conjunção Mercúrio Ketu1ª Casa Signo Carneiro

homem na rua imóvel e preso por faixas em todo o corpo, simbolizando alguém que não e capaz d epensar nem de agir.

 Neste artigo descrevemos os efeitos da conjunção Mercúrio Ketu na 1ª casa e no signo Carneiro.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Mercúrio na 1ª casa aqui e no signo Carneiro aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Ketu na 1ª casa aqui e no signo Carneiro aqui.

 Quando a conjunção Mercúrio Ketu se dá na 1ª casa o nativo manifesta grande indecisão em relação aos aspetos da sua identidade e aparência, podendo ser pouco cuidado na escolha da roupa e outros aspetos da imagem pessoal.

Nas interações com os outros, não desenvolve uma boa reputação, pois tão depressa defende uma ideia como o seu contrário, uma vez que, para si, as palavras «são só palavras» não significam verdadeiramente nada.

Estes indivíduos não têm uma imagem clara de si próprios e podem, por isso, adotar a imagem de outros com quem convivem, repetindo também as ideias que ouvem, sem um verdadeiro envolvimento nos processos de pensar e de julgar.

Em geral,  estes nativos são «repetidores» de ideia e palavras, modos de ser e de se comportar, assumindo as características daqueles com quem têm proximidade. 

Esta característica torna difícil também os relacionamentos, pois não há verdadeira comunicação nem criação de laços destas pessoas consigo próprias e com os outros. Isto também cria, nestas pessoas, sentimentos de solidão, que se sentem incapazes de superar.

A passividade é uma característica muito visível nestas pessoas, que não têm a normal capacidade de iniciativa nem de competitividade normais na 1ª casa, nem a vivacidade no uso do discurso, que é própria de Mercúrio.

Também têm dificuldade em enfrentar a realidade de frente, seja esta qual for, e o mesmo acontece com qualquer problema que apareça, mesmo em áreas em que é normal reagir, como uma situação em que outra pessoa se aproveitou de si por alguma razão.

Assim, se confrontados, negam primeiro e, depois, comportam-se como se a situação não lhes dissesse respeito. Levam tempo a tomar decisões que alterem a sua vida, como separar-se de um parceiro que repetidamente os trai.

Depois de ignorarem o problema, se optarem pelo afastamento, rompem sem dizerem uma palavra ao parceiro e continuam com a sua vida.

Se houver mais algum planeta na conjunção, além de Mercúrio e Ketu, o nativo é bem mais dinâmico e tem mais energia para agir. Mas, se isso não acontecer, a energia é baixa em termos gerais e também ao nível da mente, podendo haver depressão e apatia.

Em geral, e especialmente nos períodos dasa e subperíodos de Mercúrio e Ketu, o nativo sofre experiências de desconexão e separação em relação a pessoas e laços sociais, que podem ser difíceis para a sua autoestima.

Estas pessoas  podem trabalhar na área da comunicação, na difusão de informação predefinida por outros, como acontece nas comunicações públicas de instituições e governos, etc. A atividade literária não é o seu forte, pois Mercúrio não consegue exprimir a sua criatividade quando está em conjunção com Ketu.

O nativo pode. no entanto, ter um discurso que repete alguma informação associada com a espiritualidade.

A relação com os irmãos é difícil. Também pode sofrer a perda de filhos.

Quando a conjunção Mercúrio Ketu se dá no signo Carneiro, Mercúrio está em signo inimigo . Mas a presença de Ketu , que tem afinidade com Marte, atenua o excesso de impetuosidade e rudeza que costuma surgir quando Mercúrio está no seu signo.

Mas o lado menos bom deste fator é que, se por um lado o nativo é menos competitivo e exuberante e não manifesta o desejo de «conquistar o mundo», por outro é menos autoconfiante e tende a interiorizar a energia do signo, em vez de a exteriorizar.

O resultado disso é que esta posição se assemelha mais à colocação no signo noturno de Marte, Escorpião, do que no signo Carneiro.

E é o próprio indivíduo que sente esses efeitos sob a forma de contínua insatisfação e dúvidas em relação ao que é ou não capaz de realizar, adotando comportamentos de evitamento em relação a todas a situações que podem pôr à prova as suas capacidades.

A análise de Marte no horóscopo ajudará a perceber se esses efeitos podem ser minimizados. Se Marte estiver forte, o nativo consegue canalizar a energia do signo e consegue ter uma ação mais competitiva, usando o discurso e a argumentação para se manifestar, como acontece na política.

O sucesso numa carreira militar, no desporto, na área financeira é possível, desde que Marte esteja forte no horóscopo. Se Marte estiver em aspeto com a conjunção, os nativos podem ser excelentes na área das tecnologias da informação, desenvolvendo programas inovadores.

Quando Marte não está muito bem colocado, o nativo pode ser um mentiroso. Também pode haver grande indulgência em relacionamentos de caráter sexual.

Estes nativos tendem a ser temerários, pondo-se em perigo físico de forma frequente sem medirem as consequências.  Esta situação é compreensível á luz dos significados de Ketu, que simboliza a separação ou corte em relação ao plano físico.

A conjunção Mercúrio Ketu indica um karma no qual o nativo usou a comunicação como forma de combate para alcançar privilégios e se afirmar numa posição proeminente no mundo. Nesta vida, é necessário cortar os resíduos que ligam a pessoa a essas tendências, para que possa continuar a crescer.

Também Poderá Gostar de Ler

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments