Os Planetas e o Tipo de Morte

janela aberta para o céu simbolizando a morte

Neste artigo falamos da relação entre os planetas e o tipo de morte no horóscopo, segundo a obra Brihat Jataka de Varahamihira, tendo por base os significados dos planetas e os seus aspetos e casas.

Quando no nascimento a 8ª casa não contém planetas mas recebe o aspeto de um planeta poderoso, a pessoa morrerá devido a um excesso no «humor» desse planeta.  A parte atacada do corpo que causará a morte é a representada pelo signo que ocupa a 8ª casa.

Se houver vários aspetos de planetas para a 8ª casa, todos eles contribuem para as causas da morte da pessoa, cada planeta contribuindo com um «humor» específico associado a doença ou desequilíbrio no corpo.

Influência dos Planetas no tipo de Morte

Se houver planetas colocados na 8ª casa, a morte estará relacionada com os significados destes. Assim, o sol indica morte relacionada com o fogo; a Lua indica morte relacionada com a água.

Marte indica morte causada por armas ou ferimentos. Mercúrio indica morte causada por febre associada a doença. Júpiter indica morte por doença desconhecida. Se for Vénus indica morte pela garganta.

Se o planeta na 8ª casa for Saturno, indica morte durante o trabalho.

Se a 8ª casa contiver um signo cardinal, a morte ocorrerá em país estrangeiro. Se contiver um signo fixo a morte ocorrerá no próprio país. Se o signo na 8ª casa for mutável, o nativo morrerá enquanto de desloca ou viaja.

Quando, no nascimento, o Sol ou Marte estão na 4ª ou na 10ª casa a partir do Ascendente, a pessoa morre na ser atingida por pedras.

Se a 4ª casa estiver ocupada por Saturno, a 7ª contiver a Lua e a 10ª estiver ocupada por Marte, a pessoa morrerá de uma queda num poço.

Se o sol e a Lua estiverem no signo Virgem e receberem o aspeto de um planeta maléfico, a pessoa morrerá às mãos de um familiar.

Se o signo Ascendente for um signo mutável e estiver ocupado pelo sol e pela Lua, a pessoa corre o risco de morrer afogada.

Se, no momento do nascimento, Saturno está colocado no signo Caranguejo e a Lua está colocada no signo Capricórnio, o nativo morrerá devido a hidropisia.

Se a Lua ocupa o signo Carneiro ou Escorpião e está cercada por planetas maléficos, a morte será causada por armas ou por fogo.

Se a Lua estiver colocada no signo Virgem e estiver cercada por maléficos, a morte será causada por infeção no sangue ou perda de sangue.

Quando a Lua está no signo Capricórnio ou Aquário e está cercada por plantas maléficos, a morte ocorre por fogo, queda ou enforcamento (este último hoje raro).

Quando, no nascimento, a 5ª ou a 9ª casa estão ocupadas por dois planetas maléficos, e estes não recebem nenhum aspeto benéfico, a pessoa morrerá atingida a tiro em espaço confinado.

Quando a 8ª casa a partir do Ascendente contém um drekkana sarpa ou nigala, a morte ocorre quando o indivíduo está aprisionado ou quando sofre algum tipo de restrição de movimentos.

Quando o signo Virgem ocupa a 7ª casa a partir do Ascendente e a Lua está aí colocada acompanhada de um planeta benéfico, Vénus está no signo Carneiro e o sol está colocado no Ascendente, a pessoa morrerá na sua casa e a sua morte será causada por uma mulher.

Quando no nascimento, a 4ª casa está ocupada por Marte ou pelo sol e a 10ª casa esta ocupada por Saturno; ou se o Sol, Marte, Saturno e a Lua minguante estão no Ascendente, na 5ª ou na 9ª casa;

Ou se o Sol ocupa a 4ª casa e Marte ocupa a 10ª casa e a Lua minguante está em aspeto com um deles, a morte ocorrerá, em cada caso, através de arma branca.

Quando, no nascimento, o sol ocupa a 10ª casa e Marte ocupa a 4ª casa, a morte ocorrerá em resultado de queda de um veículo.

Quando Marte ocupa a 7ª casa e o sol, Lua e Saturno estão no Ascendente, a pessoa morrerá devido a ficar presa numa máquina.

Se o signo Balança estiver ocupado por Marte, o signo Carneiro por Saturno e o signo Capricórnio ou Aquário estiver ocupado pela Lua; ou se a 10º casa estiver ocupada pela Lua minguante, a 7ª casa estiver ocupada pelo Sol e a 4ª casa estiver ocupada por Marte, a pessoa morrerá num local sujo.

Quando a Lua minguante recebe o aspeto de Marte forte e Saturno ocupa a 8ª casa, a pessoa morre de doença nos órgãos reprodutores.

A causa da morte de uma pessoa cujo horóscopo não contém nenhuma das configurações acima, deve julgar-se a partir do 22º drekkana ou pelo regente do signo de que o drekkana é uma divisão.

O local da morte de uma pessoa será o que corresponde ao signo ocupado pelo regente do navamsa do Ascendente ou o correspondente ao signo ocupado pelo planeta em aspeto com o navamsa do Ascendente.

Quando o local da morte pode ser relacionado com um yoga relacionado com a morte, esta ocorrerá nesse local.

Também Poderá Gostar de Ler

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments