Conjunção Mercúrio Ketu 3ª Casa Signo Gémeos

grupo de pessoas empunhando cartões de legendas sem nada escrito

Neste artigo descrevemos os efeitos da conjunção Mercúrio Ketu na 3 casa e no signo Gémeos.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Mercúrio na 3ª casa aqui e no signo Gémeos aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Ketu na 3ª casa aqui e no signo Gémeos aqui.

A conjunção Mercúrio Ketu na 3ª casa não favorece os processos de comunicação, desligando o indivíduo dos próprios processos de pensamento e  da articulação do discurso pelo que há uma cisão entre a perceção que a pessoa tem de si  e da realidade e a própria mente.

O nativo também não se dá com irmãos nem com vizinhos ou colegas de trabalho e não tem interesse em produzir ou receber informação sobre o mundo exterior, podendo não ter televisão em casa nem rádio.

Esta dificuldade em interagir com o mundo, tanto a nível da sua perceção mental como em relação ao relacionamento com outros faz com que estas pessoas pareçam prisioneiras no interior de si próprias. Também preferem trabalhar sozinhas pois não conseguem verdadeiramente cooperar.

No entanto, estas pessoas trazem consigo um saber desenvolvido de todas as estratégias de comunicação e de uso do discurso e podem ser excelentes artesãos e artesãs.

Assim, podem trabalhar na área da comunicação mas sentem-se completamente desligadas do que fazem.

Quando estão perante outros, têm grande dificuldade em interagir ou manter uma conversa, pois não têm realmente nada a dizer. As suas mensagens podem ser incoerentes, não se discernindo, muitas vezes, o seu objetivo ou fio condutor.

Por não darem importância os usos da palavra podem fazer promessas que não cumprem, situação à qual não dão importância.

Todas as áreas significadas por Mercúrio, relacionadas com a comunicação, atividade comercial, jornalismo, relações-públicas, são geralmente pouco apetecíveis para estes nativos.

Mas, se o signo que ocupar a 3ª casa for favorável a Mercúrio e se o regente da casa estiver forte, o nativo poderá desempenhar essas funções de forma muito criativa e eficiente.

A 3ª casa é uma casa de esforço e de trabalho para concretizar objetivos. Mas a conjunção Mercúrio Ketu nesta casa não favorece a obtenção de muito sucesso, podendo a pessoa dissipar os ganhos obtidos.

A desconexão mental em relação aos próprios processos de pensar, pode conduzir a interpretações erradas. Em geral, é imprevisível a forma como reagirão à informação que lhes é dada. Também se distraem facilmente e não ouvem partes da informação que lhes é dada.

Em contrapartida, a mente subconsciente pode ser muito viva e estes nativos têm, frequentemente, aptidões telepáticas.

Se o regente da casa em que se encontra a conjunção for forte, estes nativos podem ser bons escritores numa área de ficção. Já as atividades comerciais e as que exigem atenção ao que se passa à sua volta, podem dar fracos resultados.

Se a conjunção estiver num signo desfavorável e o regente da 3ª casa for fraco, estes nativos serão bastante solitários, não conseguindo ligar-se nem ser aceites por colegas, nem pelo público  em geral. Sofrem de dispersão mental que os separa da realidade e dos outros.

Quando a conjunção Mercúrio Ketu se dá no signo Gémeos, Mercúrio é o regente da casa e, se esta for favorável, o nativo, embora não sinta atração pelas atividades significadas por Mercúrio, pode, mesmo assim, ser um bom jornalista, escritor, relações- públicas., técnico de vendas,   empresário.

Pode ser um bom comunicador, embora, no fundo, seja um cético, não acreditando que se possa chegar á verdade através do uso do pensamento e do discurso.

Ketu significa experiências passadas em que a pessoa atingiu aprimoramento no nestas áreas, por isso, estas pessoas encontram-se muitas vezes a repetir atividades que vêm do passado, ligadas aos significados de Mercúrio e do signo Gémeos.

Mas essa repetição causa insatisfação, uma sensação de que não é isso que gostaria de fazer. Estas pessoas desvalorizam o uso da palavra e aspiram a um saber mais profundo e espiritual. No entanto, a dignificação de Mercúrio pode indicar excelentes capacidades de comunicação que o nativo usará para alcançar sucesso nesta área.

A colocação de Mercúrio no próprio signo faz com que os significados de Mercúrio sejam protegidos na conjunção com Ketu e a pessoa pode ter sucesso numa área significada por Mercúrio.

Assim, esta dignificação de Mercúrio permite superar em boa parte a alienação da mente e a apatia gerada pela energia de Ketu, permitindo um bom desempenho na área da comunicação.

Neste caso, o nativo já não manifesta o isolamento interativo em relação aos outros e a pessoa é entusiasta e mais espontânea, embora não completamente, como seria se a conjunção com Ketu não estivesse presente.

O pensamento do nativo é rápido e o tom de discurso é coloquial e pode ser eficaz na área das vendas.

Também Poderá Gostar de Ler

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments