Regente da 12ª Casa na 7ª Casa

Neste artigo descrevemos os efeitos da colocação do regente da 12ª casa na 7ª casa do horóscopo. Este artigo complementa outro mais antigo já publicado e contém mais informação.

Regente da 12ª Casa na 7ª Casa

A colocação do regente da 12ª casa na 7ª casa não ajuda os assuntos relacionados com a 7ª casa a serem bem-sucedidos pois trata-se da energia do regente de uma casa maléfica sobre a 7ª casa.

Além do mais, o regente da 12ª casa tem, na 7ª casa, uma relação de 8ª casa com a casa que rege, o que acrescenta stress e imprevisibilidade à energia da 7ª casa.

Mas, se o regente da 12ª casa estiver dignificado, esta posição indica forte desejo de se transformar através das parcerias e da relação conjugal, sendo os parceiros fortes catalisadores para o desenvolvimento espiritual do nativo.

Porém, sendo a 12ª casa uma casa de despesas e perdas, o nativo terá de gastar bastante com os parceiros, em especial o cônjuge. E, nesta matéria, é indiferente se o regente da 12ª casa está ou não dignificado na 7ª casa.

O que muda é o modo como os gastos serão feitos, isto é: se estiver dignificado, o dinheiro que o nativo gastar com o cônjuge ou parceiro servirá para fortalecer a relação e trará efeitos positivos, pelo menos na harmonia relacional.

Quando o planeta está mal dignificado na 7ª casa o nativo sofrerá perdas financeiras por causa do egoísmo, frivolidade ou comportamento desconsiderado do cônjuge ou parceiro, gerando assim sentimentos negativos e separação.

Um outro aspeto muito evidente com esta combinação é que o regente de uma casa sensual está colocado noutra casa sensual e, por essa razão, tanto o nativo como o cônjuge/parceiro são extremamente sensuais, apaixonados e  desejosos de intimidade física.

No entanto, a 12ª casa também significa isolamento e, estando colocado na 7ª casa, o regente da 12ª indica que o nativo, apesar da sua natureza sensual ,pode passar muitos períodos separado do parceiro ou cônjuge, por alguma razão.

E, se o regente da 12ª casa estiver dignificado na 7ª, há a forte possibilidade de o nativo se manter fiel. Caso contrário, um grande número de relacionamentos secretos de natureza sensual são de esperar.

E a não dignificação do regente da 12ª casa também afeta a capacidade de o nativo se concentrar nos deveres habituais da vida, podendo centrar-se apenas na procura da satisfação dos seus desejos e ter comportamentos escapistas que se refletem na falta de responsabilidade no cumprimento geral dos deveres.

Com a relação de 8ª casa na colocação do regente da 12ª casa, duas casas ligadas à transformação pessoal e desenvolvimento espiritual ficam ligadas, tornando os parceiros elementos-chave dessa transformação.

Na verdade, o crescimento e transformação pessoal do nativo fazem-se através do relacionamento e interações que estabelece com o cônjuge e outros parceiros. Estes, por sua vez, transformam-se igualmente no processo.

Tais processos envolvem eventos inesperados ou súbitos que causam sofrimento interior profundo, mas necessário para produzir a transformação da identidade.

Por outro lado, o nativo conhece muitas vezes o cônjuge em terras distantes ou estrangeiras, provavelmente em circunstâncias difíceis, ou na vida pessoal ou no ambiente à sua volta.

Quando o regente da 12ª casa está dignificado, há uma ligação espiritual forte do nativo com o cônjuge ou parceiro e este pode aparecer na sua vida em circunstâncias em que o nativo sente que o salvou, de algum modo.

Quando, pelo contrário, o regente da 12ª casa está mal colocado na 7ª, o nativo pode sofrer bastante com o comportamento do cônjuge ou parceiro, pois este dedica-se a fazer ações secretas que magoam ou prejudicam o nativo de alguma forma.

Deste modo, o casamento é frequentemente desafiador com esta posição, pois há desligamento emocional do nativo em relação ao cônjuge. E, se o planeta estiver mal dignificado, a pessoa pode ser objeto de infidelidade por parte do cônjuge, que tem sempre alguma coisa escondida de si.

Pelo stress que causa no casamento e parcerias, e pelo aspeto que lança para a 1ª casa, esta posição reduz a vitalidade física do nativo, havendo propensão para este se conformar com isso (sendo uma casa de água, a 12ª tem um caráter passivo).

O aspeto do regente da 12ª casa sobre a 1ª pode também afetar a energia mental do nativo, gerando pouca vontade para pensar e aprender. Porém, se o planeta estiver dignificado, este terá uma excelente intuição e uma inteligência viva e ativa. Nesta circunstância, pode desenvolver profundo interesse por assuntos espirituais e ocultos.

Se estiver mal colocado, o nativo pode preferir centrar a sua atenção em conhecimento oculto, atividades fraudulentas secretas, etc., sentindo-se à margem da sociedade.

O cônjuge e parceiros do nativo tendem a ter interesses espirituais, ou têm uma personalidade reservada, gostando de estar períodos sozinhos ou isolados.

Quando a posição do regente da 12ª casa é medianamente positiva, o nativo experimenta a sua dimensão mais espiritual através do cônjuge ou parceiro e o casamento pode ser uma experiência profundamente espiritual para estas pessoas.

O saber vivido nas interações com parceiros e o cônjuge podem ser usados por estas pessoas para escolherem a área de negócios e parceiros com quem desejam trabalhar.

Em alternativa, escolhem trabalhar com instituições de caráter humanitário ou que oferecem serviços de proteção e de cuidado, como hospitais, organizações de proteção social e de caridade, etc.

No plano psicológico, a posição do regente da 12ª casa indica dificuldade em entrar completamente numa relação com os parceiros, havendo a tendência para o nativo manter sempre uma reserva, uma parte de si isolada que não «entra» na relação.

Há uma propensão, com esta posição, para que os parceiros também sejam dados a comportamentos de escapismo e, se o planeta estiver mal colocado e houver outras aflições, podem ambos enveredar num padrão de comportamento escapista, partilhando entre si as estratégias usadas, como bebida, substâncias aditivas, etc.

Também Poderá Gostar de Ler

5 3 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments