Conjunção Mercúrio Rahu na 8ª Casa Signo Escorpião

Arqueólogos abrindo uma arca  obtida numa escavação e contendo tesouros guardados.

Neste artigo descrevemos os efeitos da conjunção Mercúrio Rahu na 8ª casa do horóscopo e no signo Escorpião.

Pode ler um artigo sobre os efeitos da colocação de Mercúrio na 8ª casa aqui e no signo Escorpião aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Rahu na 8ª casa aqui e no signo Escorpião aqui.

A conjunção Mercúrio Rahu na 8ª casa leva o nativo a envolver-se com segredos, informação confidencial, conhecimento oculto, etc. entre esses segredos conta-se geralmente riqueza escondida, tanto pelo nativo como pelo cônjuge, havendo, por isso, recursos escondidos por parte de ambos.

Há também o desejo obsessivo de manter a juventude, muitas vezes recorrendo à cirurgia plástica.

Os nativos mudam também frequentemente a perceção da identidade, podendo passar por períodos de crise ou trauma interno ou externo, de forma cíclica.

A energia de Mercúrio tem dificuldade em manifestar a sua racionalidade numa casa de Água como a 8ª mas o nativo tem uma excelente intuição e pode ter muito sucesso em áreas como a psicologia forense, a investigação de crimes, como terapeutas, etc.

São igualmente mestres na formação de ligações secretas, que usam para adquirir benefícios e privilégios para si próprios.

Os relacionamentos não são favorecidos com esta conjunção, sendo frequentes os desentendimentos e desacordos que conduzem ao divórcio e rutura.

Quando a conjunção Mercúrio Rahu está na 8ª casa, o nativo pode receber herança avultada mas, em geral, tende a esconder dos outros o que herdou. Apesar de Rahu ter sempre interesse em adquirir mais privilégios, a colocação na 8ª casa leva a adquirir o gosto pelo segredo como o maior poder.

Daí que prefiram exercer influência de forma escondida, por considerarem que isso lhes fortalece o poder pessoal.

Gostam de procurar e descobrir coisas, conhecimento, etc., adorando uma boa «busca ao tesouro» e podem, algumas vezes, envolver-se na procura de «tesouros» perdidos no mar ou debaixo da Terra.

Em alguns casos, podem preferir dar-se com pessoas de legalidade duvidosa.

Quando a conjunção Mercúrio Marte se dá no signo Escorpião, tanto Mercúrio como Rahu estão em signo inimigo.

Os nativos com esta posição da conjunção encaram os segredos e informação confidencial como meios para alcançarem privilégios e poder, podendo ganhar bastante dinheiro a lidar e a descobrir este tipo de informação.

Há uma paixão pelo desconhecido, por descobrir tudo o que é secreto, havendo o desejo de divulgar essa informação. O nativo pode tornar-se um pirata informático que entra em instituições para revelar «os podres» escondidos por detrás da aparente imagem irrepreensível das mesmas.

Assim, a revelação de subornos, «luvas», e outros crimes de colarinho branco pode ser um passatempo para estas pessoas para, desse modo, se tornarem  célebres pela inteligência e capacidade de desafiar os poderosos da sociedade.

Há também o desejo de compreender o ciclo da vida e da morte, explorando, por ex., saberes ocultos ainda que com algum ceticismo.

  O nativo pode tirar partido de segredos associados com heranças e testamentos, quando desempenha a função de advogado. É também inclinado para a intriga envolvendo pessoas conhecidas, políticos, figuras públicas, desenvolvendo «esquemas»  pelos quais possa alcançar certos privilégios desejados.

É reservado em relação aos próprios assuntos, interessando-se mais por adquirir poder oculto e na sombra do que o poder visível na sociedade.

 Constrói uma rede de contactos, muitas vezes estrangeiros, ou «táticos», que incluem pessoas estrangeiras, de estratos sociais considerados «indesejáveis» etc., para construir os seus esquemas de ação sub-reptícia.

No entanto, apesar disso, adora desvelar segredos (de outros, claro)  e de os expor para todos poderem conhecer.

A presença de Rahu em conjunção com Mercúrio no signo Escorpião pode indicar um evento muito traumático na vida do nativo, como um acidente que obriga por ex., a uma cirurgia e que o obriga a transformar profundamente a identidade.

A conjunção Mercúrio Rahu no signo Escorpião produz grande tensão mental devido à tendência avassaladora das emoções que se tornam difíceis de controlar e dificultam a clareza racional.

No entanto, e apesar do secretismo das ações, este nativo pode ter bastante sucesso no plano material e profissional.

Também Poderá Gostar de Ler

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments