Descrição dos Drekkanas dos signos

Representação do Zodíaco com os signos e relação com os planetas

O drekkana é a divisão de um signo em três partes de 10º cada, correspondendo ao conceito de decanato da astrologia ocidental. A descrição as seguir é simbólica e deve ser lida de acordo com as instruções de Varahamihira , apresentadas no final deste artigo.

Com esta descrição terminamos a apresentação da obra Brihat Jataka, um clássico da astrologia da Índia.

Carneiro

1º drekkana do signo Carneiro- tem a forma de um homem, está armado. Marte é o regente.

2º drekkana do signo Carneiro- tem a forma de uma mulher, que gosta de ornamentos e doces. Tem a forma de uma mulher e um quadrúpede. O Sol é o seu regente.

3º drekkana do signo Carneiro- é um homem com natureza malvada, instruído nas artes e trabalhador. Tem a forma de um homem e está armado. Júpiter é o seu regente.

Touro

1º drekkana do signo Touro. É uma mulher, de cabelo curto e encaracolado, que gosta de comida e de ornamentos. Carrega fogo. Vénus é o seu regente.

O 2º drekkana do signo Touro é um homem competente nas artes da agricultura de cereais, na criação de gado, na manutenção da casa, mas também na dança, música, pintura, escrita literária. É competente no uso do arado e em trabalhos de mecânica de carros. Tem dobras no pescoço como o boi, é sedento, tem a face como a do carneiro e está vestido com roupas sujas.

O 3º drekkana do signo Touro é um homem cujo corpo tem a forma de um elefante, com grandes dentes e com pés semelhantes aos de um camelo. Tem cor castanha, tem apego pelo carneiro e os animais da floresta. Saturno é o seu regente e tem forma dupla, humana e quadrúpede.

Gémeos

O 1º drekkana do signo Gémeos é uma mulher que gosta de trabalhar com agulhas (costura, bordado, etc). É bela e gosta de decoração. Tem as mãos erguidas. Não tem filhos e atingiu a idade da puberdade, tendo a mente cheia de pensamentos de luxúria. O drekkana tem assim a forma de uma mulher e Mercúrio é o seu regente.

O 2º drekkana do signo Gémeos tem a forma de um homem que reside num jardim de flores. Enverga uma cota de malha. Segura um arco na mão e carrega flechas, gosta de lutar. O seu rosto é como o de Garuda, o brahmin Kite. Os seus pensamentos são sobre diversão, crianças, riqueza e ornamentos. Este drekkana tem a forma de um homem armado e também de um pássaro. O regente é Vénus.

O 3º drekkana de Gémeos tem a forma de um homem usando ornamentos, tendo muitas gemas, usa uma cota de malha e tem um arco na mão, pronto a atirar. É instruído em todas as artes e é um escritor literário. O drekkana tem, deste modo, forma de um homem armado. O regente é Saturno.

Caranguejo

O 1º drekkana do signo Caranguejo carrega folhas, raízes e frutos. Tem um corpo semelhante ao de um elefante, vive na floresta perto de árvores de sândalo. Tem pés largos como os de um camelo, a face como a do porco e o pescoço como o do cavalo. Deste modo a forma deste drekkana é a de um quadrúpede. O regente é a Lua.

O 2º drekkana do signo Caranguejo é uma mulher que carrega na cabeça flores de lótus. Também carrega uma serpente. Tem o coração duro, é jovem, chora na floresta e carrega um ramo da árvore de palash[1] na mão. O drekkana tem assim a forma de uma mulher. O regente é Marte.

O 3º drekkana do signo Caranguejo é um homem, rodeado por uma serpente, navegando num barco no mar, á procura de ornamentos para a esposa. Usa ornamentos feitos de ouro e tem o rosto plano. A forma do drekkana é a de um homem e de uma serpente. O regente é Júpiter.

Leão

 O 1º drekkana do signo Leão tem a forma de um abutre e um chacal sentado no alto de uma árvore Shalmali[2], assemelha-se a um cão na aparência e também a forma de um homem vestido com roupas sujas e a chorar alto por estar separado da família. O drekkana tem a forma de um homem, um quadrúpede e de um pássaro. O regente é o Sol.

O 2º drekkana do signo Leão é um homem com a forma de um cavalo, usando uma grinalda de flores suavemente brancas na cabeça, coberto com pele de veado e flanela, inacessível como o leão. Carrega um arco na mão. Tem o nariz torto. Este drekkana tem a forma de um homem armado. O regente é Júpiter.

O 3º drekkana do signo Leão é um homem com a face de um urso. Tem pegadas de macaco, carrega uma clava na mão com frutos e carnes. Tem barba e bigodes longos, cabelo encaracolado.  O drekkana tem a forma de um homem e um quadrúpede, está armado. O regente é Marte.

Virgem

O 1º drekkana do signo Virgem é uma rapariga Virgem carregando um pote cheio de flores. Está vestida com roupas sujas e regressa da casa do precetor. Gosta de roupas e de riqueza. Este drekkana tem a forma de uma mulher. O regente é Mercúrio.

O 2º drekkana do signo Virgem é um homem que tem uma caneta na mão. É preto, tem uma peça de tecido amarrada à volta da cabeça enquanto examina recibos e despesas. Tem o corpo todo coberto de pelo. Segura um grande arco na mão. A forma do drekkana é um homem armado. O regente é Saturno.

O 3º drekkana do signo Virgem é uma mulher de cor amarela, vestida com seda branca, carrega uma panela e uma concha (como a de tirar sopa) é pura e dirige-se para o templo. Assim, este drekkana tem a forma de uma mulher. O regente é Vénus.

Balança

O 1º drekkana do signo Balança é um homem segurando uma balança numa mão, competente em pesar e medir. Tem artigos na mão para pesar ou medir e dirige os seus pensamentos na determinação do preço desses artigos. Este drekkana tem a forma de um homem. O regente é Vénus.

O 2º drekkana do signo Balança é um homem com a face de um abutre. Tem uma panela na mão, desejando cair; tem fome e sede, os seus pensamentos estão na mulher e nos filhos. Este drekkana tem a forma de um homem e de uma ave. O regente é Saturno.

O 3º drekkana do signo Balança é um homem com a face de um cavalo e com a cabeça adornada com pedras preciosas. Veste uma cota de malha e carrega uma aljava dourada e tem um arco numa mão. Carrega frutos e carne. A sua aparência é semelhante à de um macaco. Este drekkana tem a forma de um homem e um quadrúpede. O regente é Mercúrio.

Escorpião

O 1º drekkana do signo Escorpião é uma bela mulher nua e sem ornamentos, abandonando a sua casa, chegando a terra depois de uma longa viagem por mar, tem uma serpente enrolada à volta das pernas. Este drekkana tem a forma de uma mulher e de uma serpente. O regente é Marte.

O 2º drekkana do signo Escorpião é uma mulher com o corpo com forma de uma tartaruga ou uma panela desejando o conforto do lar e tendo uma serpente enrolada no corpo por causa do marido. Este drekkana tem a forma de uma mulher e uma serpente. O regente é Júpiter.

O 3º drekkana do signo Escorpião é um leão com uma face larga e plana como a de uma tartaruga. Há cães assustadores, veados, chacais, porcos nos bosques, dominado um país que abunda em árvores de sândalo. Este drekkana tem a forma de um quadrúpede. A Lua é o regente.

Sagitário

O 1º drekkana do signo Sagitário é um homem com o corpo de um cavalo. Tem um grande arco na mão. Para no seu mosteiro e vigia os artigos requeridos para os rituais sacrificiais. Este drekkana tem a forma de um homem e um quadrúpede. O regente é Júpiter.

O 2ª drekkana do signo Sagitário é uma bela mulher, brilhante como o ouro e a flor de Champaka, sentada num trono de tamanho médio, apanhando as gemas do mar. Este drekkana tem a forma de uma mulher. OI regente é Marte.

O 3º drekkana do signo Sagitário é um homem com uma longa barba e bigodes, da cor do ouro e da flor de Champaka, sentado num trono com uma clava na mão e vestida com seda branca e pele de veado. Este drekkana tem a forma de um homem e está armado. O regente é o Sol.

Capricórnio

O 1º drekkana do signo Capricórnio é um homem com o corpo coberto de pelos, forte como um monstro do mar, com o corpo como um porco, usando um anel no nariz e grilhões. Tem uma face deformada. Este drekkana tem a forma de um homem preso por grilhões. O regente é Saturno.

O 2º drekkana do signo Capricórnio é uma mulher competente nas artes, com olhos como as pétalas do lótus, preta, ansiando por várias coisas, usa ornamentos nas orelhas, feitos de  ferro. Este drekkana tem a forma de uma mulher. O regente é Vénus.

O 3º drekkana do signo Capricórnio tem a forma de um kinnara (ser celestial) coberto de flanela. Tem uma aljava, um arco e uma cota de malha. Carrega nos ombros um pote cravejado com pedras preciosas. Este drekkana  está armado. O regente é Mercúrio.

Aquário

O 1º drekkana do signo Aquário é um homem com face de abutre, com os pensamentos dirigidos para o ganho de petróleo, licores, água e comida. Está vestido com flanela, seda e pele de veado. Este drekkana tem a forma de um homem. O regente é Saturno.

O 2º drekkana do signo Aquário é uma mulher num carro queimado, contendo madeira de Salmati, recolhendo ferro. Está vestida com roupas sujas e habita na floresta. Este drekkana tem a forma de um mulher que carrega fogo. O regente é Mercúrio.

O 3º drekkana do signo Aquário é um homem negro, com cabelo nas orelhas. Usa uma coroa e carrega casca de árvore, folhas, óleo de bdélio, ferro, e panelas de um lado para o outro. Este drekkana tem a forma de um homem. O regente é Vénus.

Peixes

O 1º drekkana do signo Peixes é um homem com os vasos dos ritos sacrificiais, potes, perolas, pedras preciosas, conchas nas mãos. Carrega ornamentos, ao viajar no mar num barco, com o propósito d elevar ornamentos para a esposa. Este drekkana tem a forma de um homem. O regente é Júpiter.

O 2º drekkana do signo Peixes é uma mulher com um longo mastro e estandarte navegando num barco para outra praia, acompanhada dos amigos. Tem uma face brilhante como a flor de Champaka. Este drekkana tem a forma de uma mulher. O regente é a Lua.

O 3º drekkana do signo Peixes é um homem com uma serpente enrolada á sua volta estando de pé nu á beira de um poço na floresta em sofrimento, por causa de ladrões, fogo, fome e por causa de ser chicoteado. Este drekkana tem a forma de uma serpente. O regente é Marte.

Uso desta Descrição dos Drekkanas

Quando a descrição indica aparência agradável, carregar frutos, gemas, flores panelas ou potes, e o drekkana recebe o aspeto de planetas benéficos,  isso indica sucesso.

Quando a descrição refere uma aparência feia ou desagradável, está armado, e recebe os aspeto de planetas maléficos, haverá desgraça e falhanço.

 Se a descrição indica carregar serpentes e estar agrilhoado, isso indica aprisionamento e delírio.

 Na astrologia horária, a descrição dos drekkanas ajuda a descrever ladrões.


[1] Trata-se de uma árvore sagrada, com nome botânico de Butea monosperma.

[2] Árvore nativa da Índia, nome botânico Salmalia Malabaric

Também Poderá Gostar de Ler

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments