Conjunção Mercúrio Rahu na 4ª Casa Signo Caranguejo

Casal junto á piscina de casa de luxo

Neste artigo descrevemos os efeitos da conjunção Mercúrio Rahu na 4ª casa e no signo Caranguejo

Pode ler um artigo sobre os efeitos da colocação de Mercúrio na 4ª casa aqui e no signo Caranguejo aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Rahu na 4ª casa aqui e no signo Caranguejo aqui.

Quando a conjunção Mercúrio Rahu se dá na 4ª casa, o nativo tem um talento inato para o comércio de propriedades e bens de luxo, veículos e tudo o que tem relação com propriedades e bens de luxo no lar.

Também tem o desejo de alcançar prestígio e posição social através das casas e veículos que possui e toda a propriedade móvel e imóvel. Tende a definir a sua identidade como «proprietário» e deseja ser reconhecido como tal na comunidade.

 Pode envolver-se na área da educação, como professor ou gestor de estruturas educativas ou escolas e gosta de ter poder de decisão sobre o que ensinar e como, ás crianças.

 Estes nativos são mestres em fazer acreditar que respeitam as convenções e costumes tradicionais, mas, de forma disfarçada, rompem com isso. E, verdade seja dita, podem ter um papel importante na mudança das mentalidades, quando estas são demasiado dogmáticas e conservadoras.

Podem sentir desejo de escrever sobre educação e estratégias de ensino e também podem afirmar-se como formadores de professores, tornando.se autoridades na área da educação.

São extremamente dotados para lidar e para falar com crianças, sabendo como ninguém compreender a mentalidade das crianças e jovens e levando-os a aderir a projetos e a aprender de forma significativa para estes.

Um dos seus interesses mais profundos é adquirir poder de decisão e influência na comunidade local. Deste modo, escolhem muitas vezes a vida política para desempenhar cargos a nível local , tomando parte nas decisões da política local, em todas as áreas.

Dada a natureza de Rahu, estes nativos também gostam de se apresentar como pais mesmo quando, na verdade, não têm filhos. Mas podem esconder isso e tornar-se tutores de filhos de outros, apresentando-se como pais e mães irrepreensíveis na comunidade.

Fazem isso por acreditarem que os papeis parentais aumentam o seu prestígio na comunidade. E mantêm as aparências em público, mas, em privado, podem manifestar comportamentos bem diferentes em relação às crianças, deixando-as um pouco em «rédea solta».

A inteligência dos nativos é muito viva e criativa, adquirindo, através da ligação com Rahu, uma astúcia e calculismo bem orientados para o nativo alcançar tudo o que aspira na vida.

Isto não significa que a pessoa não trabalhe, ou seja descuidada na condução dos seus negócios. Pelo contrário, seja qual for a área em a que se dedica, adquire a imagem pública de excelente reputação.

Assim, podem florescer também através da criação de serviços de transportes, em especial marítimos, um negócio de construção local, etc., mas o que é distintivo no seu comportamento, é que atuam sempre de modo a tirar o máximo partido para si próprios .

Deste modo, se trabalham na construção, tratam de estabelecer ligações próximas com o poder local ou tornam-se eles próprios membros do poder local para, no resguardo de desenvolverem políticas locais, lucrarem o máximo possível com o seu negócio. E por aí afora.

Quando Rahu está presente em associação com outro planeta, a ação normal desse planeta, neste caso Mercúrio, nunca é apenas o que parece. Há sempre motivos escondidos por detrás dos comportamentos do nativo, embora muito bem disfarçados, de tal modo que os outros raramente percebem.

Dado o enorme desejo de aparecerem como proprietários e a verdadeira obsessão por terem carros de luxo, casas que são verdadeiras mansões (até onde o poder e o engenho lhes permita chegar), casam muitas vezes com grandes proprietários locais, fazendo o que podem para tornar esse casamento uma realidade.

Porque Rahu deseja sempre ascender a uma posição mais elevada do que a que tem à partida. E isto também se manifesta na área da sua própria instrução. Esta é a posição típica do indivíduo que afirma ter graus académicos sem nunca ter frequentado uma universidade, conseguindo um «diploma» de forma fraudulenta.

E, se as configurações do horóscopo forem positivas, tem a sorte de nunca ser desmascarado. Se Mercúrio estiver bem colocado por signo, o diploma é verdadeiro e o percurso de instrução também.

Com frequência, a posição desta conjunção na 4ª casa indica que o nativo cresceu sob influência de pessoas de outras culturas, podendo um dos pais ser de origem estrangeira ou pode ter sido educado por pessoas estrangeiras na infância. Os pais podem ter estado pouco presentes.

O nativo também pode ter crescido na companhia de muitas pessoas de diferente estrato social. Tal «mistura» de influências acaba por moldar as tendências do nativo, tornando-o aberto a outros modos de pensar , mesmo os que vão contra o que a maioria acha que é correto.

Quando a conjunção Mercúrio Rahu se dá no signo Caranguejo, tanto Mercúrio como Rahu estão em signo inimigo, sendo ambos inimigos da Lua. Assim, embora a tendência desta colocação seja, em geral, semelhante em muitos aspetos à posição na 4ª casa, pode dar efeitos menos positivos, pois Mercúrio tem dificuldade em manifestar a sua energia no signo da Lua.

Assim, os processos de pensamento são menos claros pois as emoções tendem a toldar os processos de raciocínio e, deste modo, as decisões podem não ser as melhores. A conjunção dará melhores resultados se não receber nenhum aspeto da Lua.

No signo Caranguejo, estes nativos gostam de se ligar ao desenvolvimento de comportamentos de proteção e de segurança: são patriotas e podem fazer um bom trabalho numa carreira militar em que têm instalações ou áreas para proteger, como acontece com os guardas-florestais, por ex.

Podem trabalhar na área tecnológica que trabalha na segurança de edifícios e propriedades, instalando alarmes de alta segurança, na polícia marítima vigiando as águas territoriais, nas forças de segurança, etc.

Podem também ser defensores de valores tradicionais como a família, a pátria, os costumes e cultura locais e podem falar, escrever ou defender esses valores envolvendo-se nas estruturas locais.

O nativo é também bastante mais emocional do que costuma acontecer com a influência de Mercúrio, sendo sensível às suas emoções e às dos outros. Pode tornar-se voluntário na proteção de pessoas sem abrigo, pessoas frágeis e excluídas da sociedade.

Na sua vida pessoal, porém, o nativo pode ter sentido falta de apoio por parte da mãe devido a esta ser pouco estável ou ter estado pouco disponível para lhe dar a devida atenção. Com o tempo, acaba por ser capaz de simular uma grande empatia para com os outros, que usa para os manipular de acordo com os seus interesses pessoais.

Porque Rahu tem sempre uma «agenda escondida», mesmo quando tem comportamentos espontâneos de solidariedade e interesse autêntico por aquilo que faz, tenta sempre ver até que ponto pode aproveitar isso a seu favor em outros aspetos.

Assim, não raramente, estes nativos adotam um estilo de interação com os outros próximo do estilo parental, afetuoso e protetor.

 Na imagem que constrói para si próprio, o nativo com a conjunção Mercúrio Rahu na 4ª casa ou signo Caranguejo quer ser visto como alguém que se preocupa genuinamente com os outros.

E preocupa, pelo menos em relação a alguns, mas, intimamente, as  suas intenções vão sempre mais além. Uma forma de aferir quando têm comportamentos emocionais verdadeiramente sentidos é ver a força e dignidade da Lua. Se estiver dignificada, as emoções são autênticas.

Os nativos com a conjunção Mercúrio Rahu na 4ª casa e signo Caranguejo podem ser bem-sucedidos em todas as atividades já referidas para a 4ª casa.

Também Poderá Gostar de Ler

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments