Conjunção Mercúrio Rahu na 5ª Casa signo Leão

Ator em palco a representar

Neste artigo descrevemos os efeitos da colocação da conjunção Mercúrio Rahu na 5ª casa do horóscopo e no signo Leão.

Pode ler um artigo sobre os efeitos da colocação de Mercúrio na 5ª casa aqui e no signo Leão aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Rahu na 5ª casa aqui e no signo Leão aqui.

Quando a conjunção Mercúrio Rahu se dá na 5ª casa o nativo pode ter uma verdadeira obsessão pela fama e celebridade, sonhando em alcançar essa fama que tanto deseja.

A sua inteligência e criatividade podem ser extremamente desenvolvidas dando ao nativo um verdadeiro toque de génio, sobretudo na área da literatura, da representação dramática, da música.

E pode fazer tudo o que está ao seu alcance para alcançar o prémio desejado, a adoração do público, o sucesso, a fama.

A indústria do entretenimento é uma forte atração para estas pessoas que sonham em estar em palco, ser o centro das atenções e da adoração do público. A moda e a política são também opções que  lhes interessam potencialmente, pois a conjunção dá-lhes, em geral, uma aparência muito atraente e carismática.

O nativo é também muito dotado para interagir com o público, especialmente jovem, mas é capaz de se adaptar na perfeição a qualquer tipo de público. O carisma da sua personalidade e desejo de vencer faz dele um excelente comunicador, inteligente, com fino sentido de humor, grande à vontade nas interações.

Pode também manifestar um tom aristocrático, pela sua presença dominante, atraente, afirmativa, sentindo-se intimamente um rei ou rainha à espera da devoção do publico. Sente intimamente que é merecedor(a) de todos os aplausos e privilégios e isso aumenta a magnificência da sua apresentação.

Os filhos podem ser um problema, se Mercúrio estiver fraco por signo. Na verdade, enquanto a posição de Mercúrio na 5ª casa indica um yoga de felicidade a partir dos filhos, a posição de Rahu na 5ª casa indica o oposto.

Assim, é de esperar, no mínimo, efeitos mistos nesta matéria. Em geral, esta posição de Rahu indica problemas com o pai e com figuras de autoridade, sobretudo quando impõem regras rígidas. E o nativo tende a replicar o comportamento rígido com os filhos, tal como aconteceu na sua relação com o pai.

Quando Júpiter está em aspeto com a conjunção, o nativo tem potencialmente uma relação mais positiva com os filhos e pode mesmo alcançar sucesso através das crianças. Isto pode acontecer quando, por ex. o nativo tem filhos adotivos e estes são, de algum modo, o meio pelo qual o nativo acede a vários privilégios.

Em geral, devido ao desejo de sucesso e fama a nível público, estes nativos têm uma abordagem amigável socialmente, uma comunicação solta, que lhes permite ter sucesso em todos os tipos de talk-show  ou stand up comedy.

Apesar de poder parecer muito sociável e próximo de muitas pessoas, podendo ter aquilo que se chama vulgarmente «muitos amigos», na verdade este nativo tende a ter grande dificuldade em estabelecer verdadeiros laços com os outros, embora possa viver rodeado de pessoas e admiradores.

Quando a Conjunção  Mercúrio Rahu se dá no signo Leãoo nativo  sente a necessidade profunda de ver reconhecido  o seu talento único para ganhar riqueza e a sua inteligência, bem como quaisquer outros  talentos que acredita que tem (e que pensa que tem em maior quantidade que qualquer outra pessoa).

Estes nativos anseiam por desempenhar funções de liderança, daí a muito provável atração pela política. E, quanto não optam por esta carreira, procuram estabelecer conexões com pessoas com poder de decisão para poderem ascender a cargos importantes na liderança de instituições prestigiadas.

A personalidade é carismática e não passa despercebida a ninguém, destacando-se em papeis que dependem da inteligência e criatividade.

O nativo pode ser um excelente ator, investidor financeiro, etc. Fala com firmeza e inteligência, mas acredita que tem sempre razão, sendo difícil aceitar pontos de vista diferentes do seu.

Podem brilhar em profissões ligadas à comunicação, incluindo jornalismo, por exemplo na entrevista política, desenvolvendo facilmente uma boa reputação na área, especialmente quando trabalham na televisão.

Profissões associadas ao desporto, moda, ator/atriz, política, são atrativas para estas pessoas porque dão origem à admiração do público e à sua glorificação, importante para o seu ego pessoal.

Gostam de construir uma imagem pessoal pública de caráter icónico, que serve de recipiente da admiração do público, embora esta seja muitas vezes uma construção estratégica e possa ter pouco a ver com a sua verdadeira realidade. Mas, basicamente, o nativo «conta uma estória» para agradar ao público e alcançar, desse modo, a fama desejada.

Há também a tendência para ser muito independente nas opiniões, defendendo a sua posição contra tudo e todos se for necessário (a menos que prejudique os seus objetivos de figura pública).

A posição da conjunção no signo do Sol pode também produzir uma personalidade totalmente egocêntrica, havendo muitas vezes afastamento da família. Quando têm filhos, o exercício do papel parental pode ser bem diferente do que é em geral reconhecido como «um bom pai ou boa mãe».

A personalidade com a conjunção Mercúrio Rahu na 5ª casa ou signo Leão coloca-se num pedestal tão elevado, que tem dificuldade em dar algo verdadeiramente de si, inebriada pela adoração do público. Mesmo nos relacionamentos amorosos, tende a receber, nem sempre se lembrando de dar, verdadeiramente, algo àqueles de quem recebe afeto.

Na verdade, o afeto principal que quer receber é o das massas, do público anónimo, mas muito grande, porque o (a) faz sentir como mais do que humano, como uma divindade que sente intimamente ser. Sente-se um génio, uma pessoa extraordinária.

E, perante isso, o amor de uma pessoa particular não consegue competir e torna-se quase invisível aos olhos do nativo.

Também Poderá Gostar de Ler

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments