Conjunção Mercúrio Rahu na 7ª Casa Signo Balança

casal romântico em almoço formal

Neste artigo descrevemos os efeitos da conjunção Mercúrio Rahu na 7ª casa e no signo Balança.

Pode ler um artigo sobre os efeitos da colocação de Mercúrio na 7ª casa aqui e no signo Balança aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Rahu na 7ª casa aqui e no signo Balança aqui.

A colocação da conjunção Mercúrio Rahu na 7ª casa mostra que o nativo é muito inteligente a formar acordos e alianças que lhe permitem elevar-se socialmente. Compreende desde cedo que, em parceria, é muito mais fácil e rápido alcançar objetivos de sucesso.

Tem grande talento como negociador, conselheiro, advogado, conseguindo formar uma imagem exterior de justiça nos acordos e alianças que forma.

O casamento pode ser um importante fator de elevação social, mas, com esta conjunção aqui colocada, o nativo tem em geral múltiplos relacionamentos, seja ou não casado. É raro, no entanto, o divórcio, justamente porque boa parte da riqueza disponível vem do casamento.

Deste modo, porque não deseja perder nenhum dos privilégios sociais conquistados pelo casamento, mantém-se casado. A estes nativos não lhes basta entrar num relacionamento ou parceria. Nos negócios e na vida, desejam formalizar com um contrato as suas ligações como forma de segurança.

Porque veem o casamento como uma espécie de «elevador social», estes nativos procuram em geral parceiros de condição mais elevada do que a sua. Também é comum haver características exóticas nos parceiros, que podem ser de cultura ou etnia diferente.

Apesar de não ser frequente o divórcio, com a presença de Mercúrio em conjunção com Rahu, deve haver mais do que um casamento. Porém, o nativo assegura, geralmente, a sua situação financeira em caso de divórcio, para sair deste beneficiado.

Mas, mesmo quando se separam, estas pessoas mantêm um bom relacionamento com os ex-cônjuges. E são exímias a comunicar com os parceiros, incluindo os de negócios.

Em algumas situações em que o regente da 7ª casa está fraco, esta conjunção na 7ª casa pode indicar perda do parceiro.

Acontece também frequentemente que o nativo com esta conjunção não tem atração sexual pelo cônjuge, procurando, desse modo, outros parceiros fora do casamento. Mas não é o único a poder ter estes comportamentos: o cônjuge e outros parceiros são também muitas vezes infiéis.

Isto sucede porque Rahu significa o quebrar das regras existentes e dos «tabus»,  de modo que os indivíduos não se sentem obrigados a respeitar tais regras. A relação com Mercúrio acentua esse aspeto. Mas, se Saturno estiver em aspeto com a conjunção, essa tendência é controlada.

A colocação da conjunção Mercúrio Rahu na 7ª casa pode indicar grande potencial de sucesso nos negócios com, ou em países estrangeiros.

Quando a conjunção Mercúrio Rahu se dá no signo Balança, o nativo sonha muitas vezes com o casamento perfeito que dure para sempre.

 Mas tem um comportamento ambivalente a este respeito pois, quando pensa que encontrou o parceiro perfeito, submete-o continuamente a um crivo de análise crítica que destrói inevitavelmente a sua ilusão.

Neste sonho da parceria ou acordo perfeito ou relacionamento perfeito, o nativo acredita que, se estabelecer o contrato perfeito, será possível alcançar o que deseja.

E quando uma e outra vez vê isso destruído perante os seus olhos, não entende que a vida não pode plasmar-se completamente nas letras de um contrato ou acordo.

Estes nativos aspiram a ser reconhecidos como iguais na sociedade, sentindo que há inicialmente uma diferença entre a escala em que se situam e aquela a que desejam pertencer. E usam as parcerias para tentar alcançar isso.

Gostam também de se rodear de beleza e adotam um estilo cordial e amável nas interações com os outros, sendo polidos e gentis.

Podem apaixonar-se subitamente, sentindo atração por pessoas de beleza exótica. Mas a obsessão de estabelecer um relacionamento perfeito com o tipo de pessoas significadas pela casa em que se dá a conjunção, torna difícil a sua felicidade subjetiva.

Assim, se a conjunção se dá na 4ª casa, por ex., a obsessão é em manter um relacionamento perfeito com a mãe, se é na 9ª, com o pai, etc. Também aspiram a desempenhar papeis que consigam unir de forma perfeita as outras pessoas. Podem fazer isso como conselheiros matrimoniais, por ex.

Na área dos negócios e na mediação, aspiram a ser os que fazem o contrato mais perfeito entre as partes. Mas acabam por sentir insatisfação porque os resultados não conseguem nunca concretizar todas as expetativas.

Porém, apesar de serem amáveis e mostrarem genuíno interesse pelas necessidades dos parceiros, os nativos com a conjunção Mercúrio Rahu na 7ª casa e no signo Balança têm um lado manipulador que procura satisfazer sempre o seu desejo de mais posses e privilégios materiais, mais do que focar-se nos interesses e necessidades dos parceiros.

Também Poderá Gostar de Ler

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments