Conjunção Mercúrio Rahu na 9ª Casa Signo Sagitário

Professora universitária acompanhando o estudo dos alunos.

Neste artigo descrevemos os efeitos da conjunção Mercúrio Rahu na 9ª casa e no signo Sagitário.

Pode ler um artigo sobre os efeitos da colocação de Mercúrio na 9ª casa aqui e no signo Sagitário aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Rahu na 9ª casa aqui e no signo Sagitário aqui.

Quando a conjunção Mercúrio Rahu se dá na 9ª casa, o nativo sente atração por papeis em que aparece como sábio, filósofo, guru, mestre ou figura religiosa. Sente desejo de procurar a verdade e a sabedoria, podendo ser um especialista na área das religiões.

No entanto, há também a inclinação para a doutrinação dos outros, o gosto de exercer influência sobre os outros, moldando as suas crenças e modo de pensar.

O nativo não é, deste modo, neutro, quando ensina ou passa informação, deseja deixar a sua marca nos que o rodeiam e quer ser reconhecido como sábio e mestre.

Aprecia igualmente o papel de conselheiro moral dos outros. Mas tende a impor a sua «versão» da verdade aos outros, acreditando que tem sempre razão. Se a conjunção se der num signo amigo para Mercúrio, há, apesar de tudo, mais flexibilidade.

O nativo pode sentir-se atraído por profissões mais seculares, como guia turístico, especialista em línguas (especialmente antigas e associadas a textos religiosos) escritor, etc.

As pessoas com esta conjunção na 9ª casa viajam frequentemente, seja por motivos religiosos ou de estudo, havendo grande prazer em comunicar com pessoas estrangeiras, especialmente quando têm sistemas de crenças morais ou religiosas bem diferentes das da sua cultura de origem.

O nativo deseja ser reconhecido por uma comunidade de sábios ou líderes espirituais/religiosos, como «um dos seus», isto é, como membro de uma elite tendo acesso aos privilégios de que esta desfruta.

Pode produzir grande quantidade de textos, ensaios, livros, com teorias sobre cultura, moralidade, religião ou filosofia e ainda sobre viagens, e sobre as pessoas que encontra em paragens distantes .  E as ideias que defende podem ser bastante diferentes ou até chocantemente contra as crenças mais aceites.

E, embora esta conjunção não seja a de alguém que professa uma verdadeira «fé»,  estas pessoas deseja genuinamente inspirar outros em termos morais e espirituais.

A capacidade de discursar ou escrever é fortalecida pela presença de Mercúrio na conjunção e essa competência, associada ao talento para interpretar (especialmente textos antigos de caráter espiritual ou religioso) dá facilmente a estas pessoas  uma reputação de sábios.

No entanto, tendem a ser superficiais, na informação e teorias que defendem, e não têm, em geral, uma verdadeira sabedoria; e os que são verdadeiramente detentores  desse saber, facilmente reconhecem alguma vacuidade por detrás do seu discurso.

Por outro lado, a defesa de determinadas ideias ou crenças pode ter um caráter instrumental e hipócrita, em que cultivam uma imagem pública respeitável e de bom caráter moral mas, em privado, podem ter muitos vícios que não revelam aos outros.

Quando Júpiter e o planeta regente da 9ª casa estão bem colocados e são fortes, o nativo pode ter genuína inspiração filosófica ou intelectual.

Pode sentir uma forte atração por alguma figura estrangeira que tem reputação de sábio/a.

Estes nativos podem ter muito sucesso na área dos negócios, em especial num país estrangeiro.

Quando a conjunção Mercúrio Rahu se dá no signo Sagitário, o nativo pode ser um excelente professor, inspirado e entusiasta e conseguirá passar esse entusiasmo àqueles que ensina. Tem um sentido de missão ou «vocação» em que  sente que o seu trabalho é especial e terá efeito especial nos outros.

A conjunção Mercúrio Rahu no signo Sagitário tem o condão de indicar elevados  princípios e bom caráter e a capacidade para motivar os outros a desenvolver o seu melhor potencial.

A pessoa tende a ultrapassar as crenças da sua cultura e a fazer uma síntese de diversas crenças e valores de várias culturas, tentando construir o seu próprio sentido de «verdade». Mas, para isso, é preciso que Júpiter esteja bem colocado, caso contrário o nativo tende para o dogmatismo e pode mesmo manifestar comportamentos de fanatismo.

Mas, quando Júpiter está bem colocado, a conjunção Mercúrio Rahu faz do nativo um lutador contra o dogmatismo vigente e  inspira-o a  contribuir para alterar a mentalidade social dominante.

A atitude principal com esta posição da conjunção é a de lutar ativamente para defender causas humanitárias e espirituais. Mesmo quando o nativo não tem verdadeiras tendências religiosas, pode destacar-se pela defesa de certos valores, desejando contribuir para a mudança positiva das sociedades.

Com frequência também, o nativo trabalha com a área religiosa, filosófica ou espiritual usando as próprias crenças para ganhar dinheiro e, com o talento combinado de Rahu e Mercúrio, pode ter bastante sucesso nisso, ajudando em simultâneo aqueles com quem trabalha e para quem trabalha.

Também Poderá Gostar de Ler

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments