Conjunção Mercúrio Rahu na 6ª Casa Signo Virgem

Médico a auscultar criança em bairro pobre

Neste artigo descrevemos os efeitos da conjunção Mercúrio Rahu na 6ª casa e no signo Virgem.

Pode ler um artigo sobre os efeitos da colocação de Mercúrio na 6ª casa aqui e no signo Virgem aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Rahu na 6ª casa aqui e no signo Virgem aqui.

A colocação da conjunção Mercúrio Rahu na 6ª casa dá um belíssimo advogado de divórcios e especializado no tratamento de quebras de contrato, dívidas, etc.

Mercúrio está aqui colocado na casa natural, e Rahu está também muito bem colocado, tirando partido de conflitos, litígios, etc., para ganhar a reputação que deseja.

A 6ª casa simboliza explorados, criminosos, servidão e doença, tráfico de pessoas e estupefacientes e é por isso um ambiente no qual Rahu se sente como peixe na água.

E tanto pode obter ganhos substanciais como advogado ou solicitador lidando com clientes associados ao crime, como pode ser um ativista ferrenho de causas ambientais e pode assumir a defesa dos explorados  e expropriados e, dessa forma, alcançar uma excelente reputação e privilégios sociais.

O trabalho relacionado com a área da saúde também é favorável, tanto no exercício da medicina, em especial de intervenção em situação de emergência, atividade relacionada com a produção de medicamentos, etc.

O discurso destes nativos tende a ser crítico e o estilo muito agressivo, o que ajuda em situações de litigação, porém pode também criar inúmeros conflitos com os outros.

O nativo pode ter um histórico de abusos em que outras pessoas tiraram partido do seu trabalho, gerando assim uma dinâmica de vitimização que legitima, a seus olhos, que façam o mesmo a outros.

Quando decidem enveredar por comportamentos de exploração dos outros, estes indivíduos não se coíbem em mentir, dissimular e manipular.

Podem tirar partido da criminalidade existente, através de comportamentos dissimulados em que dizem defender a melhoria da sociedade, assumindo cargos de poder para tirarem partido dessa marginalidade para proveito próprio.

Quando têm conflitos com outros, podem ter comportamentos extremos em que desejam aniquilar os que se lhes opõem.

Em geral, estas pessoas vivem as suas vidas em ambientes de conflito, doença, criminalidade, exploração, por razões kármicas. E tanto podem tonar-se exploradores como podem desenvolver um genuíno esforço para melhorar as vidas das pessoas que os cercam.

Isto será mais fácil se a conjunção estiver num signo favorável. Quando isso não acontece o nativo é inclinado para comportamentos que podem incluir o roubo e apropriação de bens alheios para se favorecer.

A saúde é muitas vezes frágil e pode haver períodos de bastante sofrimento por causa de situações de doença. E talvez isso contribua para a crença pessimista em relação à vida. Basicamente, é um pouco a ideia de «atacar ou ser atacado». ´

Por isso não se coíbem de aproveitar a miséria dos outros para benefício próprio como, por ex., emprestar dinheiro a pessoas em dificuldades para cobrar juros elevados.  Podem usar muitos «esquemas» para ganhar dinheiro de forma fraudulenta (inclusive através do tráfico) e são muitas vezes criminosos de «colarinho branco».

O casamento é geralmente conflituoso e difícil, pela incapacidade que o nativo tem de aceitar uma verdadeira cooperação com o cônjuge e por poder ser tão manipulador que o casamento em geral acaba em divórcio.

O nativo gosta de argumentar e discutir, mas, infelizmente, isso não ajuda na maioria das vezes o ambiente dos seus relacionamentos. Gosta de mandar nos outros e tem dificuldade em ouvi-los.

Tem propensão para esgotamentos, problemas de sono, dependência de medicamentos.

No entanto, estas pessoas podem fazer uma verdadeira reviravolta no seu modo de ser e de atuar, acabando por prestar serviço aos outros, reorientando a sua vida de modo completo,  e tornando-se pessoas que genuinamente desejam melhorar a situação dos que mais sofrem na sociedade.

Quando a conjunção Mercúrio Rahu se dá no signo Virgem, o signo de exaltação e mooltrikona de Mercúrio, as qualidades superiores de Mercúrio são manifestadas. Estes nativos podem ser excelentes na área da argumentação como advogados, juristas, investigadores científicos.

A associação com Rahu amplifica a capacidade analítica e a atenção aos pormenores pelo que o nativo sobressai pela excelência intelectual em tudo aquilo em que se envolve.

É um intelectual e domina na perfeição toda a linguagem técnica e gosta de falar para audiências preparadas e conhecedoras, sendo pouco tolerante com os impreparados. É perfecionista e muitas vezes exagera, podendo acabar por sofrer esgotamento.  A obsessão de fazer tudo perfeito só  piora as coisas.

O stress considerável a que está sujeito pode gerar a tendência para se automedicar, podendo tornar-se dependente de medicamentos.

O nativo sente também o impulso gerado por Rahu de querer ser melhor do que todos os outros nas capacidades de que se orgulha. E isso pode também ser uma contínua obsessão.

A energia de Rahu coloca este nativo em ambientes de conflito, exploração, degradação humana física e moral. E tem de lidar com pessoas marginais ou criminosas, pessoas com desequilíbrio mental, etc., em geral no exercício da sua profissão.

Pode mesmo sentir algum fascínio pela degradação a que pode chegar o seu humano  Mas a sua paz mental é frequentemente perturbada, embora tenha  resiliência para lidar com todas as situações de forma eficiente.

Dada a associação com Rahu, por vezes estes nativos são objeto de experiências de exploração ou servidão a nível privado. Porém, a dignificação de Mercúrio faz com que tais experiências sirvam ao nativo para desenvolver um sentido de serviço aos outros.

Podem também, alternativamente, ter comportamentos «desviantes», usando a inteligência e astúcia para criar «esquemas» que lhes permitem tirar partido e lucros da miséria humana com a qual lidam diariamente.

Podem também lidar com pessoas de cultura diferente.

Também Poderá Gostar de Ler

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments