Conjunções Dois e Três Planetas

Planetas do sistema solar em conjunção

Neste artigo terminamos a descrição das conjunções entre dois planetas iniciada num artigo anterior  e iniciamos a descrição da conjunção entre três planetas, segundo a obra Saravali de Kayana Varma, um dos grandes clássicos da astrologia da Índia.  Note-se que esta descrição  é geral, precisando de ter em conta as restantes configurações do horóscopo em análise.

Apesar de serem descrições mais breves do que as que encontramos nos astrólogos modernos, que  recorrem ao auxílio de fatores psicológicos para fazer a sua descrição, as obras antigas contêm muitas intuições preciosas que ajudam a compreender melhor os efeitos dos planetas, baseando-se na experiência dos astrólogos antigos e na sabedoria de que dispunham.

As descrições também refletem os elementos culturais da época do autor, sendo necessário ter isso em conta, para adaptar certos pormenores aos dias de hoje.

Conjunções de Mercúrio

Mercúrio e Júpiter – Esta combinação torna a pessoa um excelente dançarino, uma pessoa instruída que pode ter carreira académica, pode ser um cantor ou músico.

A obra Jataka Bharana acrescenta que o nativo terá conhecimentos de música, será justo, modesto, atraente, corajoso, liberal e amante de perfumes.

Mercúrio e Vénus– quando esta conjunção está presente no nascimento o nativo  pode ser bastante rico, será um artista, um político, estudará os textos sagrados (ou outros textos clássicos da sua cultura), será muito bom orador  e perito no uso do discurso, falado e escrito.

Tem talento para cantar, gosta de se divertir, gosta de flores e de perfumes.

Segundo a obra Jataka Bharana  o nativo com esta conjunção será encantador e suave no falar, será virtuoso e sábio , mantém a beleza e a aparência mesmo quando envelhece. Terá muitas pessoas à sua volta.

Mercúrio e Saturno– quando esta conjunção está presente no nascimento, a pessoa será orgulhosa, contrairá dívidas, será aldrabão, será um poeta habilidoso., terá um discurso agradável e será perito no uso do discurso. Mantém um contínuo desejo de se movimentar.

A obra Jataka Bharana afirma que o nativo com esta combinação terá mente instável, com dificuldade de concentração, será talentoso nas artes. Gosta de brigas, providenciará sustento para muitos.

Conjunções de Júpiter

Júpiter e Vénus- o nativo com esta conjunção ganhará a vida através da educação, do uso de argumentos.

Seguirá um caminho muito virtuoso na vida, terá uma compreensão muito clara acerca das coisas, terá um estilo de vida elevado.

A obra Jataka Bharana refere que a pessoa com esta conjunção será instruída em muitas áreas, será capaz de argumentar mesmo com os académicos, será feliz, tendo filhos, amigos e riqueza.

Júpiter e Saturno– a conjunção dá à pessoa uma dimensão heroica, terá bastante riqueza e governará uma comunidade (hoje diríamos, junta de freguesia, câmara municipal, etc.)

Terá excelente reputação e será líder de uma assembleia, uma cidade ou associação.

A obra Jataka Bharana acrescenta que o nativo alcançará os seus objetivos e realizará as ambições.

O comentador da obra refere que esta combinação favorece os cargos políticos. Os nativos são também médicos e advogados muito bem-sucedidos.

Vénus e Saturno– A conjunção vénus Saturno indica que a pessoa será um eficiente lenhador ou trabalhar que transforma a madeira pelo corte. Pode também ser um barbeiro, cabeleireiro, pintor, escultor, lutador.

Gostará de andar de um lado para o outro e terá animais quadrúpedes.

O comentador acrescenta que a conjunção dá efeitos melhores se cair numa boa casa, ou seja, nesse caso, a pessoas pode ser um artista- pintor ou escultor. Mas, se cair numa casa maléfica, o nativo terá uma das profissões de natureza social menos considerada, como lenhador ou barbeiro.

Assim termina a descrição das conjunções de dois planetas.

Conjunções de três Planetas

Sol Lua Marte

Esta conjunção indica perícia a lidar com máquinas, coragem, o nativo destrói os inimigos, será capaz de fazer qualquer trabalho, será perito em fazer artigos que imitam o original. Será também pecador e sem vergonha, segundo o autor.

O comentador acrescenta que o nativo será perito em produzir máquinas e artigos de imitação, mas a combinação também produz nos homens defeitos no esperma e dificuldade em ter filhos.

Sol Lua Mercúrio

A conjunção torna o nativo esplendoroso, muito inteligente, amante das artes, gosta de socializar e de beber. Pode ocupar um alto cargo e é determinado.

O comentador acrescenta que o nativo pode ocupar cargos governamentais ou em alguma agência governamental. Esta conjunção é indicadora de grande sucesso na política, mas também numa carreira literária e também é boa para alcançar riqueza.

Sol Lua Júpiter

Esta conjunção  indica que o nativo será astucioso, é dado a zangar-se, perito  em alguma área nos serviço, dado a ir para terras estrangeiras. É inteligente e mentalmente inquieto.

O comentador acrescenta que o nativo é caridoso, apegado à família, um ministro ou comparável, tem uma disposição firme, é mais astuto do que sincero. É instruído, competente na sua profissão, tem mente inquieta.

Sol Lua Vénus

Segundo o autor, o nativo será um ladrão, roubando o dinheiro dos outros. Será um libertino e um conhecedor dos textos espirituais clássicos.

O comentador diz que esta combinação pode de facto indicar tendência para roubar, tendência para vícios, sobretudo de caráter moral e terá aversão a fazer boas ações. Terá predisposição para doenças dos dentes ou, em alternativa, terá dentes feios.

Pode ter problemas com a mãe. O casamento sofrerá atraso. A conjunção dá beleza física, desde que não receba o aspeto de Saturno, Rahu ou Ketu.  A conjunção ajuda a vencer os inimigos.

Sol Lua Saturno

O nativo será lúbrico, cretino, perito em argumentar, dependerá de outros, será pobre.

O comentador acrescenta que esta é uma boa combinação para quem tem profissão legal. Mas, se não receber o aspeto de um planeta benéfico, a pessoa será pobre. Mas a conjunção é positiva para os que têm negócio metalúrgico, ou criam cavalos. Mas, em geral, a combinação causa muitos fracassos aos empreendimentos pessoais.

O nativo será libidinoso e não será virtuoso.

Também Poderá Gostar de Ler

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments