Conjunção Mercúrio Rahu na 3ª Casa Signo Gémeos

Repóter com câmara de imagem  entrevistando um homem de negócios

Neste artigo descrevemos os efeitos da conjunção Mercúrio Rahu na 3ª casa e no signo Gémeos.

Pode ler um artigo sobre os efeitos da colocação de Mercúrio na 3ª casa aqui e no signo Gémeos aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Rahu na 3ª casa aqui e no signo Gémeos aqui.

A colocação da conjunção Mercúrio Rahu na 3ª casa é em geral frutuosa, podendo indicar um comerciante, vendedor, empresário, editor ou jornalista, escritor, etc., de sucesso.

Mercúrio está aqui na casa que rege e Rahu também está bem colocado.

As atividades de comunicação, publicidade e marketing são também muito favoráveis, podendo haver bons ganhos, fortalecidos pela proficiência tecnológica,  pela eficácia na produção e transmissão de informação.

O trabalho em equipa é, em geral, muito criativo e estes nativos são excelentes gestores de pessoas.

 São muito criativos e empreendedores e possuem uma inteligência orientada para o uso e produção de todo o tipo de informação, organização de eventos e conferências, etc., podendo conquistar uma boa posição no mercado através destas atividades.

Estas pessoas têm muito talento para gerir, organizar e planificar, pelo que são muito competentes a gerir qualquer tipo de negócio e são hábeis a obter lucros destas atividades.

Possuem uma criatividade única e original, desafiando os padrões estabelecidos, rompendo tabus e trazendo ideias novas por vezes chocantes para a opinião geral mas que acabam por produzir os efeitos desejados (que são sempre, invariavelmente, com Rahu, objetivos de ascensão social).

A gestão da informação e o inteligente uso dos media  trazem novas oportunidades para o sucesso que desejam.

O nativo pode viajar constantemente, em pequenas viagens por razões profissionais podendo ganhar a vida como conferencista, a realizar workshops, etc., que também podem incluir trabalho artesanal ou outro trabalho com uso das mãos.

O uso da palavra é privilegiado por estas pessoas e, dado que a associação de Mercúrio e Rahu produz uma inteligência aguçada e astuta, o nativo usa a informação para favorecer os seus objetivos.

Assim, estas pessoas podem ser especialistas na área da propaganda, promovendo-se a si mesmas e «vendendo» a sua imagem, nem sempre da forma mais honesta. São manipuladores natos, dando a sua versão de situações e acontecimentos ou introduzindo elementos falsos nas mensagens, para conseguirem obter influência e privilégios junto de alguns.

Na verdade, estas pessoas detestam os que são «muito certinhos» e atuam sempre dentro os limites das regras. Adoram romper com essas regras, embora o façam às escondidas, mantendo a sua imagem de respeitabilidade pública , enquanto «rodeiam» todas as regras morais aceites de forma secreta.

Talvez por isso, gostam de conviver e conversar com pessoas que atuam à margem da lei e, certamente, eles próprios podem, em privado, aceder de forma ilegal a informação que lhes dará vantagens ou que lhes trará ganhos, como acontece na pirataria informática. Esta posição pode indicar e indica muitas vezes, um (a) hacker.

Há que compreender também que estas pessoas gostam de pensar de forma divergente isto é, a sua mente criativa leva-as a desviar-se do pensamento habitual sobre as coisas, a querer criar novas formas de compreender e comunicar e é por terem este tipo de pensamento que dão os melhores publicitários.

Numa época tristemente célebre de notícias falsas a dominarem as redes sociais de comunicação, estes nativos sentem-se como peixe na água e tiram o máximo partido de tudo isso, sendo eles próprios agentes ativos nessa criação, muitas vezes.

O princípio básico de que partem é que a única verdade válida é a que interessa a quem a produz.  Procuram, deste modo, pertencer a pequenos grupos que têm acesso à informação que lhes interessa para a usarem a seu favor.

Uma forma de avaliar se a conjunção atua de forma desviante em relação às normas ou atua dentro das regras aceites é ver se há algum aspeto de Saturno para a conjunção. Se houver, o nativo age dentro das normas aceites.

Publicamente, estes nativos têm uma imagem sociavelmente positiva e amável, são admirados pela inteligência e cortesia. Isto acontece porque se esforçam por parecer muito próximos daqueles com quem se dão, não dando a conhecer os seus motivos escondidos, que mantêm secretos.

Quando a conjunção Mercúrio Rahu se dá no signo Gémeos, o signo com regência de Mercúrio há a necessidade contínua de produzir conversação, interação comunicativa com outros.

Os nativos podem também ser proficientes no uso das mãos e na atividade comercial, sendo excelentes vendedores.  Têm grande facilidade em persuadir os outros, manipulá-los de acordo com o fim que desejam .

A sua eficácia na produção e transmissão da informação dá-lhes o desejo de alcançarem poder através desse talento. Podem por isso usar os media com todos os recursos tecnológicos atuais para influenciar social e politicamente, intelectualmente e comercialmente os outros.

A gestão da informação está subordinada aos interesses e objetivos específicos pretendidos, e não à «verdade» imparcial que, para estes nativos não significa nada.

Mas são excelentes jornalistas, escritores, editores e relações-públicas. Podem ter muito sucesso numa carreira em que falam para o público, possuindo um fino sentido de humor que, aliado à sua inteligência, faz deles notáveis comunicadores.

Dão-se melhor a interagir com o público do que com pessoas com quem convivem diariamente pois estas já lhes conhecem os «truques» e não se impressionam facilmente com a sua inteligência e astúcia.

A relação com irmãos, quando existem, não é fácil.

Os nativos com a conjunção Mercúrio Rahu no signo Gémeos adoram ter uma audiência pelo que, em geral, se publicita a si próprio e «vende» a sua imagem usando os meios tecnológicos da informação com a internet e as redes sociais.

Adoram ter «seguidores» e ver a sua proficiência comunicacional e inteligência admirados e reconhecidos.

Usam um estilo simples e fácil de compreender, numa comunicação clara e sedutora, quebrando regras sociais aceites ao fazê-lo. Deste modo há sempre elementos provocadores nas suas mensagens que atraem o público pelo desafio, frontalidade e gosto do risco.

Mas, para além do aspeto um pouco narcisista referido, é indubitável que os nativos com a conjunção Mercúrio Rahu na 3ª casa ou signo Gémeos gostam de ser os melhores a informar – e os primeiros a dar alguma notícia importante- e podem ser excelentes jornalistas de investigação, sendo capazes de produzir «grandes furos» jornalísticos. Estas qualidades dão-lhes fama e um merecido reconhecimento por parte do público.

Seguem o mesmo princípio quando se dedicam a atividades empreendedoras ou comerciais, gostando de um bom desafio e correndo riscos para alcançarem os melhores resultados.

Também Poderá Gostar de Ler

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments