Regente da 12ª casa na 6ª Casa

Voluntários recolhendo alimentos para o banco alimentar

Neste artigo descrevemos os efeitos da colocação do regente da 12ª casa na 6ª casa do horóscopo. Este artigo complementa outro mais antigo já publicado e contém mais informação.

Regente da 12ª Casa na 6ª Casa

Quando o regente da 12ª casa se encontra colocado na 6ª casa, forma-se um viparita Raj yoga.  Com este yoga são gerados efeitos desafiadores que acabam por ter algum efeito positivo na vida do nativo.

Deste modo, este enfrenta lutas e obstáculos , perdas, etc., mas, quando o regente da 12ª casa está dignificado na 6ª casa, o nativo acaba por tirar efeitos positivos dessas lutas.

Quando o regente da 12ª casa está forte e dignificado, a pessoa sente o desejo de dar um contributo positivo para a sociedade, revelando generosidade na ação. Mas, se estiver mal dignificado ou aflito, experimenta muitas perdas, inimizades e afastamento em relação à sociedade.

Na maioria dos casos, esta posição indica que o nativo cria inimizades com os que lhe são próximos.  O regente da 12ª casa está colocado na 7ª casa a partir da casa que rege e, por isso, gera-se inimizade entre si e a sociedade e com os parceiros.

A razão dessa inimizade pode ser a diferença de perspetivas, crenças, etc., fazendo com que o nativo sinta não ter nada em comum com a sociedade ou algum parceiro. Os parceiros e a sociedade também têm dificuldade de compreender as posições e atitudes do nativo, tornando-se difícil a convivência.

Se o planeta que rege a 12ª casa estiver bem colocado na 6ª, por dignidade, e o regente da 6ª também estiver bem colocado e forte, o nativo acaba por obter ganhos ou vantagens apesar de tudo o que o separa dos outros ou da sociedade.

Mas, se o regente da 12ª casa estiver mal dignificado, pode haver muitos conflitos entre o nativo e a sociedade e outras pessoas e a pessoa pode revelar bastante agressividade em relação aos outros.

Pelo lado positivo, a posição do regente da 12ª casa na 6ª casa indica que o nativo é disciplinado em relação aos aspetos da espiritualidade, podendo seguir rituais, realizar atividades religiosas ou humanitárias, conforme as suas crenças, de forma perfeitamente disciplinada e sem falhas.

Pode ser muito compassivo, quando o planeta está dignificado, sendo particularmente sensível ao sofrimento dos mais fracos da sociedade , em relação aos explorados e pessoas sofrendo dificuldades extremas para terem uma vida digna.

Pode também lutar por diversas causas sociais, relacionadas com educação, saúde, direitos de grupos minoritários, causas ambientais, direitos dos trabalhadores, etc. E, ao envolverem-se nestas causas, estas pessoas fazem realmente a diferença.

Quando o planeta regente da 12ª casa não está dignificado, esta posição pode tornar o nativo agressivo e sempre zangado, com comportamentos cruéis. Será também bastante competitivo e pronto a lutar pelos seus interesses, com os que se lhes opõem.

Quando o regente da 12ª casa está dignificado, o nativo consegue vencer os inimigos e oponentes, causando-lhes perdas. É também capaz de transformar os oponentes em apoiantes, em vários casos.

Sendo a 12ª casa significadora dos prazeres de cama e tendo uma relação de 7ª casa quando está colocado na 6ª, esta posição indica forte sensualidade e pode indicar alguém centrado basicamente na procura dos prazeres sensuais, sem atender aos aspetos éticos ou à aprovação da sociedade.

Um outro efeito menos agradável é a tendência destas pessoas para serem muito críticas e agressivas para os outros, o que piora quando o planeta está mal dignificado. Podem, por causa disso, sofrer muitas perdas e entrar em muitas disputas e litígios em tribunal.

Mas, quando está dignificado,  o planeta dá ao nativo grande capacidade de argumentação para usar o conhecimento das leis e vencer esses litígios, causando perdas a outros.

Tanto a 12ª como a 6ª casa significam inimigos. Deste modo, haverá muitos inimigos escondidos a causar problemas. Estes serão encontrados no local de trabalho, em subordinados, colegas ou membros próximos da equipa e atuarão de forma escondida para causar perdas e prejuízos.

Quotidianamente, estas pessoas estão rodeadas de inimigos e oponentes, tendo de lidar com estes numa base diária.

Alguns preferem, por isso, trabalhar sozinhos, alcançando mais tranquilidade mental e obtêm melhores resultados. São disciplinados no trabalho e em relação aos deveres.

Porém, o vipareeta Raja yoga tem um efeito benéfico na capacidade de resiliência do nativo, dando-lhe igualmente boa resistência em termos de saúde e a capacidade de superar circunstâncias difíceis. Ao não se deixar abater pelas dificuldades, consegue tirar partido destas e torná-las trunfos para obter ganhos e vantagens.

Acabam por criar uma imagem de confiança e de força, mesmo quando usam meios agressivos para atuar, sendo respeitados socialmente.

Algumas das experiências de perda podem incluir animais de estimação. Pode haver envolvimento em atividades com animais, por ex., na forma de voluntariado. Também pode haver experiências difíceis com colegas de trabalho, que geram tristeza e perda psicológica (além da financeira).

O trabalho pode envolver atividades em locais confinados como hospitais, prisões, lares, casas de repouso, etc.

O nativo tende a estabelecer uma relação entre a vida espiritual, a saúde e a dieta e pode usar dietas especiais relacionadas com práticas espirituais, meditação, etc., para melhorar a saúde.

A colocação do regente da 12ª casa não dignificado na 6ª casa pode implicar a perda de emprego por várias vezes. Também pode haver despesas acrescidas devido a questões de saúde.

No plano psicológico, estas pessoas sentem muitas vezes que a vida é um fardo pesado, onde os deveres são muito pressionantes.

Também Poderá Gostar de Ler

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments