer na 4ª casa, por ex., o nativo deseja ter casas, veículos de luxo, propriedades grandiosas, etc.

Também Poderá Gostar de Ler

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments