Conjunção Mercúrio Rahu na 11ª Casa Signo Aquário

homem a interagir no mercado bolsista

Neste artigo descrevemos os efeitos da conjunção Mercúrio Rahu na 11ª casa e no signo Aquário.

Pode ler um artigo sobre os efeitos da colocação de Mercúrio na 11ª casa aqui e no signo Aquário aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Rahu na 11ª casa aqui e no signo Aquário aqui.

Quando a conjunção Mercúrio Rahu se dá na 11ª casa, da qual Rahu tem a corregência, o nativo liga-se a grandes redes que se ocupam da realização de transações financeiras, criando uma rede de contactos sociais ligados à área financeira.

O nativo é apaixonado pela atividade financeira e de investimentos e pela sua regulamentação e pode escolher desempenhar cargos em que cria, organiza ou divulga as regras associadas ao mercado financeiro.

Pode igualmente desejar participar, a nível social, na construção de regras e legislação que ajudam o progresso social e  mudança da sociedade, no campo político e institucional.

Mas podem igualmente ganhar muito dinheiro através da atividade comercial e de vendas, em especial a nível internacional e usando as plataformas da Internet para chegarem a todo o lado no mundo.

Para alcançarem maior influência, estes nativos ligam-se em geral a grandes corporações, redes ou instituições nas quais a sua ação tem maior alcance. E, se uma boa parte destas tem natureza financeira e está ligada aos investimentos, também podem ligar-se a organizações de caráter ideológico e humanitário que lutam por causas sociais.

Quando estão ligados a causa sociais e humanitárias, a sua competência para dominar as tecnologias da informação torna-os capazes de difundir informação a nível global com grande eficácia.

A posição desta conjunção na 11ª casa pode produzir uma riqueza muito grande, que será ainda maior se a 11ª casa estiver ocupada pelo signo Touro. Mas o nativo terá de trabalhar inserido numa rede ou instituição alargada, para isso acontecer e contribuir, simultaneamente, para melhorar as condições de vida da sociedade em geral.

Estes nativos são particularmente bem-sucedidos no mercado bolsista, tendo grande sentido de oportunidade e inteligência para investir de forma frutuosa.

Podem também ganhar muito através da criação de software socialmente útil e capaz de ligar muitas pessoas em rede.  Têm um especial talento para descobrir novas formas de ganhar (muito) dinheiro.

Escolhem relacionar-se com pessoas que partilham o seu amor pela riqueza e pelos melhores meios de ganhar dinheiro, podendo formar uma comunidade orientada para a realização de investimentos financeiros. Gostam de se dar também com estrangeiros.

A paixão de «fazer dinheiro» é tão grande que, se não houver nenhum aspeto de Saturno para a conjunção ou se este estiver fraco, o nativo pode desenvolver esquemas inteligentes mas que , no mínimo, «contornam» as regras e as leis e podem, desse modo, ganhar imensa riqueza., através do mercado bolsista.

A tradição costuma reportar que, muitas vezes, tal riqueza é perdida posteriormente, por se descobrir que os ganhos não respeitaram as regras vigentes. Isto acontece em geral quando a colocação se dá num signo desfavorável.

Porém, é também referido que, nos períodos de Rahu, muitas vezes recuperam tudo o que perderam e ganham mais ainda.

Estes nativos gostam de se associar a pessoas diferentes das da sociedade em geral: estrangeiros, pessoas de etnia ou origem social diferente e até mesmo marginais ou pessoas que atuam secretamente á margem da lei.

Por ex. podem manter uma imagem social de pessoas cumpridoras e fazer parte, secretamente, de uma comunidade de hackers.

Quando a conjunção Mercúrio Rahu se dá no signo Aquário, temos em atenção a corregência do signo por Rahu. Mercúrio também está colocado em signo amigo.

A colocação da conjunção Mercúrio Rahu no signo Aquário incide na ligação do nativo a grandes redes ou instituições, grupos sociais, políticos, corporações científicas, filosóficas, etc.

O nativo comunica em grande escala, podendo ser um académico com reputação internacional, membro de alguma associação internacional humanitária ou política, académica, etc.

Em geral, deseja fazer parte de grandes organizações, que são vistas como essenciais para a sua projeção pessoal a nível internacional. E, embora tenha genuíno interesse na área em que trabalha (científica, financeira, académica) tem sempre também em mira os objetivos pessoais.

Mas, o que é comum também é que, façam o que fizerem, estes nativos acabam por produzir bons resultados para a sociedade como um todo, quando atuam em conexão com largas redes de pessoas.

São excelentes organizadores dos ambientes que ligam muitas pessoas, facilitando as interações e a eficácia do trabalho em  equipa e dos resultados produzidos. E podem criar software muito inovador capaz de aumentar a eficácia da ligação entre pessoais e entre pessoas e instituições ou o Estado.

São as pessoas indicadas para trabalhar para o governo quando este cria portais para uso de todos os cidadãos, criação de plataformas de uso alargado usadas por todo o tipo de instituições.

Embora se foquem sempre nos benefícios que podem colher para si próprios, têm uma genuína ligação á comunidade e, nas suas ações e projetos, contribuem para o bem geral e o progresso social.

Podem por ex., angariar num tempo recorde, usando as redes sociais, grandes quantidades de dinheiro para diversas causas sociais. Sentem satisfação pela gratidão da sociedade e recebem muitas vezes prémios, tanto de caráter humanitário como pelo desenvolvimento científico ou académico que trazem para a sociedade.

Também Poderá Gostar de Ler

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments