Conjunção Mercúrio Ketu 2ª Casa Signo Touro

Rosto feminino parcialmente escondido sob folhas vegetais

Neste artigo descrevemos os efeitos da conjunção Mercúrio Ketu na 2ª casa e no signo Touro.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Mercúrio na 2ª casa aqui e no signo Touro aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Ketu na 2ª casa aqui e no signo Touro aqui.

Quando a conjunção Mercúrio Ketu se dá na 2ª casa, o nativo tem muita experiência passada relacionada com o uso do discurso, em relação ao qual tem grande maestria. Pode ter sido alguém muito instruído, um excelente orador, professor, poeta, linguista, etc.

Mas a presença de Ketu nesta casa agora indica que o nativo, apesar de poder continuar a fazer todas essas coisas com perfeição, não encontra verdadeiro interesse nem satisfação em relação a isso.

O papel de Ketu é o de separar o nativo dessa área de experiência, cortando os resíduos que restam dessas experiências no passado.

Porque Ketu separa o nativo dos significados da casa, adquirir conhecimento, instrumentos de cultura, ler ou escrever (incluindo poesia) aprender línguas, interpretar e traduzir , é algo que não interessa a estas pessoas.

Isso não significa que não possam fazê-lo e ter sucesso com essas atividades, desde que o regente da 2ª casa esteja forte e bem colocado. Mas, em geral, a pessoa não gosta de falar em público e, quando fala, a energia de Ketu sobre Mercúrio faz com que o discurso seja pouco coerente e desorganizado.

Há também apatia e desinteresse em relação à acumulação de bens e de riqueza, a colecionar objetos valiosos, etc.. Isso  não impede os ganhos mas indica falta de verdadeiro interesse pelo status e riqueza.

Muitas vezes há separação da família, física ou emocional, por ex., associada a uma profissão que exige deslocação frequente para outros lugares. Mas o nativo não corta totalmente a ligação com a família.

Quando a posição por signo é desfavorável, pode haver uma perturbação da fala, como gaguez. Em alternativa, esse problema pode existir em outro membro da família. Esta pode também apresentar algumas características estranhas, havendo falta de conexão entre os seus membros.

Estes nativos podem ganhar a vida como investidores financeiros e, apesar de não sentirem grande entusiasmo com essa atividade, isso não os impede de poderem ganhar bastante.

Mas há geralmente flutuação financeira, sendo difícil poupar, em boa parte porque o nativo não cuida de gerir os bens de forma equilibrada, tomando decisões «distraídas» e pouco sensatas.

As matérias ligadas ao conhecimento e instrução são vistas como sem interesse, sem verdadeira substância e isso leva  estas pessoas a falar muitas vezes sem verdadeira fundamentação e até a cometer excessos de linguagem, sem ligar ás regras sociais.

A alimentação é muitas vezes descuidada e pode mesmo ser prejudicial, por vezes, com ingestão de alimentos ou substâncias tóxicas.

Os períodos dasa e antardasa de Mercúrio e Ketu podem trazer perdas financeiras, perda de reputação do «nome» da família, etc.

Quando a conjunção Mercúrio Ketu se dá no signo Touro, o nativo traz consigo um «histórico» de indulgência, usufruto de todos os prazeres e luxos, acesso a riqueza, confortos materiais e dos sentidos.

É geralmente exímio da área de adquirir riqueza, mas a ironia é que isso o deixa bastante indiferente. Na verdade, tem facilidade de conseguir tudo o que não quer verdadeiramente.

Assim, pode, por ex., ter uma coleção de objetos artísticos e ser um perito em alguma corrente artística, música, etc., e pode ganhar a vida através dessa atividade, mas vive insatisfeito.

A presença de Ketu no signo Touro separa o nativo da capacidade para gostar de falar e escrever sobre a beleza, objetos artísticos, life style, vinhos, perfumes, joias, e tudo o mais que é significado pelo signo Touro.

Isto manifesta-se na vida do nativo dando-lhe as coisas que ele não deseja e negando-lhe as que realmente deseja. Deste modo, apesar de poder ter acesso a muita riqueza e todo o tipo de confortos, este nativo vive uma insatisfação difícil de superar.

A mente destas pessoas é bastante sensorial e atraída pelo prazer e pela beleza quando Mercúrio está no signo Touro mas, com a presença de Ketu, pode haver uma desconexão em relação a tudo isso.

 Pode possuir uma beleza marcante do rosto  e da voz mas pode desvalorizar isso, querendo alguma outra coisa diferente mas que não consegue alcançar.

O casamento é perturbado com esta conjunção, sendo um dos motivos de grande insatisfação do nativo. À medida que o tempo passa, pode desvalorizar o dinheiro e uma vida de luxo e de prazer e pode preferir viver de forma mais simples e frugal.

Também Poderá Gostar de Ler

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments