Regente da 12ª Casa na 10ª Casa

Profissional de Reiki a fazer um tratamento a uma jovem mulher

Neste artigo descrevemos os efeitos da colocação do regente da 12ª casa na 10ª casa do horóscopo. Este artigo complementa outro mais antigo já publicado e contém mais informação.

Regente da 12ª Casa na 10ª Casa

Quando o regente da 12ª casa está colocado na 10ª casa a área profissional e social sofrem perdas e obstáculos. No entanto, dada a relação de 11ª casa com a casa que rege, esta posição, quando o planeta está dignificado, também permite a realização de desejos e ambições.

A boa colocação do regente da 12ª casa indica que o nativo está disposto a sacrificar aspetos da sua vida social e riqueza pessoal para ajudar causas humanitárias e sociais.

Também pode preferir o desenvolvimento espiritual em vez de obter honras e status social, ou riqueza material.

A presença do regente da 12ª casa, que indica separação, na 10ª, que significa carreira e honras , status e riqueza material, indica a necessidade que o nativo sente de escapar às obrigações da carreira e profissão para prosseguir objetivos espirituais ou reservados.

Quando o planeta está fraco ou aflito na 10ª casa, o nativo pode usar meios secretos pouco transparentes para aceder a privilégios e honras sociais e profissionais não merecidos.

Esta posição também indica que o nativo pode ter sucesso numa carreira associada com a espiritualidade, a criatividade e imaginação, com assuntos relacionados com o estrangeiro, ou trabalho em instituições fechadas ou reservadas.

O estado dignificado do regente da 12ª casa na 10ª casa indica que estes nativos são sensíveis às necessidades da sociedade e sentem desejo de contribuir para melhorar a vida dos menos protegidos.

E o seu contributo pode ser muito significativo, levando a sociedade a recompensá-los com honras e prémios humanitários.

Mas, quando não está dignificado, o planeta pode indicar grande ambição financeira e material e ações secretas para obter privilégios e riqueza para si mesmo.

A boa colocação do planeta permite ascender em termos sociais e profissionais até cargos de topo, usando os talentos de criatividade e imaginação e/ou a excelente intuição de que é dotado.

Se mal colocado, o nativo sofre perda de posição social ou profissional, devido a falta de entendimento com a hierarquia de que depende.

A 10ª casa é uma casa upachaya ou de crescimento, indicando que o nativo consegue vencer superando dificuldades. Estas, no caso presente, são significadas pelo planeta regente da 12ª casa.

 Deste modo, o nativo alcança sucesso apenas depois de passar por diversos obstáculos e dificuldades na vida profissional, incluindo possíveis inimigos secretos que atuam contra si, discriminação devido às suas crenças espirituais (ou falta delas) alguns amigos podem também, na verdade, ser  seus inimigos secretos.

O nativo superará tais obstáculos se o regente da 12ª casa estiver bem colocado na 10ª. Caso contrário, poderá não ter a motivação suficiente para lutar contra as dificuldades e optar por se vitimizar, não fazendo nada.

Quando o planeta está mal colocado, o nativo tende a atrair amigos gananciosos e dissimulados, e também inimigos secretos disfarçados de amigos. Pode tender também a juntar-se a comunidades secretas de pessoas que atuam à margem da lei para obterem lucros ou benefícios ilegítimos na área profissional.

O nativo pode ter grandes despesas com a profissão e a carreira, o que pode acontecer por pagar elevados impostos, por formação para se preparar profissionalmente ou porque tem muitas despesas para exercer a sua atividade profissional- por ex., porque trabalha longe da morada habitual  e tem de arrendar habitação para trabalhar, ou em viagens para trabalhar, etc.

Por outro lado, esta posição também indica uma pessoa movida por sonhos e ambições para realizar determinados objetivos. A realização profissional, por sua vez, contribui para o desenvolvimento espiritual destes nativos.

Também pode indicar que exercem a sua profissão movidos por objetivos espirituais .

Também Poderá Gostar de Ler

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments