Conjunções Dois Planetas- Sol Lua Marte

Foto com dupla exposição de mulher  com mochila

Depois de termos feito a publicação dos efeitos das conjunções de dois planetas a partir da obra Brihat Jataka, apresentamos a descrição destas conjunções feita por Kalyana Varma na obra Saravali. Neste artigo falamos das conjunções do Sol, Lua e Marte com os planetas.

Esta descrição é mais significativa do que oferecida pela obra Brihat Jataka, ainda que estejam ausentes as características psicológicas, que apenas surgiram no século 20. Em contrapartida, contém informação  ancestral sobre estas configurações e testada por muitos anos, de forma intuitiva.

Conjunções do Sol

Sol Lua– quando estão em conjunção, o homem estará sempre à disposição da esposa ou das mulheres. Pode trabalhar na operação de máquinas e pode ser aldrabão. Tem falta de modéstia. Será um perito no manuseamento de substâncias tóxicas e venenos.

Adquirirá riqueza, será libidinoso, honrado. Pode ter problemas de visão. Pode levar a vida de forma leve e casual. Terá boas capacidades para operar máquinas, para comprar e vender, para fazer trabalhos criativos.

Sol Marte– Quando o sol e Marte estão juntos no mesmo signo o nativo é valente, esplendoroso, pouco inteligente, forte, mentiroso, violento, disposto a matar com tortura.

O comentador acrescenta características mais suaves, dizendo que o nativo é esplendoroso, forte, insensato, mentiroso, muito emocional e valente, pode estar ligado às forças da defesa (militares) ou polícia, etc.

Sol Mercúrio – O nativo está ligado a alguma prestação de serviço, possui riqueza pouco estável, será suave no falar, terá fama e dinheiro, terá uma boa posição social, terá amizades influentes e dá-se com pessoas ilustres.

Terá força, beleza e instrução e será honrado. O comentador acrescenta que o nativo será instruído, gentil e conhecido. Mas acrescenta que esta combinação, segundo a obra Jataka Martanda ,só é ativada para os Ascendentes Carneiro, Leão e Virgem, conferindo, para estes, fama fácil na vida.

Uma coisa é certa, acrescentamos nós, esta é uma das conjunções mais comuns, estando presente num grande número de natividades, pelo que não é de estranhar que não produza estes efeitos para todos, porque não é isso que observamos para a generalidade dos casos, Mas o lado intelectual e a relação com a instrução são comuns.

Assim, esta conjunção faz da pessoa um bom orador, alguém com talento para as artes e, quando a conjunção está bem colocada, também permite ganhar bem através de serviços, ou funções de secretário(a),  em instituições como governo,  universidades, artes como representação dramática, música, etc.

Sol- Júpiter– Esta combinação faz do nativo alguém virtuoso, um ministro (ou outra posição importante). Obterá ganhos através dos amigos.

Terá uma mente excelente e pode ser um professor.

O comentador acrescenta que esta conjunção é boa para os que desejam seguir a carreira de professor e permite alcançar riqueza e fama. Se estiver bem colocada, a pessoa também tem natureza espiritual.

O nativo será talentoso e gostará de ajudar os outros.

Sol Vénus–  Esta combinação faz da pessoa alguém talentoso no uso de armas, poderoso, com visão fraca na velhice, com talento para entreter o público (artes performativas),  ganhará dinheiro através de mulheres.

Esta conjunção afeta a visão e torna também o indivíduo muito libidinoso. Mas, se vénus tiver o grau superior da conjunção, a conjunção será melhor em termos gerais.

A obra Jataka Bharana afirma que esta conjunção torna os nativos muito interessados em artes como música, uso do arco, etc. O nativo terá visão fraca. Será feliz em relação ao cônjuge e aos amigos.

Sol Saturno–  A conjunção entre estes indica uma relação da pessoa com a metalurgia, será respeitadora dos seus deveres e será virtuosa. Pode sofrer perdas na família, como cônjuge e filhos.

Será honesta mas não completamente franca. O comentador acrescenta que a pessoa será instruída, será madura no modo de se comportar. Mas esta conjunção não apoia a felicidade familiar, especialmente quando a conjunção cai na 6ª, 8ª ou 12ª casas.

A obra Jataka Bharana a pessoa com esta combinação será muito competente no comércio de minerais, será virtuosa e com boas qualidades, terá bons ganhos e será feliz com o cônjuge e filhos. Neste último ponto diverge de outras interpretações, como vemos.

Conjunções da Lua

Lua Marte–  a colocação destes no mesmo signo indica que a pessoa é corajosa, sem medo de lutar e de combater , usando os punhos; sofrerá de desequilíbrio ou doença relacionada com o sangue .

Será um (a) artesã(o) de peças feitas de barro, minerais ou pele ou será um metalúrgico.

O comentador acrescenta que esta combinação não é boa para o relacionamento com a parte materna da família. Por vezes há grandes problemas de saúde relacionados com o sangue.

Mas é uma boa posição para os negociantes e comerciantes de peles, de cerâmica (incluindo artesãos), de minerais. Favorece também a carreira como pugilista e os ganhos.

Uma outra obra, Jataka Bharana afirma que esta combinação  indica que a pessoa é mal comportada e mal-intencionada, mas é boa nos negócios, é corajosa. Mas também é beligerante, inimiga da mãe e doente.

Lua Mercúrio– Esta combinação faz da pessoa um excelente poeta ou poetiza, criador de fábulas, escritor de ficção. Alcançará riqueza e terá uma relação amável com o cônjuge.

Será atraente, alegre e cheio de virtudes distintas. Alcançará honras através de mulheres, pode ter sucesso literário. Nos homens, segundo o autor, atenua as clássicas características viris.

Esta observação, como se compreende, tem origem no estereótipo do homem nos tempos antigos, que consideravam mais natural num homem ser rude e agressivo do que ser  amável e cordato, mas hoje tem pouco significado para o público moderno.

Outra obra, Jataka Bharana, refere que esta conjunção faz do nativo um excelente orador, rico, atraente, bondoso e modesto, espiritual e muito apegado ao cônjuge.

Lua Júpiter– Esta combinação torna a pessoa firme nas amizades, modesta, respeitadora da família, é virtuosa, sábia e adquire riqueza.

O comentador acrescenta que esta combinação indica que a pessoa é muito inteligente e que terá filhas, mais do que rapazes.  Terá mente aberta e adquire riqueza. Se a conjunção se der na 10ª casa ao mesmo tempo que a Lua está cheia ou muito brilhante, a pessoa alcança um elevado status na vida.

A obra Jataka Bharana acrescenta que o nativo será responsável e cumpridor dos deveres e gostará de ajudar os outros.

Lua Vénus– O nativo gosta de perfumes, roupas e flores, é dado a cumprir rituais, será muito preguiçoso e perito em comprar e vender.

A obra Jataka Bharana acrescenta que o nativo terá vícios, negociará com têxteis, gostará de boas roupas, terá boa conduta.

Lua Saturno– O nativo será estimado pelo público, terá uma esposa mais velha, não terá muitas virtudes, viverá controlado por outros, não ganha riqueza substancial, conhecerá a derrota.

O comentador acrescenta que o nativo com esta combinação tem tendência para se  relacionar com mulheres mais velhas, em geral mais velhas do que ele. Na natividade de alguém cujo cônjuge é homem, há tendência para a viuvez.

A obra Jataka Bharana afirma que o nativo com esta combinação andará atrás de mulheres de baixa condição inclusive prostitutas e terá má conduta.

Conjunções de Marte

Marte e Mercúrio– Esta combinação indica que o nativo adquire pouca riqueza, terá um cônjuge com pouca sorte, trabalhará com metais, ou será arquiteto ou médico, mestre de carpintaria.

Segundo o comentador da obra,  a conjunção entre Mercúrio e Marte estimula uma disposição para roubar.  O nativo trabalhará com ouro e outros metais. Será um bom vendedor. Mas afeta negativamente a felicidade conjugal.

A obra Jataka Bharana refere que esta conjunção indica um nativo perito em boxe, será muito apegado a mulheres, trabalhará com medicamentos, fabricará artigos de ouro e aço

Marte e Júpiter– Esta conjunção faz da pessoa um artesão, perito no conhecimento dos textos sagrados, perito no uso do discurso, sábio e com gosto em usar armas.

O comentador acrescenta que o nativo é sábio e, segundo a obra Jataka Bharana, pode ser chefe de uma força militar ou governante de uma aldeia ou cidade.

Marte e Vénus– Esta conjunção na carta natal indica que o nativo será amado, será líder de outros, será um matemático ou astrólogo. Gostará de jogar e será pouco verdadeiro.

O comentador acrescenta que esta conjunção não apoia a harmonia do casamento pois pode conduzir a procurar relacionamentos extraconjugais, a menos que haja aspetos de outros planetas benéficos para a conjunção.

Também indica doenças nos órgãos sexuais.

A obra Jataka Bharana refere que a pessoa com esta combinação terá muitos relacionamentos sensuais, gostará de jogar, será mentirosa, terá uma boa posição social mas será inimiga de todos.

Marte e Saturno– Quando estes planetas estão em conjunção, a pessoa será um metalúrgico, será perito no trabalho com barro (ceramista), será enganador, um ladrão talentoso, gostará de entrar em brigas, sofrerá aflições devido a armas e venenos.

A obra Jataka Bharana  dá a sua leitura da combinação: o nativo será um bom lutador, fará armas, será um ladrão, será infeliz.

Também Poderá Gostar de Ler

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments