Conjunção Mercúrio Rahu 10ª Casa Signo Capricórnio

mulher de negócios a falar com colaboradores

Neste artigo descrevemos os efeitos da conjunção Mercúrio Rahu na 10ª casa e no signo Capricórnio.

Pode ler um artigo sobre os efeitos da colocação de Mercúrio na 10ª casa aqui e no signo Capricórnio aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Rahu na 10ª casa aqui e no signo Capricórnio aqui.

A conjunção Mercúrio Rahu na 10ª casa indica uma forte ambição de alcançar uma posição profissional elevada e de liderança. Os nativos dão excelentes administradores, diretores executivos, etc. Aspiram aos cargos com maior prestígio e visibilidade pública.

Se tiver oportunidade, o nativo aspira a ocupar cargos no governo, em grandes instituições, ou empresas de grande dimensão e prestígio.

Nesta casa, a pessoa aspira a fazer parte do topo da hierarquia existente e, desse modo, atua no respeito pelas regras ou leis e pode mesmo desempenhar cargos em que supervisiona o cumprimento dessas regras ou leis.

Assim, pode ser diretor de instituições de educação , direção de meios de comunicação, etc. Pode também  ser bem -sucedido na área comercial, do marketing e publicidade e na indústria dos media em geral.

Mas, para que a conjunção indique alguém que genuinamente deseja alcançar os privilégios sociais e profissionais através do trabalho e o assumir de responsabilidades e deveres correspondentes, Saturno deve estar forte no horóscopo (colocado bem por signo e numa casa angular) ou em aspeto com a conjunção.

Caso contrário, o nativo aspira alcançar todos os privilégios de uma elevada posição mas sem assumir nenhuma das responsabilidades ou deveres associados, mostrando sede de poder e de influência, não tendo qualquer sentido ético para prestar serviço.

Por vezes o talento para «subir rapidamente» e por atalhos a uma alta posição social pode levar estas pessoas a conseguir ocupar cargos importantes sem terem a devida preparação para tal. E, quando Saturno forma aspeto com Rahu, conseguem manter a posição alcançada.

Quando ascendem a posições importantes no governo, acabam por introduzir influências novas, mas muitas vezes positivas para a mudança e progresso das mentalidades.

Esta conjunção permite que o nativo se adapte facilmente a muitos contextos sociais e se sinta à vontade a lidar com qualquer tipo de pessoa, tanto de condição social baixa como alta.

Tem muito jeito para o mundo dos negócios, sobretudo quando move grandes quantidades de riqueza e está associado a prestígio social. É bom negociador e tem talento para aproveitar uma boa oportunidade.

Alguns têm um forte sentido de missão e são capazes de correr quaisquer riscos para a concretizar.

Quando a conjunção Mercúrio Rahu se dá no signo Capricórnio, Rahu está em signo inimigo. Mas, quando a conjunção cai numa casa angular, em especial a 1ª, 7ª ou 10ª casas, o nativo pode ascender a altos cargos e posição social.

A pessoa deseja ser reconhecida no interior das regras vigentes, que lhe asseguram reconhecimento e os privilégios a que aspira.

A energia de Capricórnio leva a sentir necessidade de estruturar o mundo em que vive, podendo criar ou supervisionar as regras ou leis e dá um gosto marcado por planificar e criar estratégias bem definidas para todas as ações importantes a desenvolver.

Não há o habitual desejo de inovar ou quebrar regras, próprio de Rahu e as capacidades de raciocínio e de discurso são também menos evidentes, havendo alguma rigidez nas posições.

Estas pessoas podem estar ligadas à criação de leis, códigos de conduta e deontológicos, que permitem regular o comportamentos de vários grupos sociais.

Quando a conjunção se dá numa boa casa, o nativo pode ser um trabalhador árduo e contribuir ativamente para melhorar a justiça social. Pode mesmo criar uma imagem de serviço público desinteressado e altruísta, embora haja sempre interesses próprios que pode esconder eficazmente.

A colocação da conjunção Mercúrio Rahu no signo Capricórnio pode dar uma excelente reputação e posição social e profissional ao nativo, sendo uma das suas melhores posições para o sucesso social.

No entanto, Mercúrio perde a espontaneidade e a vivacidade do pensamento e discurso, que o caracteriza em outros signos, indicando receio de infringir regras aceites pela maioria ou pelo topo da hierarquia social.

Também Poderá Gostar de Ler

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments