Sobre Nós

 

Seja Bem vindo (a)!

Se gosta de Astrologia  e  gostaria de aprender as técnicas de análise e de interpretação do Horóscopo  de forma cómoda em sua casa e ao seu próprio ritmo, sem gastar dinheiro mas tendo acesso a um saber rigoroso e de qualidade, está no sítio certo. Estudamos Astrologia há  vários anos e temos articulado o estudo deste nobre saber com o estudo das Ciências e da Filosofia. Somos exigentes e rigorosos com tudo o que publicamos e esperamos que as nossas publicações lhe sejam úteis para tirar ensinamentos para usar  na sua vida prática , de modo a tornar-se uma pessoa mais completa e mais consciente do caminho que percorre na existência : queremos que compreenda melhor os momentos de sorte na sua vida (e quando poderá esperar que eles surjam) e os momentos que exigem persistência , paciência e resiliência pois testam a sua capacidade para vencer os obstáculos e a adversidade. Queremos que, como nós, aprenda a tirar mais partido das oportunidades que a vida lhe coloca e, sobretudo, por estranho que possa parecer à primeira vista, queremos que aprenda a ser verdadeiramente livre em todos os aspetos em  que a liberdade nos é permitida.

Quem Somos

Temos uma  larga experiência no estudo da Astrologia Jyotish  e um  conhecimento  profundo da Filosofia e das Ciências Humanas, com destaque para a Psicologia. Este saber integrado permite-nos oferecer a garantia de qualidade em relação aos nossos ensinamentos.

A Nossa Missão

Transmitir o nosso saber e experiência a todos os que desejam melhorar a sua compreensão do mundo e de si mesmos; contribuir para o desenvolvimento de uma maior reflexão por parte do público, em relação aos assuntos espirituais; divulgar a Astrologia Jyotish como um caminho privilegiado de desenvolvimento humano e de controlo das experiências e  das opções de vida.

17 comentários em “Sobre Nós”

  1. Poderia, por fvr, me dizer por que quando tento calcular meu mapa jyotish mudo de signo de capricórnio para sagitário? Sabe me dizer onde está o meu erro? Sou de 29/12/1950 hor 19:26 São Paulo (hor de verão- 18:26)

    1. Bom talvez a razão seja devida ao facto de haver mais de uma dúzia de locais no Brasil com latitude e longitude diferente com o nome São Paulo. Fizemos o cálculo para S. Paulo no estado de São Paulo. Se não for esta a localidade pode dizer-nos que faremos o cálculo novamente. Assim, encontrámos o Ascendente em Touro, a Lua em Leão e o Sol em Sagitário. Como pela Astrologia Jyotish há que subtrair 23º (alguns subtraem 24º) em relação às posições tropicais da Astrologia ocidental, não vemos nenhuma razão clara para ter obtido antes resultados para Capricórnio. Assim, talvez tenha usado a latitude e longitude erradas ou um software que contém atlas com erros.

  2. Sou de 29/12 sempre fui de capricórnio. Muito estranho isso tudo. Coloquei latitude e longitude certa, 2W,mas não dá certo. Sou capr, asc câncer, lua virgem. Hor de nascimento 19:26h (hor de Verão, portanto 18:26). Mas obrigada de qq forma.

    1. Mas provavelmente os resultados que obteve antes foram através do zodíaco tropical da astrologia ocidental. Este zodíaco não tem em conta a precessão dos equinócios ao passo que a astrologia jyotish segue o zodíaco sideral que, sendo o zodíaco verdadeiro, tem em conta a precessão dos equinócios e, por isso, os seus cálculos mostram a posição do Ascendnete e dos planetas 23º (alguns consideram 24) para trás. Esta é a posição real dos mesmos. A posição no zodíaco tropical é aparente.

  3. Boa noite!

    Caros, é com muita alegria que faço este comentário, como um ato de formalidade ao início dos meus estudos sobre astrologia védica. Na verdade, durante este semestre tenho mergulhado na sabedoria oculta dessa ciência. Sou um leitor assíduo deste site e também do “A Tua Vida Nos Astros”, mas somente agora que encerrei as atividades acadêmicas de 2017, poderei realmente me aplicar. Já baixei o programa Jagannatha Hora e fiz algumas leituras do meu mapa natal. Contudo, quanto mais leio, analiso, pesquiso, mais perguntas brotam. Precisarei muito da ajuda dos (as) senhores (as).

    Para finalizar agradeço a todos os colaboradores desse projeto, pois graças a estes dois espaços, tenho descoberto coisas sobre mim e minha vida que, de forma intuitiva desconfiava, contudo os astros me deram provas. Estou a desbravar um Eu e uma identidade que, não sabía que habitava em mim. É como se andasse perdido em mata escura e no fim da estrada de terra, enfim, um foco de luz… e vamos aos estudos!

    Ubuntu

Deixe um comentário