Conjunções entre Três Planetas 2

planetas no sistema solar

Continuamos, neste artigo, a descrever as conjunções entre 3 planetas, de acordo com a obra Saravali, em continuação do último artigo. Esta descrição não contém os elementos psicológicos usados pela astrologia atual, mas contém informação que, desde há muitos séculos, se tem mostrado fiável na interpretação.

Sol Marte Mercúrio

O nativo terá um coração duro, será sem vergonha e sem riqueza. Não terá filhos nem cônjuge. Mas alcança fama.

 O comentador acrescenta que esta é uma conjunção difícil para o casamento, quando ocorre na 7ª casa. Mas, se Marte não for muito forte na conjunção, o nativo alcança riqueza e será instruído.

Caso contrário, a obtenção de riqueza será limitada e o casamento será adverso.

Sol Júpiter Marte

O nativo será um perito em oratória, muito rico, será uma pessoa importante na sociedade, podendo ser um ministro ou mesmo um governante principal. É verdadeiro, e não hesita em usar a força, se necessário.

O comentador acrescenta que a combinação destes planetas pode tornar a pessoa altamente irritável. Será um excelente orador, podendo alcançar uma posição muito elevada, dependendo da casa em que cai a conjunção.

Por ex., na 10ª casa e num bom signo, a pessoa pode ser uma estrela da política, ministro, juiz do supremo, etc. Mas esta conjunção na 10ª casa nos signos em que um dos planetas fica debilitado- Capricórnio, Caranguejo ou Balança- o nativo atinge uma alta posição, mas não é certo que não caia, podendo perder essa posição.

Vénus Marte Sol

O nativo terá problemas de visão ou doenças nos olhos. Será rude, afortunado e rico e pertencerá a um estrato social privilegiado.

O comentador acrescenta que a conjunção dá mais efeitos no plano sensual e material. Os problemas de visão podem ocorrer e, se a conjunção cair na 1ª casa, o nativo pode mesmo ficar privado de visão.

A pessoa é altamente inteligente, mas fala pouco e de forma rude. Pode alcançar sucesso nas artes, especialmente música, fotografia, cinema.

Marte Sol Saturno

O nativo pode ter algum defeito nos membros, será desprovido de riqueza, será ignorante, estará frequentemente doente.

O comentador acrescenta que esta combinação é indicadora de que o nativo não terá pais nem família.  Revela falta de sabedoria, ganhará pouca riqueza. Quanto ao defeito nos membros referido por Kalyana, o autor do livro, este depende da casa em que cai a conjunção, de acordo com os significados das casas.

A casa onde a conjunção dá melhores resultados é a 6ª. Se a conjunção se der em outra casa, o nativo terá muitos problemas de saúde ao longo da vida e será alvo de acusações e processos judiciais.

Júpiter Mercúrio Sol

O nativo terá problemas nos olhos, será bastante rico, terá interesse pelos textos de sabedoria espiritual antiga, poesia e fábulas e pode ser um excelente escritor. Gostará também de trabalhar a pedra (cantaria) e é sociável.

O comentador acrescenta que o sucesso numa carreira literária é mais evidente quando a conjunção se dá na 3ª casa. Quando o Sol não é mais forte do que os outros, o nativo tem uma voz suave.

Mercúrio Sol Vénus

O nativo será muito sensual, falador, gostará de andar de um lado para o outro e sofrerá desgostos por causa de mulheres.

O comentador acrescenta que, quando esta conjunção se dá na 7ª casa, num signo diferente dos de Vénus (Balança e Touro) o casamento será muito perturbado . Se o Sol for mais forte do que os outros dois, quando a conjunção cai na 7ª casa o nativo pode mesmo nem casar.

Saturno Sol Mercúrio

O nativo será assexuado, não gosta dos outros e será abandonado pela família.

O comentador acrescenta que, quando a conjunção cai na 1ª casa o nativo tem a aparência de um eunuco. Não terá afinidade com o pai. Terá muitos vícios e fará inimizade com os outros sem razão.

Se tiver casos em tribunal, perderá. Andará sempre na companhia de pessoas más.

Vénus Júpiter Sol

O nativo terá visão fraca, será inteligente, firme, será um ministro e devotado ao trabalho dos outros.

O comentador lembra que a obra Jataka Bharana refere que esta combinação não é boa para o dinheiro. Refere também  que isso não será verdade se os 3 planetas estiverem fortes no horóscopo. A obra Hora Sara refere que o nativo pode ser poderoso como um rei mas sofrerá perdas (por ex., ao jogo.

Júpiter Saturno Sol

O nativo terá um corpo pequeno, mas será muito estimado, terá um bom cônjuge. Os filhos e amigos serão estimados pelos governantes. Mas o nativo não gosta dos que o rodeiam.

O comentador regere que a pessoa com esta combinação terá uma boa posição social, será honrado por todos e terá bastantes despesas. Segundo a obra Manasagari será dominado pela vontade do cônjuge.

Vénus Saturno Sol

A pessoa sofrerá emocionalmente devido a medo de inimigos. A sua estória não será boa, será desprovido de honras, não terá conhecimento das artes nem da poesia. Sofrerá de doença contagiosa.

Segundo o comentador, a combinação indica um vigarista de primeira categoria. Terá uma vida miserável e  será doente, mas ganhará algum dinheiro na velhice. A conjunção afeta negativamente a vida conjugal. Por vezes indica defeitos cardíacos.

No próximo artigo concluiremos a descrição das conjunções entre 3 planetas e daremos também algumas regras gerais, referidas por Kalyana Varma, o atro da obra, para a interpretação destas conjunções.

Também Poderá Gostar de Ler

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments