Conjunções Três Planetas 3

Planetas no espaço sideral

Neste artigo continuamos a descrever os efeitos da conjunção entre três planetas segundo a obra Saravali, que dá os significados da tradição obtidos pela intuição dos antigos sábios. pode ler sobre outras conjunção de 3 planetas no artigo anterior.

No final do artigo referimos algumas informações adicionais sobre a conjunção entre 3 planetas dados pelo autor da obra.

Lua Mercúrio Marte

O nativo terá maus hábitos e mau comportamento, será pecaminoso e não terá amigos ao longo da vida.

Segundo a obra Jataka Bharana o nativo não ganhará riqueza. Mas, segundo a obra Horasara, o nativo com esta combinação será honrado, atingirá fama, será instruído, eloquente no falar e bondoso. O autor desta última obra, Prithuyasas, refere também que a pessoa não terá dinheiro na fase média da vida.

Marte Lua Júpiter

O nativo terá um corpo bem proporcionado, será esplendoroso, amado pelo sexo oposto, será viciado em relacionamentos sensuais, terá surtos de raiva, será um ladrão.

O comentador acrescenta que, segundo a obra Manasagari o nativo terá rosto redondo como a Lua, pode ter cicatrizes e marcas no corpo, é facilmente irritável.

Marte Vénus Lua

O nativo será filho de uma mulher de má reputação e casa com uma também com má reputação. Tem tendência para vaguear de um lado para o outro. Teme o frio.

O comentador reafirma que o nativo terá vários problemas causados pelo frio e constipações. Obras como Manasagari e Jataka Bharana reafirmam que a mãe do nativo tem uma estória pouco abonatória e que este casará com uma mulher de má reputação.

Nesta combinação, Vénus sofre aflição de Marte, o que afeta a mulher; e Marte, ao  afligir a Lua, afeta a mãe.

Marte Lua Saturno

A pessoa tende a ser malvada para os outros, na infância receia perder a mãe.

O comentador acrescenta que a conjunção da Lua com os dois maléficos pode, efetivamente, indicar que há perda da mãe na infância. O nativo será dado a provocar todo o tipo de brigas.

Mercúrio Lua Júpiter

O nativo será rico, com boas capacidades, eloquente no uso do discurso, brilhante e famoso, terá irmãos e filhos.

O comentador reafirma que esta combinação favorece a boa conduta, riqueza, amigos e instrução.

Mercúrio Vénus Lua

O nativo, apesar de instruído e culto, tem má conduta, por ser miserável e ciumento.

A obra Manasagari afirma que o nativo com esta conjunção é digno de censura. O comentador acrescenta que a combinação indica problemas na relação com a família e demasiado apego ao dinheiro.

Saturno Lua Mercúrio

A pessoa será instruída, será capaz de usar bem o discurso, terá o respeito de pessoas importantes. Será deformada e dependente.

O comentador refere que a pessoa será competente a dominar várias artes, terá fama, ocupará um cargo de governo da cidade. Quando a conjunção  está colocada na 6ª casa pode indicar problemas cardíacos ou asmáticos.

Vénus Júpiter Lua

O nativo será casto, instruído, conhece diversas artes e textos de cultura clássica. Será belo e virtuoso.

O comentador acrescenta que, na 2ª, 10ª ou 11ª casa, a conjunção pode dar muita riqueza. Também pode dar grande sucesso numa carreira literária.

Lua Júpiter Saturno

A pessoa tem um conhecimento intuitivo do significado dos textos sagrados, sente atração por mulheres em idade avançada, liderará uma cidade e as pessoas dessa cidade, será sem vergonha.

A obra Manasagari afirma que o nativo terá altercações com a esposa, terá uma paixão por mulheres mais velhas.

Lua Vénus Saturno

O nativo será um leitor ávido, ou escritor, traz para esta vida créditos de vida passada.

O comentador, por sua vez, afirma que o nativo irá atrás de mulheres, terá um mau casamento ou perderá a mulher cedo.

Mercúrio Júpiter Marte

Será um bom poeta, líder de um grupo, casará com uma pessoa virtuosa, gostará de ajudar os outros, será um cantor experiente.

Marte Mercúrio Vénus

O nativo abandonará os que fazem parte da sua classe social, será malvado, tagarela,  terá mente instável, terá deformidade.

Mercúrio Saturno Marte

O nativo pertencerá a uma classe social baixa, terá olhos escuros, pode ter doenças do rosto, será inteligente, tende a viver em país estrangeiro.

Vénus Júpiter Marte

O nativo será estimado por altas figuras do estado, terá relacionamentos sensuais bem-sucedidos, terá filhos, agradará a toda a gente.

Júpiter Marte Saturno

O nativo receberá honras de altas figuras, terá feridas no corpo, será censurado por amigos, será mau e terá falta de generosidade.

Mercúrio Júpiter Vénus

O nativo terá uma boa constituição física, vencerá os inimigos, será poderoso e afortunado, será famoso e verdadeiro.

Mercúrio Saturno Júpiter

O nativo receberá honras, riqueza e soberania, será instruído, gozará de muitos prazeres, será apegado ao cônjuge, será corajoso e afortunado.

Mercúrio Vénus Saturno

O nativo será obsceno ao falar, fraudulento, mentiroso, viciado em outras mulheres, terá conhecimento das artes e será patriota.

Júpiter Vénus Saturno

O nativo alcançará uma elevada posição social mesmo que tenha nascido na classe média. Será muito famoso e cheio de virtudes.

O comentador acrescenta que esta é a combinação forte para alcançar fama e altas posições na magistratura.

Pais: o autor dá uma explicação relativa aos significadores do pai e da mãe e os efeitos da sua conjunção com planetas maléficos.  Assim se, no nascimento, a Lua está em conjunção com planetas maléficos, isso indica um prejuízo para a mãe do nativo.

Se, pelo contrário, o sol está em conjunção com planetas maléficos, isso é prejudicial para o pai.

Por sua vez, o sol e a Lua em conjunção com planetas benéficos indicam benefícios para o pai e a mãe.

Se houver planetas benéficos e maléficos em aspeto com o Sol ou a Lua isso indica efeitos positivos  e negativos medianos.

Efeitos dos planetas benéficos e dos planetas maléficos em conjunção

Quando, no nascimento o nativo tem planetas benéficos em conjunção, isso indica sorte, riqueza, fama. Mas se, no nascimento, houver 3 planetas maléficos em conjunção, o nativo não terá sorte, terá desgostos, será pouco atraente, pobre e imodesto

Quando há 3 planetas benéficos em conjunção, isso indica grande sucesso, mesmo que a conjunção caia na  6ª ou 8ª casas pois forma um Adhi yoga. Segundo Chintamani, mesmo na 12ª casa, se um dos planetas tiver a regência da 2ª casa, o nativo obterá ganhos.

Já a conjunção entre maléficos é adversa, sendo melhor que estejam separados uns dos outros. Dois ou três planetas maléficos em conjunção numa casa é muito prejudicial para os significados dessa casa.

Também Poderá Gostar de Ler

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments