Conjunções da LuaConjunções Lua Marte

Conjunção Lua Marte na 4ª Casa Signo Caranguejo

conj Lua Marte 4 casa signo Caranguejo

conj Lua Marte 4 casa signo Caranguejo

Descrevemos neste artigo os efeitos gerais da conjunção Lua Marte na 4ª casa e no signo Caranguejo.

Pode ler um artigo sobre a colocação da Lua na 4ª casa aqui.

Pode ser um artigo sobre a colocação de Marte na 4ª casa aqui  e no signo Caranguejo aqui.

Quando a conjunção Lua Marte se dá na 4ª casa é preciso ter em atenção que Marte não está bem situado, quando está aqui colocado, pois cria «aflição» ou dosha em relação ao primeiro casamento.  Por outro lado, a Lua na 4ª casa está belissimamente colocada na sua melhor posição e anseia por encontrar conforto e proteção no lar, na comunidade, nos papeis de nutrir, guardar e proteger. Tem também fortes raízes na comunidade e nos seus costumes e rotinas. Ora, Marte é o planeta da ação e pioneirismo e a sua energia não está bem colocada numa casa de água. O resultado é que pode ter por efeito a tomada de decisões de forma muito impulsiva, a defesa agressiva de tudo o que o nativo considera serem as suas raízes, sejam estas relacionadas com algo material, como uma localidade, casa, terras, bens imóveis e móveis ou ,simplesmente ,o «modo de vida da comunidade».

Assim, a energia de Marte nesta casa num signo em que é forte ou quando tem o grau inferior da conjunção, pode levar estas pessoas a usarem métodos bastante agressivos para defenderem as suas ideias ou modo de vida ou os seus bens, inclusivamente, se a Lua estiver fraca, meios violentos e armas. Pelo lado positivo, podem usar o apego natural à sua terra e comunidade e a agressividade natural, para prestarem serviço como membros da forças de segurança, forças militares e de proteção civil. Ninguém é mais corajoso do que eles a defender a comunidade.

Há porém uma dificuldade de monta no modo como a Lua e Marte atuam quando estão colocados na 4ª casa e que é oposta: a Lua é uma força conservadora, que deseja preservar a tradição;  Marte é pioneiro, deseja inovar, criar novas formas de vida na comunidade para que esta progrida e melhore, por ex., a vida dos menos protegidos usando meios mais modernos, tecnologicamente mais eficientes,  na modernização das instituições e do ensino, etc.. Assim, é preciso ver qual deles é mais forte na conjunção para prever melhor o modo com é expectável que a conjunção atue no horóscopo.

Quando Marte tem mais força do que a Lua- por ex. no signo Escorpião,   que rege e em que a Lua está debilitada- estes nativos podem ter um primeiro casamento infeliz; podem ser impacientes, mostrar pouco respeito pelas regras tradicionais e pelas regras sociais, podem transgredir essas regras , sem remorso algum, tendo um mau relacionamento com a família e a comunidade embora possam ser bem sucedidos na carreira. O ambiente do lar, porém, pode ser agressivo, podem acontecer mesmo acidentes no lar como fogo, por ex. Podem querer mudar de residência com frequência, não se sentindo bem em lado nenhum.

Já quando a Lua tem dominância, como quando está no próprio signo, as raízes conservadoras e protetoras da Lua e a forte ligação à comunidade prevalecem, com os nativos a ambicionarem ser proprietários de casa, terras  e veículos e a quererem atingir uma boa posição social. Porém, neste caso, o estado de debilitação de Marte não permite à pessoa sentir felicidade subjetiva e o ambiente familiar, o sentimento de segurança, são severamente afetados bem como a felicidade pessoal.

Deixe um comentário a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Content is protected !!
%d bloggers like this: