Regente da 12ª Casa na 8ª Casa

mulher em postura de meditação espiritual

Neste artigo descrevemos os efeitos da colocação do regente da 12ª casa na 8ª casa do horóscopo. Este artigo complementa outro mais antigo já publicado e contém mais informação

Regente da 12ª Casa na  8ª Casa

A colocação do regente da 12ª casa na 8ª casa pode indicar despesas contínuas que causam dívidas e sobressaltos na vida do nativo.

Porém, tratando-se da relação entre duas casas dusthana, acaba por produzir também alguns efeitos positivos. Na verdade, forma um vipareeta raja yoga.

Como ambas as casas têm caráter maléfico, eventos desafiadores e obstáculos acontecem na de forma inesperada, mas o nativo consegue retirar efeitos positivos depois de enfrentar esses desafios.

Sendo a 8ª casa uma casa de transformação, tais dificuldades e desafios servem o propósito de ajudar o desenvolvimento espiritual do nativo. Este efeito é favorecido pela relação de 9ª casa que o regente da 12ª casa mantém com a casa que rege.

Quando o regente da 12ª casa está dignificado, a pessoa tem interesse profundo no seu desenvolvimento espiritual, apesar de atravessar períodos de crise e dificuldades.

Pelo aspeto com a 2ª casa do discurso, esta posição indica que o nativo tem um discurso amável e uma voz sedutora e sensual. Também é dotado de boa imaginação e capacidade de escrita apelativa ou poética.

Pode também dedicar atenção à aquisição de conhecimento, em especial de caráter espiritual ou esotérico. Assim, ao falar, a pessoa fala com sabedoria e tem impacto sobre os outros.

Se o regente da 12ª casa estiver mal dignificado na 8ª casa, no entanto, a pessoa pode falar com hipocrisia e dissimulação, sendo propensa a manipular os outros pelo discurso e através de mentiras.

Quando o planeta está dignificado, devido à relação de 9ª casa, o nativo tem inclinação fortemente espiritual e   propósitos nobres na vida, tendo grande interesse em alcançar sabedoria e desenvolvimento espiritual.

Porém, isso não evita que os processos de transformação individual se façam através de situações difíceis. Se estiver fraco ou mal dignificado, o nativo pode ter opiniões obstinadas e dogmáticas, achando que domina o saber superior e a verdade e não aceita outras posições.

Quando o planeta regente da 12ª casa está bem colocado na 8ª casa, o nativo pode obter ganhos de riqueza embora de forma inesperada e depois de experimentar situações difíceis.

Negócios de natureza comercial podem prosperar, bem como investimentos bolsistas. Mas as fontes mais prováveis são as relacionadas com dinheiro não ganho através do trabalho como lotaria , herança, seguros, etc.

Se o planeta regente da 12ª casa estiver mal dignificado, o nativo ainda pode obter ganhos mas estes provêm de meios ilegais como fuga aos impostos, uso indevido de meios para obter riqueza, apropriação de riqueza de outros, etc.

A riqueza ganha poderá ser perdida de forma inesperada, sobretudo quando há aflições ou fraqueza do regente da 12ª casa ou da 8ª.

Uma vez mais, a colocação do regente da 12ª casa na 8ª casa produz uma natureza muito sensual, gerando a necessidade de relacionamentos sensuais. A diferença é que tal necessidade tem uma dimensão fortemente espiritual, quando o planeta está dignificado e é puramente física no caso de estar mal dignificado.

No entanto, a colocação do regente da 12ª casa  na 8ª também indica separação do objeto de desejo, isto é, o nativo estará muitas vezes separado do (a) parceiro (a) e essa separação tanto pode ser física, com o outro longe, ou emocional, havendo dificuldade em se ligar ao parceiro.

Quanto aos efeitos do yoga vipareeta Raj yoga, quando o regente da 12ª casa e da 8ª estão fortes e dignificados, o nativo pode experienciar, em momentos difíceis, recebimento de riqueza e sucesso material que melhora as suas condições de vida.

Isto ocorre geralmente quando a pessoa não está à espera,  Também há, geralmente,  sabedoria na gestão do dinheiro, prevenindo, desse modo, excesso de despesa que traz dificuldades.

À medida que amadurecem, estas pessoas podem aprender a colocar em segunda ordem os obstáculos e dificuldades da vida, desenvolvendo sabedoria a partir das situações que vivem.

Estando a 12ª e a 8ª casas relacionadas com a  dimensão sexual,  esta posição indica , como referido, uma forte propensão para o nativo se envolver em relacionamentos passionais de natureza fortemente sensual.

Tende igualmente a experienciar a dimensão sexual como atividade espiritual, cujo impacto transformador da sua identidade é muito forte.

Com esta posição, o nativo tem uma habilidade nata para a compreensão profunda de si e dos outros. Pode por isso escolher trabalhar como conselheiro ou terapeuta na área sexual ou da psicologia.

Por outro lado, a atividade psíquica, devaneio, relacionamentos sexuais, pesquisa de assuntos ocultos e esotéricos podem ser as formas de escapar das atividades do quotidiano ou dos deveres e preocupações do dia a dia.

Também Poderá Gostar de Ler

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments