Regente da 12ª Casa na 9ª Casa

Pessoa a doar roupa  como ação de caridade

Neste artigo descrevemos os efeitos da colocação do regente da 12ª casa na 9ª casa do horóscopo. Este artigo complementa outro mais antigo já publicado e contém mais informação

Regente da 12ª Casa na 9ª Casa

Quando o regente da 12ª casa está colocado na 9ª casa, o nativo tem inclinação para seguir elevados princípios, pois tanto a 12ª como  a 9ª casa são casas relacionadas com o desenvolvimento espiritual.

Isto pressupõe que o regente da 12ª casa está dignificado na 9ª.  Estas duas casas são as casas naturais de Júpiter, pelo que o nativo tende a ser generoso e gosta de realizar ações generosas em prol dos outros.

E, se acontecer que Júpiter tem a regência da 12ª casa e está colocado na 9ª, o caráter elevado do nativo é ainda amais evidente. Este procurará a sabedoria mais elevada e espiritual.

Mas, quando o regente da 12ª casa está colocado na 9ª e está fraco ou aflito, o nativo tem tendências egoístas e ausência de sentido humanitário ou de justiça e honestidade. A pessoa mantém a sua inteligência, mas esta é usada de forma desonesta.

Quando o planeta está bem colocado na 9ª casa, o nativo pode ser desligado dos bens materiais e preferir levar uma vida espiritual. Mas a sua sorte mantém-se e  pode obter ganhos sem esforço, que pode usar para fazer obras de caridade.

Quando o planeta regente da 12ª casa está menos dignificado, os significados maléficos da 12ª casa fazem-se notar, tornando o indivíduo pouco espiritual, de modo que não assume de forma consciente a necessidade de prosseguir um caminho de desenvolvimento pessoal.

Pelo contrário, pode ser bastante passivo e desinteressado dos assuntos espirituais. E pode adotar comportamentos escapistas em relação às suas obrigações de vida. Também será pouco afortunado.

Quando o planeta está bem colocado, porém, o nativo terá sorte e, porque o planeta está numa relação de 10ª casa com a casa que rege, poderá elevar-se socialmente e obter uma boa reputação profissional e social.

Nesta situação, o nativo receberá reconhecimento pelas boas ações de filantropia que tende a realizar pelos outros. Esse reconhecimento e status são-lhe dados pelo exercício de boas ações e de uma profissão relacionada com a filosofia, a religião ou atividades espirituais, ou ainda através de trabalho em locais reservados ou confinados, etc.

Estes nativos podem ser excelentes comunicadores, professores ou escritores na área da filosofia, da espiritualidade, etc. A sua capacidade intuitiva dá-lhes a credibilidade e a reputação de verdadeira sabedoria, tendo sucesso tanto na escrita de livros e ensaios como na comunicação em palestras, conferências, etc.

Quando, por outro lado, o regente da 12ª casa está mal colocado, o nativo não tem verdadeira crença na realidade espiritual e, quando fala de temas espirituais, pode ser bastante hipócrita.

Também pode assumir o seu ateísmo e a negação de tudo o que ultrapassa o plano espiritual.  Por outro lado, tanto a 9ª como a 12ª casa significam locais estrangeiros, pelo que é possível que o nativo rejeite a espiritualidade da sua cultura e adira a crenças de outras culturas ou religiões.

Apesar disso, se o planeta estiver dignificado e sem aflições, mostrará respeito e tolerância perante outras crenças. Já a presença mal dignificada do regente da 12ª casa pode indicar que o nativo usa o saber espiritual para justificar ações desonestas e imorais.

Os nativos com o regente da 12ª casa na 9ª gostam de viajar para explorar outros sistemas de crenças, conhecer outras teorias filosófica e religiões.

 Adquirem uma perspetiva abrangente do modo como a religião e , particularmente as posições religiosas fanáticas ou dogmáticas, geram sofrimento  e solidão entre os indivíduos.

Viajar, ir estudar para um país estrangeiro e contactar com pessoas de outras culturas ajuda estes nativos a sintonizar com a sua dimensão espiritual.

Sentem, além disso, necessidade de experienciar a sua espiritualidade ou devoção religiosa de forma solitária , podendo escolher, por ex., uma experiência monástica temporária para a realização de retiros que ajudam a separar-se da realidade do quotidiano para se aproximarem da dimensão espiritual.

As viagens têm também um outro efeito para estas pessoas, que é o de serem um escape para a vida rotineira de todos os dias e as suas obrigações  e deveres mundanos.

Gostam de meditar para  entrar em sintonia com a dimensão espiritual. Quando o planeta está mal dignificado, o nativo pode recorrer ao uso de drogas para induzir estados alterados de consciência, como forma de escapar à realidade imediata e às suas obrigações e deveres.

Também Poderá Gostar de Ler

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments